Negócios em pauta 28/10/2015

em Negócios em Pauta
terça-feira, 27 de outubro de 2015

A – Síndrome das Pernas Inquietas

A Escola Paulista de Medicina da Unifesp está pesquisando o efeito dos exercícios físicos em pacientes com Síndrome das Pernas Inquietas (SPI) como forma de tratamento não farmacológico para redução dos sintomas. Podem participar homens e mulheres com idade entre 45 e 65 anos com suspeita de SPI e que não pratiquem exercícios físicos. Serão excluídos da seleção os portadores de fraturas, limitações articulares; como bursite, tendinite, luxação, artrite, artrose e outros problemas de ossos, tendões e músculos. Os pacientes serão divididos em 2 grupos com diferentes tipos de exercícios para verificar seus efeitos. Os interessados podem entrar em contato com Marcelo, e-mail ([email protected]).

B – Inovação e Sustentabilidade

Pesquisadores, acadêmicos e executivos de diversas áreas do conhecimento participam, entre os dias 9 e 13 de novembro, em Roma, do Seminario di alti studi sulla sostenibilitá – Seis estratégias essenciais para inovação e sustentabilidade. Apoiado pelo Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, o evento internacional está sendo organizado pelo Instituto Toposofia de Roma em conjunto com o Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação (USP) e a Universidade Roma III. Entre os conferencistas está Domenico De Masi. As inscrições para a jornada ainda estão abertas. Há condições especiais para bolsistas e podem ser solicitadas através do e-mail ([email protected]) ou pelo tel. 99754-1160.

C – Decoração de Natal

Sofisticadas e exclusivas, as decorações natalinas assinadas por Cecilia Dale sempre encantam milhões de visitantes nos principais shoppings centers em todo o Brasil. Seus cenários são uma verdadeira experiência de Natal, com projetos customizados com muita criatividade e imaginação para contar as histórias e aventuras do Papai Noel. Neste ano, por sua expertise no ramo, a empresária e decoradora conquistou 27 projetos de corporativos em diversos shoppings em todo o Brasil, inclusive em novas praças onde apresenta, pela primeira vez, suas decorações. Um aumento de 25% em relação ao ano anterior. Saiba mais em (www.ceciliadale.com.br).

D – Biomedicina e Estética

Nesta sexta-feira (30) e sábado (31), acontece a terceira edição do Congresso Brasileiro de Biomedicina e Estética. Um dos destaques é a palestra sobre modulação da expressão gênica aplicada à Estética, que acontece no sábado às 9h00. Os participantes poderão conferir o que há de mais moderno em tecnologia estética no país, como a linha Alchemy Genetic, que utiliza noções da genética e epigenética para “mesclar” os séruns da linha e personalizar tratamentos estéticos profissionais. Nos stands, representantes da indústria de equipamentos e medicamentos estéticos estão disponíveis para responder às dúvidas dos profissionais. O evento acontece no Hotel Bourbon Convention Ibirapuera. Mais informações: (http://cbbme.org.br/).

E – Frases Inspiradoras

O Grupo Saint-Gobain está lançando a ação “Um futuro, muitas razões para acreditar”, com um aplicativo na sua fanpage no Facebook, para que as pessoas possam contar seus motivos para o futuro ser ainda melhor. Até o dia 11 de novembro, os interessados poderão escrever frases inspiradoras, personalizá-las e compartilhá-las com seus amigos e familiares. No final da campanha, as razões mais inspiradoras farão parte de um e-book, que será publicado online, em comemoração ao aniversário de 350 anos da companhia. Podem participar usuários de todo o Brasil, maiores de 18 anos e com um perfil válido no Facebook. O e-book com as 50 frases mais inspiradoras será divulgado a partir do dia 23 de novembro. Acesse (www.facebook.com/saintgobainbrasil).

F – Crise Hídrica

A grave falta de água que afeta diversas regiões do país e em especial as áreas metropolitanas será o foco do “V GovAgua – Encontro de Governança da Água”. O debate deste ano mostra as diferentes iniciativas da sociedade para enfrentar situações de escassez hídrica. O encontro acontece de 10 a 13 de novembro, no auditório do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP. A programação está em (www.govamb.iee.usp.br). Informações e inscrições em ([email protected]).

G – Gestão Corporativa

Entre os dias 9 e 11 de novembro, no Transamérica Expo Center, acontece o HSM ExpoManagement. Na abertura, o presidente da Sociedade Latino Americana de Coaching, Sulivan França, estará entre os palestrantes do auditório SLAC Coaching. Especialista em comportamento e gestão corporativa, França apresentará uma abordagem completa sobre o gestor com atitude coach. O tema, que já lotou auditórios em congressos como Conarh, destaca a necessidade desse profissional nas organizações, principalmente, em tempos de crise e mudança. Outras informações sobre o evento em Informações (www.hsmeducacaoexecutiva.com.br).

