Negócios em Pauta 29/01/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

A – Os 41 Anos do Boldrini

O Centro Infantil Boldrini está completando 41 anos de atuação, sendo reconhecido na América Latina como referência em qualidade da prática médica e humanitária no tratamento de doenças onco-hematológicas em crianças, adolescentes e jovens adultos. Localizado em Campinas, trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo SUS. Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. Saiba mais em (www.boldrini.org.br).

B – Utilidades Domésticas

A Vemplast – artigos para o segmento de cozinhas industriais e utilidades domésticas – participa da Ambiente Fair 2019, que acontece em Frankfurt, entre os dias 8 e 12 de fevereiro. Na ocasião, serão lançados o Bowl Flowers, a Cremeira Gota e a Saladeira Oval. Itens já consagrados no Brasil também marcarão presença, como a Travessa Stillo, a Xícara de Café, o Prato Square, a Jarra, Tulipa, os Copos e o Prato Elegance com Tampa. A empresa já exporta para alguns países, mas a meta é tornar os produtos reconhecidos em outras nações com sua linha de produtos para cozinha em policarbonato, material de alta tecnologia, sustentável, resistente e que suporta altas temperaturas. Para conhecer mais sobre a empresa, acesse: (www.vemplast.com.br).

C – Marketing Digital

Após adquirir cinco agências menores no Brasil (Sta_monica, New/Deli, B.NEW/OBD, Wunderbiz e Dallas), a CoreBiz deu um grande passo e conquistou o mercado internacional a partir da aquisição da mexicana Smartnip e da argentina Estúdio 12. A CoreBiz, agência de marketing digital e consultoria especializada, encerrou 2018 comemorando um recorde histórico em sua trajetória. O faturamento aumentou de R$ 10 milhões em 2017 para R$ 25 milhões em 2018. O número de colaboradores pulou de 60 para 140 e há mais de 100 clientes ativos. Atua em três grandes pilares: consultoria, tecnologia e marketing. Com especialização em mais de 15 mercados, agência atende nomes como Sony, Sem Parar, Nestlé e O Boticário, dentre outros. Saiba mais em: (www.corebiz.com.br).

D – Passagens Aéreas

A variação nos preços de passagens aéreas confunde o usuário sobre o melhor momento de comprá-las. Para que o usuário não precise checar sites de companhias o tempo todo, a plataforma Trafega (www.trafega.com) utiliza um sistema de inteligência artificial, apelidado de Olívia, para encontrar os melhores preços com base no que o consumidor deseja ou pode pagar e, enquanto calcula as chances de ele viajar com esse valor, auxilia o viajante a fazer o melhor negócio. Ao acessar o site, o usuário insere os dados da viagem (origem, destino e datas de ida e volta) e informa o valor que deseja pagar. A partir disso, o sistema calcula as chances de ele viajar de acordo com o limite estipulado e também sugere as oportunidades para compra imediata.

E – Empreendedorismo e Inovação

Vem aí o maior evento de empreendedorismo e inovação do Brasil. Em sua segunda edição, a SciBiz Conference (Science meets Business) ocorre em parceria com a 11ª OIWeek (Open Innovation Week), de 25 a 28 fevereiro, na FEA/USP. A OIWeek é organizada pela 100 Open Startups, a principal plataforma de conexão de startups e grandes empresas do Brasil. O evento objetiva integrar pesquisadores, empreendedores, executivos corporativos, startups, investidores e governo, com o intuito de compartilhar conhecimento, cocriar soluções e gerar oportunidades de negócios para os verdadeiros desafios do mercado e da sociedade. Inscrições no site (https://2019.scibizconference.com). Os valores variam para estudantes, pesquisadores e profissionais. Informações tel. (11) 3818-4003 ou ([email protected]).

F – Programa de Trainee

A C&A, empresa que oferece produtos e experiências para conectar as pessoas por meio da moda, inicia mais uma edição de seu Programa de Trainee. As vagas são para a formação como Gerente de Produto e Gerente de Loja, com oportunidades para as regiões Sudeste e Nordeste. Os selecionados irão participar de um Programa de Desenvolvimento estruturado – com duração de um ano e meio para formação de gerentes de loja e de dois anos para os gerentes de produto –, com possibilidades para ascensão de carreira ao final do programa. A busca é por profissionais com formações diversas, que possuam perfil criativo, que sejam inquietos, que gostem de trabalhar em equipe e tenham interesse de atuar em cenários desafiadores. Inscrições: (http://cea.grupociadetalentos.com.br/traineecea2019/).

G – Aceleração para Startups

A WOW, maior aceleradora independente do país, anuncia a abertura de inscrições para uma nova rodada de seu programa de aceleração para startups. As empresas interessadas têm até o dia 17 de fevereiro para se inscrever através do site: (https://www.wow.ac/pt/inscricao). Além do capital financeiro, a WOW Aceleradora oferece mentoria em produto, marketing, vendas e gestão, networking com um grupo de 170 investidores, trilha de workshops e acesso a mais de R$ 500 mil em produtos e serviços, como ferramentas de CRM, hospedagem em nuvem, pagamentos e consultorias em marketing digital, vendas e UX (experiência do usuário). São aceitas inscrições de empresas de todos os segmentos e regiões do País.

H – Empresas Conscientes

Nos dias 19 e 20 de março, acontece a primeira edição da Conferência Latino-Americana sobre o Capitalismo Consciente no Brasil, no Centro Universitário Senac. O evento objetiva ajudar a transformar o Brasil por meio da inspiração de negócios conscientes, sustentáveis e inovadores. Estarão presentes: Rony Meisler, presidente do Instituto Capitalismo Consciente Brasil; Raj Sisodia, cofundador do movimento Capitalismo Consciente; Alexander McCobin, CEO do Conscious Capitalism; Alexandre Costa, CEO da Cacau Show; Luiza Helena Trajano, presidente do conselho da Magazine Luiza; e Nilima Bhat, co-autora do livro “Liderança Shakti”, e Hugo Bethlem, diretor do Instituto Capitalismo Consciente Brasil (http://www.ccbrasil.cc/cclac2019).

I – Abduções e Discos Voadores

Curitiba volta ao cenário ufológico nacional ao sediar novamente o Congresso Brasileiro de Ufologia, que chega a sua 24ª edição. O evento ocorrerá de 15 a 17 de março, no Hotel Nacional Inn Torres, e é uma promoção do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores e da Revista UFO. O destaque fica por conta da participação da pesquisadora e terapeuta australiana Mary Rodwell e do especialista em informática e ufólogo paraguaio Ronald Maidana. Entre os temas abordados: abduções alienígenas, discos voadores, telepatia, Paradoxo de Fermi, e as recentes descobertas de exoplanetas. Saiba mais: (www.ufologiabrasileira.com.br).

J – 98 Anos no Brasil

A Nestlé está comemorando 98 anos de presença no Brasil. Para celebrar a data, a empresa realizou diversas ações para estreitar o relacionamento com os consumidores e contar os pontos altos de sua história. Entre elas, uma campanha com vídeos que relembra fatos marcantes, embalagens e comerciais antigos, além de curiosidades da companhia. O primeiro vídeo conta fatos como o de que “Leite Moça” era o apelido dado pelos consumidores ao leite condensado Milkmaid, mas que acabou virando o nome oficial do produto no País. Mostra a curiosidade do nome Nescau, a primeira marca criada e produzida no Brasil, formado pela junção de Nestlé com Cacau. O site (http://www.receitasnestle.com.br/foodlist/aniversario-nestle) conta a história da empresa com as receitas que marcaram décadas, começando em 1920.