Negócios em Pauta 19/08/2021

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 18 de agosto de 2021

A – Aviação Executiva em destaque

A Dassault Aviation foi eleita a melhor OEM (sigla para Fabricante de Equipamentos Originais, em inglês) de jatos executivos em suporte ao produto pelo terceiro ano consecutivo, superando suas próprias pontuações AIN em 2020. Sua pontuação “média geral” líder da indústria foi de 8,7 ante 8,3 em 2020. Obteve as melhores pontuações em disponibilidade e custo de peças, cumprimento de garantia, manuais técnicos e representantes técnicos. Também obteve a marca de 9,2 pela confiabilidade geral da aeronave. Também, ficou em segundo lugar na pesquisa de suporte ao produto conduzida pela revista Professional Pilot, e em primeiro lugar em velocidade de serviço. Nos últimos anos, tem havido uma necessidade crescente de instalações e recursos expandidos, e a Dassault respondeu dobrando sua capacidade por meio de aquisições de qualidade e investimentos internos (www.dassaultfalcon.com).

B – Diversão em Cena

A Fundação ArcelorMittal inova seu formato e abre inscrições para o seu primeiro edital de seleção de projetos, que destina destina R$ 6 milhões a iniciativas dedicadas à formação do público infantil em todo o território nacional, com propostas nas áreas de teatro, música, musicais, circo e dança, além de projetos com linguagens inovadoras, para compor a programação de 2022. Com o lançamento do edital no último dia 12, o programa amplia as linguagens artísticas e os valores aportados ao longo de mais de uma década de existência. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site (www.fundacaoarcelormittal.org.br).

C – Compliance e Anticorrupção

A J&F Investimentos, em parceria com a Legal, Ethics & Compliance, oferece 32 bolsas de estudo do “Curso de Compliance Anticorrupção”, que desenvolve competências para implementar ou gerir um programa, além de preparar para o exame de Certificação Profissional em Compliance Anticorrupção. As aulas acontecerão entre novembro e dezembro, totalizando carga horária de 49 horas. As inscrições vão até a próxima sexta-feira (20). Os interessados em participar do processo de seleção devem preencher um formulário e responder à pergunta: “Como você poderá contribuir com a disseminação da cultura de Compliance no Brasil?” no site (www.sementesdecompliance.com.br).

D – Tênis Presencial

A Fundação Tênis, ONG que realiza um programa social e educativo por meio do esporte, voltou a receber seus alunos nas quadras do Rio Grande do Sul e de São Paulo. Além de apresentar os novos cuidados que foram incorporados à rotina, como medição da temperatura, distanciamento, uso de máscaras e higienização dos materiais, o foco das aulas têm sido a adaptação da exigência física, intensidade e duração dos treinos, para retomada do ritmo com segurança. As atividades continuam também no ambiente virtual. No total, já retornaram às quadras pouco mais de 500 alunos, de um total de 1.400. O trabalho, direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, é pautado nos valores educacionais do Olimpismo. Outras informações: (https://fundacaotenis.org.br/).

E – Professores e ONGs

O Samsung Innovation Campus, programa global da companhia que proporciona e estimula habilidades e competências relacionadas à tecnologia e educação, abriu inscrições para dois Code Days com foco na linguagem de programação Scratch e na plataforma Arduino, que serão realizados em setembro e outubro. A iniciativa, gratuita para professores da rede pública de ensino e educadores de ONGs, conta com conteúdo com base na trilha de formação do Code IoT na Escola, que oferece cursos em Internet das Coisas, e tem parceria do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico e apoio da USP. Os interessados devem acessar o site (https://naescola.codeiot.org.br/formacoes) e preencher os dados no formulário.

F – Oktoberfest Blumenau

Acaba de ser lançado o edital de concessão da nova cervejaria oficial da Oktoberfest Blumenau. A concorrência será realizada na modalidade “melhor preço” e as candidatas serão conhecidas no dia 15 de setembro. A nova Cervejaria Oficial poderá explorar comercialmente a Oktoberfest entre 2022 e 2027, e edições da Sommerfest, entre 2022 e 2028. Como contrapartida, a empresa deverá construir um Boulevard na parte externa aos pavilhões, em frente ao Biergarten, e o Museu da Oktoberfest, que será o maior do mundo. A concessão da nova Cervejaria marca um novo momento para a Oktoberfest e para o município. O edital está em: (https://grp.blumenau.sc.gov.br/transparencia/portal/#/).

