A – Valorização da diversidade e inclusão
Mais uma vez a Mercedes-Benz é uma das empresas mais premiadas por suas iniciativas voltadas à promoção e valorização da diversidade e inclusão em suas fábricas no Brasil. A Companhia acaba de conquistar três troféus no Prêmio AB Diversidade 2021, sendo uma das 17 empresas reconhecidas entre as 84 companhias do setor automotivo que concorreram à premiação. O anúncio foi feito no último dia 21, no Fórum de Diversidade, organizado pelo grupo editorial Automotive Business, em parceria com a MHD Consultoria. Foram reconhecidas várias empresas dentro da mesma categoria. A Mercedes-Benz foi uma das premiadas em três delas: Gênero, com o troféu Melhor Conjunto de Indicadores na Liderança; Pessoa com Deficiência e; na categoria Geração Talentos Maduros, com o troféu Maiores Empregadores.
B – Veículos Eletrificados
De janeiro a julho foram vendidos no Brasil, segundo dados levantados pela Carcon Automotive, 17.554 veículos leves eletrificados contra 9.263 no mesmo período em 2020. Esses dados mostram um crescimento nas vendas de 85% nesse segmento, enquanto as vendas totais de veículos leves tiveram um aumento total de 25%. A projeção para o final deste ano é de atingirmos 35.500 veículos eletrificados vendidos, ou um aumento de 88% sobre 2020. Ainda longe de muitos países que implementaram estratégias específicas para o incentivo da eletrificação veicular, notamos um aumento importante na tendencia. Na distribuição das vendas por montadora, há predominância da Toyota, graças ao grande sucesso de vendas de seus modelos híbridos. Saiba mais: (www.carcon.com.br).
C – Desafios de Marketing
O Simpress Lab, programa de inovação e aceleração digital da Simpress, empresa especializada no outsourcing de equipamentos de TI, está com inscrições abertas para dois desafios de marketing para startups. O primeiro busca uma solução que automatize o preenchimento de formulários de dados cadastrais, e o segundo, é criar uma inteligência para otimização de anúncios digitais a partir de uma solução com machine learning integrada às principais plataformas de mídia, como Google, Facebook e Linkedin Ads. O objetivo é qualificar em massa os anúncios e agregar valor na geração de leads. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de outubro, no site: (www.simpress.com.br).
D – Investimentos e Expansão
No ano em que completa 47 anos, a Lacticínios Tirol comemora o início de um novo marco na empresa, com a expansão fabril para outro estado e a ampliação da distribuição nacional e internacional. Somente na nova fábrica, inaugurada em Ipiranga (PR), foram mais de R$150 milhões de investimentos e uma capacidade de produção diária de 600 mil litros de leite UHT. Até então, as unidades fabris da Tirol estavam todas localizadas em Santa Catarina, na cidade de Treze Tílias, Chapecó e Pinhalzinho. A empresa também iniciou as operações de exportação direta para países da América do Sul. A Tirol gera 1.800 empregos diretos e possui um dos mais completos portfólios do setor, com um mix de mais de 150 produtos. Saiba mais em: (www.tirol.com.br).
E – Escola de Perfumaria
A Givaudan acaba de celebrar o 75º aniversário de sua Escola de Perfumaria, uma instituição lendária, reconhecida por treinar alguns dos perfumistas mais renomados do mundo ao longo dos anos. Fundada por Jean Carles, perfumista francês que também é creditado por projetar o primeiro método de treinamento olfativo, a Escola de Perfumaria de Givaudan conquistou uma marca significativa na indústria de fragrâncias, passando seu legado e experiência para gerações de jovens perfumistas. Para celebrar essa ocasião especial, a Givaudan prestou uma homenagem a Jean Carles, ao dedicar uma rosa em sua homenagem no Jardin des Senteurs, localizado em Argenteuil, na França, que é onde está sediada a Escola de Perfumaria de Givaudan atualmente. Outras informações: (www.givaudan.com).
