Negócios em Pauta 14/11/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 13 de novembro de 2019

A – Contra a Corrupção

O Instituto Não Aceito Corrupção promove na próxima segunda-feira (25), a partir das 8h, na Universidade Mackenzie, o IV Seminário ‘Caminhos contra a Corrupção’. Com tema central “Corrupção na História do Brasil”, na ocasião também será lançada obra coletiva de mesmo nome. Diversos autores da obra participarão do seminário, como: Fernando Schüler, Heródoto Barbeiro, Júlio Marcelo de Oliveira, Rodrigo Bertoccelli, André Guilherme que debaterão sobre temas da ordem do dia – corrupção e os três poderes, corrupção e mídia, instituições e ética pública no Brasil. Inscrições: (https://forms.gle/vaMGLH26YHeRxMZQA).

B – Turismo Náutico

A Nautal, uma startup espanhola de Barcelona, chegou no Brasil em maio como um “airbnb de barcos”, que conecta proprietários de embarcações a viajantes em busca de experiências marítimas desenvolvendo o mercado de turismo náutico, ainda sem tradição no país. Com mais de 30 mil opções que vão de catamarãs a iates disponíveis para locação em sua base, incluindo a opção de ter o serviço de um marinheiro para condução, a empresa objetiva facilitar o acesso do viajante a esse serviço e permitir que as pessoas encontrem uma alternativa às hospedagens em hotéis e resorts. Saiba mais em: (www.nautal.com.br).

C – Investimentos em Startups

A FGV realiza no dia 2 de dezembro, a partir das 8h30, um workshop sobre o mercado de private equity, venture capital e investimentos em startups. O objetivo é debater o crescimento e desenvolvimento do país a partir dos investimentos em startups, inovação, venture capital e private equity. Reunirá em um mesmo ambiente investidores, gestores de private equity e venture capital, corporações interessadas em inovação, conselheiros e executivos de fundos de pensão, formuladores de políticas públicas, consultores, advogados, fundadores de startups e interessados no tema. Inscrições: (http://educacao-executiva.fgv.br).

D – Diversidade de Gênero

Nos próximos dias 27 e 28, no Villa Blue Tree, acontece a 9ª edição do Fórum Mulheres em Destaque. O evento, pioneiro no Brasil a tratar da ascensão das mulheres aos cargos de liderança nas empresas brasileiras, é organizado pela CKZ Diversidade com apoio institucional da ONU Mulheres e do movimento He For She. Apresentação da pesquisa inédita: ‘Como é a cultura organizacional e quais são as melhores práticas da gestão da diversidade de gênero das empresas com maior número de mulheres em cargos de gestão e liderança?’. Mais informações e inscrições: (http://ckzdiversidade.com.br/foruns/forum-diversidade-na-lideranca/).

E – Aula de Artesanato

No próximo dia 23 (sábado), a partir das 12h30, Marcelo Darghan comemora 30 anos de carreira com aula aberta e gratuita para mais de 3 mil pessoas no Centro de Eventos São Luís. Todos os materiais necessários serão cedidos aos participantes. Com um mês de antecedência do Natal, a aula será temática. A técnica que será apresentada será os pontos de bordado. Essa técnica de mix de pontos se chama bordado livre, que é uma tendência mundial de decoração e moda. Aos participantes, solicita-se a doação 1kg de alimento e um brinquedo, a serem doados ao GRAAC. Inscrições no tel. 0800-643-0214.

F – Negócios no Brasil

A Jetro, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria Japonesa no Brasil, o Consulado Geral do Japão e a Japan House, promovem no próximo dia 18 (segunda-feira), das 14h às 18h, o Primeiro Grande Encontro de Inovação Aberta Brasil-Japão. Reunirá empresas japonesas para aproximar e fomentar o diálogo e conhecimento sobre inovação com as corporações, startups brasileiras e seus ecossistemas. Painéis de “Como e porque inovar no Brasil”, com apresentações de André Maciel (Softbank Latin America), Mitsuru Nakayama (Venture Capital) e Francisco Jardim (SP Ventures) e discussões com grupos de empresas japonesas (https://www.jetro.go.jp/brazil/topics/446610.html).

G – Festival Hacker

No próximo dia 23 (sábado), a partir das 9h, no Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694), acontece o O Roadsec São Paulo 2019, maior festival hacker da América Latina. São 24 horas de atividades, oficinas interativas, palestras e shows para reunir estudantes, profissionais e comunidades que discutem temas desde hardware, software, ataque, defesa, ciência, sociedade e criptoativos, além de participarem da feira de recrutamento com oportunidades em tecnologia e segurança da informação nas empresas. Informações: (https://roadsec.com.br/saopaulo2019).
Ingressos: (http://bit.ly/IngressosRSSP19).

H – Programa de Estágio

Jovens estudantes interessados em adquirir experiência numa empresa que investe em inovação e diversidade podem se inscrever até o próximo dia 17, no programa de estágio da Techint Engenharia & Construção. Os candidatos devem ter previsão de formatura entre junho e dezembro de 2021 e cursar Engenharia – qualquer especialidade -, Direito, Psicologia ou Administração. As vagas são para São Paulo e o inglês avançado é um dos requisitos para conquistar o cargo. Os futuros engenheiros podem se inscrever em: (http://bit.ly/2pTLSiv) e os estudantes dos demais cursos no (http://bit.ly/2LWdEDm).

I – Automação Empresarial

A everis, consultoria multinacional de negócios e tecnologia, apresenta um estudo sobre transformação digital e automação para a América Latina. Intitulado de “Operações Híbridas – Estudo de Mercado 2019”, que apresenta as maneiras como os líderes de indústrias abordaram as novas tecnologias e os desafios enfrentados ao integrá-las em suas operações. O estudo foi realizado com informações obtidas a partir de uma entrevista com cerca de 50 executivos seniores responsáveis por iniciativas de automação em empresas líderes em setores como seguros, telecomunicações, tecnologia, bancos e varejo. Para ler o estudo acesse: (https://www.everishybridoperations.com/pt).

J – Jogos de Aposta

No próximo dia 18, a Casa Bisutti recebe mais uma edição do Like the Future, intitulada ‘Mercado do Jogo: Qual a sua aposta?’, que traz reflexões a respeito do potencial de negócios dos jogos de aposta, com base na tramitação de dois projetos de lei para criação de um marco legal, na Câmara e no Senado. O debate, mediado por Magnho José, Presidente do Instituto Brasileiro do Jogo Legal, também conta com a participação de Bob Santos, Secretário Nacional do Ministério do Turismo; Luiz Felipe Maia, Advogado da Brazil Internacional Gaming, e Marco Pequeno, da iGaming360. O evento é uma realização do Lide Futuro.