Negócios em Pauta 12/12/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

A – Cursos Gratuitos

O Ampliar, programa de responsabilidade social do Secovi-SP, recebe inscrições para cursos profissionalizantes. Há vagas para os cursos de auxiliar administrativo, auxiliar de escritório, informática básica, assistente de recursos humanos, inglês para iniciantes, auxiliar de cabeleireiro, tranças e penteados, depilação, maquiagem, manicure, design de sobrancelhas, alongamento de cílios, barbeiro e libras. O interessado deve ter renda familiar de até três salários mínimos e estar cursando ou ter concluído o ensino regular. Informações: (www.ampliar.org.br), tel. (11) 5591-1281.

B – Formação em Cinema

A Associação Brasileira de Cinematografia (ABC) lançou o sistema ABC Cursos de Cinema,com cursos relativos a todo fluxograma cinematográfico, desde a criação de um roteiro até a conservação dos originais produzidos, ministrados por um corpo de associados e profissionais reconhecidos no mercado. Conta com nomes como Walter Lima Jr., os diretores de fotografia Affonso Beato e Walter Carvalho, os diretores de arte Cassio Amarante e Marcos Flaksman, a roteirista Julia de Abreu, a técnica de som Tide Borges e a editora de som Maria Muricy. Os cursos começam em março e as matrículas estarão abertas a partir de janeiro. Pré-matrícula através do site: (https://abcinecursos.org.br).

C – Inovação e Sustentabilidade

Estão abertas as inscrições em processo seletivo para a nova turma do Master in Business Sustainability, oferecido pelo Campus Sorocaba da UFSCar. A oferta é destinada a profissionais e lideranças que atuam nas mais diversas áreas e objetiva inovar por meio da sustentabilidade. A partir das competências desenvolvidas no curso, poderão empreender novos modelos de negócios amparados na sustentabilidade como proposta de valor, seja em empresas, nos governos, na gestão de organizações do Terceiro Setor e em negócios sociais. Pré-inscrições no formulário disponível no site (mbsufscar.com).

D – Apoio ao Empreendedor

Com 125 anos completos no último dia 7, a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) encerra mais um ano de trabalho acumulando ações pelo empreendedorismo brasileiro. Seu presidente, Alfredo Cotait Neto, relembra os momentos mais importantes na trajetória da entidade. Localizada no Centro Velho, onde surgiram os primeiros pontos comerciais, no triângulo formado pelas ruas Direita, 15 de Novembro e São Bento, a sede da Associação surgiu como um ponto de apoio para fomentar novos negócios e assistir a comerciantes locais. Em seus anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano.

E – Segurança da Informação

Os talentos de um hacker não são aprendidos em faculdades e, quando as empresas precisam desses profissionais, não os encontram em sites de emprego. Para suprir a necessidade desse mercado, nasceu a plataforma do Hackaflag Academy, que oferece cursos no modelo EAD com aulas 100% virtuais e gratuitas, com conteúdos desde os níveis iniciantes até os avançados dedicados à segurança da informação e hacking para que os usuários possam se especializar e desenvolver técnicas essenciais e, com isso, encontrarem oportunidades de trabalhar dentro de empresas. Saiba mais em: (https://www.hackaflag.com.br/academy.html).

F – Jockey de São Vicente

Importante palco do turfe brasileiro, o Jockey Club de São Vicente está aceitando propostas para arremate. A Zukerman Leilões, referência na área, é a empresa responsável pela negociação e receberá propostas de interessados até o próximo dia 18, às 13h05. No total, o terreno tem mais de 183 mil m², com 14 mil m² de área construída. O complexo é constituído por entrada principal, salão, copa/bar, banheiro, arquibancada, paddock, administração, área de estábulo, portaria de serviço, pistas de corrida e equitação e restaurante.O leilão é extrajudicial e ocorre apenas na modalidade online. Mais informações no site: (www.zukerman.com.br).

G – Regras Fiscais

A Taxation Mind é uma empresa paulista que apresenta soluções em auditoria fiscal e planejamento tributário no âmbito administrativo. Foi criada visando atender clientes com necessidades relacionadas às áreas fiscal, contábil, empresarial e controladoria. Agora, a novidade apresentada pela empresa é a utilização do banco de dados da Systax, empresa de inteligência fiscal e única a organizar um acervo com 19 milhões de regras tributárias. Essa parceria visa entregar rapidez na integração de dados fiscais para seus clientes. A Systax produzirá insumos que serão utilizados na prestação de serviços da Taxation Mind. Saiba mais em: (www.systax.com.br).

H – Jornalismo na Reuters

O Programa de Treinamento em Jornalismo da Reuters está com inscrições abertas até o próximo dia 15. Os participantes serão selecionados até abril. É voltado para graduados em jornalismo que participarão durante nove meses de um treinamento intensivo. O primeiro mês será na redação da Reuters em Londres e os outros oito meses em um dos seguintes países: China, Cingapura, Reino Unido, México, África do Sul, Egito, Líbano ou Emirados Árabes Unidos. O programa dará a oportunidade ao profissional de se tornar um correspondente da equipe ou jornalista em vídeo. Mais informações: (https://www.thomsonreuters.com/en/careers.html).

I – Startups em Início

A aceleradora Overdrives, que é investida pela Ser Educacional, acaba de abrir inscrições para novo programa de aceleração. As startups interessadas em participar terão até o dia 12 de janeiro para submeter os seus projetos pelo site (9http://www.overdrives.com.br). O foco são empresas em início de tração, ou seja, com produto inicial no mercado e primeiros clientes em uso. O programa acontecerá na cidade de Recife e startups de qualquer região do Brasil e voltadas a qualquer segmento podem se inscrever. O programa selecionará startups para estarem 6 meses em ritmo intenso de aceleração.

J – Financiamento Empresarial

O Banco Sofisa, primeiro a lançar um banco 100% digital, cria um novo segmento para atender pessoas jurídicas. A nova área, chamada Smart, oferece linhas de crédito para empresas que faturam entre R$ 10 milhões e R$ 50 milhões por ano, com rapidez e praticidade. Vai ao encontro das necessidades do cliente, combinando tecnologia com atendimento personalizado que permite conceder limites de credito pré-aprovados já no primeiro contato. O modelo utiliza-se de um sistema baseado em inteligência artificial e modelagens estatísticas para mapear os clientes e gerar leads qualificados. Mais informações: (www.sofisadireto.com.br).