Negócios em Pauta 24 a 26/09/2022

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 23 de setembro de 2022

A – Árvores emblemáticas do estado de São Paulo

O Parque Estadual Vassununga, em Santa Rita do Passa Quatro/SP, possui áreas de floresta em regiões de colinas, escarpas e planícies fluviais, formando uma bela paisagem, onde se destacam as copas dos enormes jequitibás-rosa, o que motivou o apelido “Terra de Gigantes”. O parque abriga a maior concentração dessas árvores, incluindo dois dos maiores exemplares paulistas – Patriarca e Matriarca. O Patriarca tem mais de 42 metros de altura e circunferência aproximada de 12,40 metros. Já a Matriarca possui 11,88 metros de circunferência e 44 metros de altura. Outro destaque é o Cerrado Pé-de-Gigante, nome dado a uma enorme depressão, que vista do alto, remete à forma da pegada de um gigante. Além da riqueza da fauna, são encontrados mamíferos, como lobos-guará, onças-pardas, pacas e iraras. Para mais informações, acesse: (https://guiadeareasprotegidas.sp.gov.br/ap/parque-estadual-vassununga/).

B – Obras Memoráveis

A Casa Museu Ema Klabin promove a exposição ‘ReviraVolta’. O público poderá apreciar obras importantes que nunca foram expostas e ver partes da coleção reposicionadas pelos ambientes da casa museu. Várias são as peças que nunca foram expostas ao público, como é o caso de uma rara ânfora de alabastro que foi restaurada. Gravuras raras como a litogravura Fauno Músico N.3, de Pablo Picasso, além da gravura As Tábuas de Moisés (séc. XX) da artista Isabel Pons e as gravuras Enterrar y Callar e Caridad da série Os Desastres da Guerra (c.1810) de Francisco de Goya, que trazem um relato dos horrores da invasão napoleônica na Espanha e outras obras tradicionais. Com entrada franca, a casa museu fica na Rua Portugal, 43, Jardim Europa/SP (https://emaklabin.org.br/).

C – Conexões Gastronômicas

Recém chegada ao Brasil, a FoodtruckBooking é o novo Booking dos produtores de eventos e proprietários de food trucks. Elaborada para facilitar negócios e contratação entre os players do setor, ela traz uma diferença fundamental: não cobra taxa pelas transações que facilita. A política da empresa, que tem centenas de assinantes na Europa e nos Estados Unidos, é fomentar negócios de maneira sustentável. O usuário cadastra-se na plataforma e gera um perfil com todas as informações sobre seu truck: menu, preços, fotos e demais detalhes que queira incluir. Outra facilidade é que os organizadores podem comparar preços e menus. Saiba mais em: (www.foodtruckbooking.com.br).

D – Desafios das Fintechs

No próximo dia 28 (quarta-feira), acontece de forma presencial no Um Roof Top, São Paulo, mais uma edição do Fintouch, maior evento do calendário da ABFintechs focado no setor. Com o tema “Desafios das fintechs em 2023”, a programação conta com a participação de nomes de referência nacionais e internacionais do ecossistema. Os painéis discutirão temas relacionados às novas regulações, oportunidades de negócios e internacionalização. A abertura contará com a presença do Presidente da CVM, João Pedro B. Nascimento, e um vídeo gravado pelo presidente do BC, Roberto Campos Neto. Um dos temas em destaque no evento é a regulação da criptomoeda para a economia, suas oportunidades e desafios. Mais informações e inscrições: (https://www.sympla.com.br/evento/fintouch-22/1639518).

E – Busca por 300 Startups

Considerada uma das maiores jornadas de inovação e tecnologia da América Latina, o Rio Innovation Week (RIW 2022) acontece de 8 a 11 de novembro na capital carioca. O Sebrae está selecionando 300 startups para exporem suas soluções no evento. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente até o dia 9 de outubro. A seleção está aberta para negócios de todo o país. As empresas que desejarem participar precisam ter 10 anos ou menos de fundação e/ou base tecnológica com receita anual de até R$ 4,8 milhões. Os selecionados terão um estande e poderão levar até dois representantes do negócio para apresentar as soluções ao público. Saiba mais: (https://sites.rj.sebrae.com.br/inscricao/rioinnovationweek#inscrevaserio).

