Negócios em Pauta 28/08/2017

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 28 de agosto de 2017

A – Noite Solidária

O Hospital Dom Alvarenga realiza neste sábado (2), o evento beneficente Noite Solidária, com show especial do Grupo Demônios da Garoa. Acontece no Clube Atlético Ypiranga, às 19h00, e toda arrecadação será revertida para as atividades do Programa Saúde e Alegria – que presta atendimentos médicos gratuitos às crianças e suas famílias. Além da apresentação do grupo, o evento contará com o show do Clube da Música e sorteios de prêmios. Alimentação no eventoterá importantes restaurantes do bairro como Paellas Pepe, Arriba Arriba, Il Monastero Pizza e Pasta, Damp Sorvetes, hamburgueria Depot4, entre outros. O programa faz parte do calendário de comemorações de aniversário do Ipiranga. Venda de ingressos: tel. 2163-1810 – Milena ou Patricia.

B – Graduação em Música

A UFSCar divulgou o edital contendo o calendário e as regras da seleção para ingresso em 2018 no curso de graduação em Música (Licenciatura), ofertado na modalidade presencial no Campus São Carlos. O edital está disponível em (www.ufscar.br). As inscrições para a prova de conhecimento e habilidade em música estarão abertas entre os dias 26 de setembro e 30 de outubro. Os interessados deverão se inscrever diretamente no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). Para concorrer a uma vaga, é necessário que o candidato também participe das provas do Enem 2017, que irão compor o resultado final da seleção juntamente com o resultado na prova de conhecimento e habilidade em música, que será aplicada no campus da UFSCar em São Carlos, no dia 10 de dezembro.

C – Agricultura 4.0

Composto por um kit com drone autônomo e software para tratamento de imagens, a Bembras Agro apresenta sua ferramenta de gestão para o setor, o Farm Control. A tecnologia, amplamente difundida nos EUA e Canadá, visa auxiliar o profissional do campo na gestão de lavouras e na criação de gado. De fácil manuseio e com informações em tempo real, com o Farm Control é possível acompanhar desde a linha de início do plantio até volume de estoques a céu aberto, por exemplo. Ideal para o dia a dia dos agricultores, mapeia ervas daninhas, falhas e saúde do plantio, altimetria do terreno, contagem de plantas e animais, por exemplo, graças ao seu sistema integrado de câmeras fotográficas, de alta resolução com sensor infravermelho. Saiba mais em: (www.bembrasagro.com).

D – Modelos Pet

Pioneira no mercado de agenciamento de animais para campanhas publicitárias, a Pet Model Brasil acaba de inaugurar sua primeira unidade em São Paulo, no Jardim Paulista, com estrutura física para proporcionar atendimento ao cliente e a produções publicitárias no local. Com atendimento nacional em 150 cidades do país e mais de 600 pets cadastrados, dispõem de área interna para oferecer estúdio fotográfico, salas para cursos, palestras e workshops de adestramento de cães, gatos e aves, além de comportamento animal e nutrição voltadas a profissionais do mercado e público em geral que tenham interesse em aprender sobre manejo, comandos e receitas de alimentação orgânica para cães e gatos. Saiba mais em: (www.petmodelbrasil.com.br).

E – Desenvolvimento de Executivos

A Stato, consultoria especializada em movimentação de executivos, recrutamento, desenvolvimento e transição de carreira, fechou uma parceria exclusiva com a ESPM. Clientes Stato já podem participar de um curso composto por dois módulos: “Gestão Estratégica, Liderança e Inovação” e “Marketing 3.0 e Marketing Digital”. Poderão optar por fazer o curso completo, um dos módulos ou apenas algumas disciplinas, de acordo com seus interesses e disponibilidade. O curso foi desenvolvido, como se fosse um curso in company. Os temas de maior interesse foram gestão, negócios e liderança, que são recorrentes no meio empresarial, mas ainda geram necessidade de aprimoramento. Mais informações: (www.statobr.com)

F – Combate à Discriminação

No segundo concurso musical ‘Vozes pela Igualdade de Gênero – #RespeitaAsDiferenças’, uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado e o MP-SP, os estudantes podem transformar em rap, samba e até funk a importância do respeito, tolerância e meios de combate para qualquer discriminação de gênero e de orientação sexual. A canção vencedora será gravada pelo produtor musical Rick Bonadio. A competição é aberta a estudantes do Ensino Médio regular e da modalidade EJA de todo o estado e as inscrições podem ser realizadas de forma individual ou em grupos com até cinco integrantes.A ficha de inscrição e o regulamento estão disponibilizados nos sites (www.educacao.sp.gov.br), (www.crmariocovas.sp.gov.br) e (www.mpsp.mp.br).

G – Boas-vindas à Primavera

A 36ª edição da Expoflora já está aberta ao público e segue até 24 de setembro, de sexta a domingo, e no dia 7, feriado da Independência, das 9h às 19h, em Holambra, a 140 km da capital paulista. O evento é a maior exposição de flores e de plantas ornamentais da América Latina, sendo realizada para apresentar as novidades e as tendências da floricultura nacional para o consumidor final. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 300 mil visitantes. Nos cinco palcos instalados próximos às praças de alimentação (Rosas, Lírios, Petúnias, Iris e Tulipas), a partir das 14h, são realizadas apresentações diárias do grupo de danças típicas holandesas, além de outras atrações. Mais informações: (www.expoflora.com.br) tels. (19) 3802-1499/1421.

H – Brasileiros em Portugal

O Brasil se consolida cada vez mais como o mercado que mais cresce para o Turismo de Portugal. De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística do país luso, o número de turistas brasileiros aumentou 60% do primeiro semestre de 2017, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Embora seja o quinto maior emissor de turistas a Portugal, o crescimento apresentado pelo Brasil é, de longe, o mais representativo entre os principais mercados O número de pernoites também teve um considerável aumento de 55%, também bastante à frente dos demais mercados. Se a tendência de crescimento for mantida, o ano de 2017 será o de maior número de turistas brasileiros em Portugal, superando os 624 mil viajantes do ano passado.

I – Braço de Ferro

Prática de esporte comum no mundo das rodas sobre o asfalto, o braço de ferro será uma das atrações na 38ª edição do Megacycle que acontecerá pela primeira vez em Paraty, entre 22 e 24 de setembro. A competição de braço de ferro se popularizou no Brasil na década de 50 e ganhou a Confederação Brasileira de Luta de Braço em 1994. Os competidores já estão se preparando e fazendo a contagem regressiva para medirem suas forças. Tudo com muita diversão e ao som de Rock’n roll! Os ingressos já estão sendo vendidos pela internet (www.megacycle.com.br) e são oferecidas as opções passaporte e ingresso diário, ambos com valores especiais para compra antecipada.

J – Rede de Cuticularia

Com um ano no mercado, a rede de cuticularia Beryllos pretende chegar a 10 unidades até o final deste ano, ultrapassando R$ 2 milhões em faturamento. Em cinco anos, a marca tem uma meta bem audaciosa: chegar a 150 operações em todo país. Além de trazer um conceito único de fazer as unhas com um micromotor exclusivo que afina a cutícula e minimiza infecções, sendo a evolução das esmalterias, agora oferece fotodepilação e fotorejuvenescimento com o equipamento mais moderno e tecnológico que existe no mercado. O plano de expansão da marca está focado inicialmente nas regiões Sudeste, Sul e Nordeste, que já possuem negociações avançadas. Outras informações no site: (www.beryllos.com.br).