F – Referência no Varejo
A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, inaugura sua 210ª unidade em São Paulo, localizada no Shopping ABC. Somando 435 unidades no Brasil, a varejista chega a 23 lojas inauguradas somente em 2021, intensificando a capilaridade de produtos e serviços por todo o país. A nova âncora do empreendimento conta com o conhecido portfólio de produtos que vão desde vestuário feminino, masculino e infantil, itens de lar como cama, mesa e banho, além de eletroportáteis, telefonia e informática. Também traz as novas categorias de produto da marca com itens de lar e vestuário para bebês, linha pet, bijuterias e brinquedos. Disponibiliza do sistema “Clique e Retire”, no qual os clientes compram pelo site ou aplicativo da marca e retiram na própria loja. Além disso, o cliente também tem à disposição a compra por WhatsApp, também com retirada na loja, em apenas 2 horas.
G – Tempo e Clima
O portal (www.climaaovivo.com.br) abriga ferramentas de monitoramento de tempo e clima. Constitui solução criativa e eficaz para quem deseja ver, ao vivo, como está o tempo nas cidades de interesse do usuário. Trata-se de serviço gratuito e útil para quem planeja viajar para um desses destinos. E o portal entrega mais que previsão meteorológica. Fornece a tecnologia necessária para que resorts, hotéis de rede, independentes, pousadas e hostels criem um canal de comunicação em vídeo com milhões de usuários, captando hóspedes diretamente para seus sistemas de reservas. Neste ano, já, registrou 4 milhões de visualizações a partir de câmeras posicionadas em empreendimentos hoteleiros. E a representatividade dos hotéis que transmitem ao vivo praticamente triplicou no período.
H – Oktoberfest 2021
A 4ª edição da São Paulo Oktoberfest, um dos maiores eventos culturais confirmados para 2021, acaba de abrir a venda de ingressos ao público. O tradicional festival cultural, musical e gastronômico acontece de 25 de novembro a 12 de dezembro (das quintas-feiras aos domingos) com muitas novidades, como o próprio local de sua realização, a inédita Vila Alemã, que já começou a ser construída na Av. Chucri Zaidan, 155, região com a maior concentração de imigrantes e descendentes alemães do estado de São Paulo, em frente à Ponte Estaiada, cartão postal da cidade, no coração do Brooklin. Os preços dos ingressos variam de R$ 45,00 a R$ 180,00, tendo a opção de ingresso solidário, mediante a doação de 1 kg de alimentos, que serão destinados a entidades que cuidam de públicos carentes. Saiba mais: (www.saopaulooktoberfest.com.br).
I – Energias Renováveis
O The smarter E South America, que se realiza no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 18 e 20 de outubro, vai abordar os temas mais relevantes e as tendências do setor solar fotovoltaico e de energias renováveis no Brasil. Especialistas em energia solar fotovoltaica, armazenamento e gestão de energia estarão reunidos ao longo de três dias para discutir as tendências e o futuro desse mercado. Organizado pela Solar Promotion International GmbH, Pforzheim, pela Freiburg Management and Marketing International GmbH e coorganizado pela Aranda Eventos & Congressos, o The smarter E South America é composto pela Intersolar South America, mais importante feira e congresso para o setor solar da América do Sul. Para mais informações visite: (www.ThesmarterE.com.br).
J – Jovem-Adulto
O Instituto Sicoob em parceria com a Eureca, consultoria que conecta jovens talentos com o mercado de trabalho, convida o público jovem-adulto para se inscrever no prêmio Líderes do Futuro, que vai reconhecer cinco jovens que, apesar das dificuldades apresentadas pela pandemia, estão escrevendo o seu futuro, buscando por conhecimento e independência financeira. Para participar, é necessário ter finalizado o curso Se Liga Finanças Online e se cadastrar no prêmio através do site (eureca.me). O curso Se Liga Finanças Online pode ser acessado pelo site online (seligafinancas.com.br). Dentro dos inscritos serão selecionadas 5 pessoas que receberão um Kindle e uma sessão de mentoria com lideranças do Sicoob.
K – Movimento no Porto
A movimentação de contêineres no Porto de Santos no mês de agosto, 408,0 mil TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), superou em 26,2% o resultado do mesmo período do ano passado, contribuindo para o desempenho no acumulado do ano de 3,2 milhões TEU, crescimento de 20% sobre o mesmo período de 2020. O movimento geral de cargas no acumulado no ano atingiu 101,0 milhões de toneladas, aumento de 3,1% sobre o volume operado no mesmo período de 2020. Segundo o presidente da Santos Port Authority (SPA), Fernando Biral, o bom desempenho retrata o crescimento constante do Porto de Santos. “As cargas conteinerizadas e os granéis líquidos alcançaram as melhores marcas no mês”, destacou.