G – Edge Computing e 5G

A F5 Networks, Inc. anuncia o F5 TelcoDays, evento que investiga o impacto do Edge Computing e da rede 5G nas operadoras de telecomunicações e services providers da América Latina e do Brasil. Esse encontro é gratuito e acontece na próxima terça-feira (24), entre 11:00 e 14:00 horas. Um dos destaques será a palestra “Cloud Native Edge-as-a-Service: Innovation from Core to Enterprise Edge”, oferecida por Jun Shi, líder da F5 em Outbound Product Management. Shi é reconhecido mundialmente por seus 25 anos de experiência em inovação para os mercados de telecomunicações. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas em: (www.f5telcodays.com).

H – Curso de Yoga

Estão abertas as inscrições para o Curso Intensivo Online “Yoga no Dia a Dia – Virtudes Éticas e Felicidade”, oferecido pelo Departamento de Terapia Ocupacional da UFSCar. As aulas, que acontecem nas manhãs de 9 a 12 de outubro, vão ensinar a prática ancestral para o cuidado de si, das relações com os outros e para uma melhor integração com o mundo, além de aspectos éticos e conceitos usados para o desenvolvimento de virtudes. O curso aborda cada um dos fundamentos do Yoga de forma detalhada, integrando posturas, técnicas respiratórias, domínio dos sentidos, da concentração e meditação. Qualquer pessoa pode se inscrever, mesmo sem experiência na área. Os interessados devem acessar (yogaturma2.faiufscar.com).

I – Mobilidade Urbana

As inscrições para o Desafio Ipiranga-Cebrap: Mobilidade e Tendências já estão abertas para pesquisadores de todo o Brasil com projetos relacionados ao tema “O futuro da mobilidade urbana”. A iniciativa objetiva estimular a produção de conhecimento científico sobre a mobilidade urbana no Brasil e as tendências para o futuro. Serão selecionados cinco pesquisadores responsáveis por produzir artigos acadêmicos inéditos. Entre as temáticas propostas para o desenvolvimento do artigo no Desafio estão mobilidade elétrica, compartilhamento de veículos, segurança viária, mobilidade ativa, multimodalidade, mobilidade como serviço e soluções logísticas urbanas. Informações e inscrições: (https://cebrap.org.br/inscricoes-abertas-para-o-desafio-ipiranga-cebrap-mobilidade-e-tendencias/).

J – A Indústria 4.0

Sua empresa está preparada para o futuro? Se a resposta é não, você precisa participar do ERP Experience, evento gratuito promovido pela SPS, consultoria especialista na implementação do software SAP Business One, voltado a empresas em crescimento. O objetivo é reunir grandes nomes do cenário de transformação digital no próximo dia 26, online, a partir das 18h30, para abordar soluções de Indústria 4.0 que favoreçam o crescimento contínuo e escalável das indústrias de manufatura. O público-alvo são CEO’s, CIO, diretores executivos, gerentes, coordenadores, supervisores e analistas das áreas de manufatura. Inscrições no link: (https://spsconsultoria.com.br/erp-experience/)

K – Players do Ecossistema

Estão abertas as inscrições do Batch#3 Impact, programa da Associação Brasileira de Startups para contribuir cada vez mais com o cenário de inovação. Os escolhidos para se tornarem um Associado Impact terão a oportunidade única de participar de programas de mentoria, treinamento de pitch, conversas com investidores e fazer networking em diversas oportunidades exclusivas, como o Jantar Impact. Além disso, os participantes poderão colaborar para o blog da Abstartups. O interessado em tornar sua startup uma Associada Impact precisa estar pronto para uma criteriosa seleção que leva em conta o faturamento, time, investimentos, impacto no ecossistema e o produto. Mais informações e inscrições: (https://abstartups.com.br/associados-impact/).