H – Direitos de Vizinhança

“Relações e Direitos de Vizinhança” é tema de curso que a Universidade Secovi realiza dias 10 e 12 de novembro, das 9h00 às 12h00. O foco do programa é tratar a prevenção e estudar a própria situação condominial, o significado de morar e trabalhar em condomínio contextualizado numa cidade como São Paulo, visando qualidade de vida. O curso destina-se a funcionários de administradoras de condomínios e loteamentos, gestores de patrimônio imobiliário e profissionais afins sem formação na área jurídica. Mais informações tel. 5591-1304 (www.universidadesecovi.com.br).

I – Conservação da Fauna

O Programa de Pós-Graduação em Conservação da Fauna da UFSCar está com inscrições abertas no processo seletivo para o curso de mestrado profissional. O Programa desenvolve estudos em duas linhas de pesquisa: Biologia da Conservação e Genética da Conservação; Gestão e Manejo in situ e ex situ. O programa é uma iniciativa da UFSCar em parceria com a Fundação do Parque Zoológico de São Paulo. O edital e outras informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site (www.ppgcfau.ufscar.br), pelo email ([email protected]) e também pelo tel. (16) 3351-6886.

J – Síndrome de Williams

Começa nesta sexta (30) e vai até segunda-feira (2), o 7º Encontro Nacional da Síndrome de Williams e o 1º Workshop Internacional de Síndrome de Williams. Na prohramação, palestras de oito convidados internacionais, de cinco países diferentes; apresentações de mais de 15 associações internacionais de Síndrome de Williams de diversos países; 2 oficinas sobre tópicos especiais que envolvem a Síndrome de Williams, entre outros. Inscrições gratuitas em (http://taki6.wix.com/conferencias). Informações tel. 2305-2957 ([email protected]).

K – Encontro do Varejo

O Centro de Excelência em Varejo da FGV realiza amanhã (29) e sexta-feira (30), o 8° Congresso Latino-Americano de Varejo, com o tema: Competitividade e Inovação. Entre os palestrantes: Paul W. Farris (University of Virginia); Naveen Donthu, (Georgia State University), Frederico Trajano (Magazine Luiza), Murillo Boccia (Natura) e Rafael D’Andrea (Grupo Toolbox). Também, workshop sobre políticas de pesquisa e inovação no Brasil, com coordenadores e pesquisadores de agências e centros de fomento à pesquisa como CAPES, CNPq, FAPESP e GVPesquisa e apresentação de 60 artigos inéditos, desenvolvidos por professores de instituições de diferentes regiões do país. Informações e inscrições: (http://clav2015.fgv.br) ou pelo tel. 3799-7970

L – Assistente e Analista

A Unilever Brasil anuncia a abertura de 100 vagas de emprego para a área de logística da companhia para os cargos de assistente e analista de transporte. Os interessados devem entrar no site (www.unilever.com.br/unilever-carreiras) e buscar pela vaga Analista de Transporte. Os pré-requisitos são: formação superior completa (tecnólogo ou bacharelado) em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Logística e afins; experiência nas áreas de transporte ou logística; conhecimento dos sistemas SAP, TMS, CRM e pacote office; além de inglês intermediário e espanhol (desejável). Presente no Brasil há 86 anos, a Unilever é uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo.

M – Negócios Sustentáveis

O Sebrae Minas lança um portal que estimula, orienta e destaca bons exemplos de práticas sustentáveis adotas por micro e pequenas empresas em Minas Gerais. O site (www.praticassustentaveis.com.br) já está no ar e mostra como encontrar soluções viáveis e simples que podem melhorar a rentabilidade do negócio. A ferramenta traz informações, dicas, cartilhas, vídeos e entrevistas sobre histórias de sucesso de empreendedores que apostaram na economia de água e energia, além do descarte correto de resíduos, com o objetivo de lucrarem ainda mais. É um canal de interação com os empresários, com informações para as micro e pequenas empresas sobre sustentabilidade, negócios e boas práticas.

N – Doador de Sangue

Dia 25 de novembro é o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. A data foi instituída no Brasil em 30 de junho de 1964, pelo decreto 53.988 promulgado pelo Presidente Castello Branco. Trata-se da data mais importante para a hemoterapia brasileira. E como não poderia ser diferente a Pró-Sangue homenageará seus doadores. A Fundação vai reservar a semana de 23 a 28 de novembro para recepcionar de forma calorosa seus candidatos. Ao longo desses dias, a instituição promoverá alguns eventos e atrações para o público que passar no Posto Clínicas. Nas proximidades do evento, a agenda completa da programação poderá ser conferida nas redes sociais e no site da Pró-Sangue (www.prosangue.sp.gov.br).