F – Publicidade e Educação

Na quinta-feira (29), a partir das 9h, no WTC (Av. das Nações Unidas, 12551 – Brooklin Novo/SP), será realizada a primeira edição do “Aducation Conference”. Evento criado por Walter Longo e Flávio Tavares (sócios da Upper Aducation) com o intuito de comprovar que educação e publicidade se complementam e são capazes de criar e fortalecer marcas de todo o país. Com entrada gratuita, contará com a participação de Thiago Nigro (Primo Rico), Hugo Rodrigues (Executive Chairman da WMCcann), Marcos Piangers (Comunicador e Palestrante), Rogrigo A. Pimentel (Head of Google for Education – Latam), João Paulo Malara (Fundador e CEO da New School), entre outros. Saiba mais: (https://www.aducation.com.br/aducation-conference)

G – Autoridades Portuárias

Os participantes do XXX Congresso Latino-Americano de Portos, que ocorre em Santos entre os dias 28 e 30 de novembro, no Centro de Convenções Blue Med, terão oportunidade de visitar terminais do complexo portuário ou fazer um tour embarcado pelo estuário, conhecendo por mar as instalações. As visitas integram a programação do Congresso, que é promovido pela Associação Americana de Autoridades Portuárias e tem Santos como porto anfitrião desta edição. Além dos painéis sobre as questões que afetam o comércio marítimo, a programação terá ações paralelas de networking, e premiação para os portos de destaque no ano. Confira a programação completa e como se inscrever no site (https://www.aapalatinoamerica.com/es/).

H – Chamadas em Libras

De maio até agosto deste ano, o Banco do Brasil registrou mais de 2,5 mil chamadas em Libras originadas nas unidades presenciais e canais remotos (App, site ou WhatsApp BB). O BB foi a primeira instituição financeira a promover o atendimento amplo em Libras nas suas agências, CRBB, SAC e Ouvidoria.?Os clientes surdos contam com intérpretes simultâneos no atendimento?presencial?e?remoto, por chamada de vídeo?via central especializada. Nas agências, a chamada é iniciada pelo funcionário do BB, enquanto pelo App ou site o cliente pode iniciar uma chamada de vídeo com um intérprete, que por meio de uma linha exclusiva traduz o atendimento da Central de Relacionamento BB, SAC e Ouvidoria.

I – Programas de Inclusão

Empresa de tecnologia com foco em soluções para o mercado financeiro, a Nelogica investe em programas pautados na inclusão e lança 3ª edição de treinamento para pessoas com deficiência. O programa ‘NeloForALL’ treina profissionais no cenário do mercado de investimentos por meio de temas relacionados à análise operacional e suporte no atendimento ao cliente. São 5 dias de muito aprendizado e mais de 12 horas de conteúdos com direito a certificado de participação e possibilidade de concorrer a vagas na investech, como são chamadas as empresas com matriz tecnológica voltadas ao mercado financeiro. Para mais detalhes sobre o programa, acesse (https://lnkd.in/dBsW94h3). Sobre as vagas disponíveis, acesse: (https://www.nelogica.com.br/carreiras).

J – Trava de Contêineres

O Safety Lock é uma tecnologia que vai acabar com o travamento de container manual na carreta do caminhão. Sem o sistema, o caminhoneiro precisa sair da cabine e ir até a parte traseira para fazer o travamento manual. Só isso já diminui em até 35% o risco de acidentes em zonas portuárias e terminais. O caminhoneiro utiliza um aplicativo instalado no celular para fazer a trava do pino com acionamento pneumático. A tecnologia contribui para maior eficiência e agilidade na movimentação dos carregamentos, além de oferecer mais segurança no trânsito. O novo sistema foi apresentado recentemente na Logistique Business 2022, evento de logística e negócios multimodais de cargas do Sul do país. Confira em (https://safetylock.com.br/).

K – Formação de Preços

O segundo Roadshow do ano está se aproximando e com ele, de forma totalmente gratuita, a oportunidade de aprofundar seu conhecimento e obter informações sobre investimentos, engenharia e inovação em setores estratégicos do país. O tema será: Formação de Preços e Relações Contratuais; os sub-temas: A importância da engenharia na formação de preços; Perspectivas do setor agronegócio; e Potássio do Brasil. Acontece no próximo dia 27 (terça-feira), das 16h às 18h, transmitido via Youtube, e será realizado em parceria com os?Sinduscons do Amazonas, Ceará e Rio Grande do Norte. Inscrições: (https://brasil.cbic.org.br/cbic-coic-roadshow-formacao-de-precos-e-relacoes-contratuais-27-09-2022).