Negócios em Pauta 28/06/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 27 de junho de 2017

A – Líderes Digitais

A Gerdau, pioneira na indústria do aço pela inovação e uso de recursos digitais em seus processos, está reforçando o seu time com o programa Gmakers. O programa reunirá profissionais com a missão de trazer soluções não convencionais para o negócio, modernizar a cultura e potencializar os resultados da Companhia. Em parceria com a 99jobs, a Gerdau busca profissionais formados em qualquer área, com no mínimo dois anos de experiência no mercado de trabalho ou empreendedorismo para fazer parte da equipe. O processo de seleção está aberto e o local de atuação será no estado de São Paulo. Inscrições pelo site (www.99jobs.com/gerdau/jobs/10655-gmakers).

B – Carne de Qualidade

A VPJ Alimentos, sediada em Pirassununga, foi agraciada com o título de melhor produtora de carne de qualidade do Brasil, reconhecimento que veio durante a BeefExpo, em São Paulo. Mesmo em momentos de turbulência, a companhia cresce cerca de 40% ao ano, atendendo restaurantes como o Barbacoa e empórios como o Santa Luzia com cortes bovinos, ovinos, suínos e de aves. Dona de um modelo de produção pioneiro, que envolve um “pool” de criadores em todo o Brasil, a importação de genética dos melhores touros Aberdeen Angus dos EUA e total controle em todas as etapas, do pasto até a mesa do consumidor. Boutique especializada, a marca Steak Store – Certified Angus Beef também está presente no Alphaville, Campinas, Vinhedo e Pirassununga. Saiba mais em (www.vpjalimentos.com.br).

C – Marcas e Personagens

Nos dias 29 e 30 de agosto, no Grand Hyatt, acontece a Expo Licensing Brasil 2017, que chega a sua 10ª edição como a mais importante Feira de Licenciamento de Marcas e Personagens da América Latina. Reunirá os principais donos e agentes de marcas do mundo, tais como Disney, Warner, Mattel, Hasbro, Universal, Cartoon Network, Nickelodeon, SBT, Televisa, Endemol, Chevrolet, entre outras, que apresentarão as possibilidades de negócios com seus respectivos portfólios aos executivos da indústria e do varejo. A entrada na feira é gratuita. Já para assistir ao Licensing Road Show e o LB Conecta é necessária prévia inscrição, que pode ser efetuada através do site: (www.expolb.com.br).

D – Poder da Neurociência

O Google Campus será palco da palestra gratuita “O Poder da Neurociência e Inteligência Emocional para a Inovação”, ministrada por Rubens Paes Barreto, sócio fundador do Deep Learning Institute, que prepara empresas e pessoas para novos desafios, com serviços como Reprogramação de Mapas Mentais, Agile, Lean e Data Science. Será analisado o funcionamento do cérebro humano e seus segredos, processos neurológicos antes tidos como impossíveis de se dominar. Diversas entidades que estudam o cérebro humano, dentro do MIT, Harvard e Stanford, chegaram a conclusões surpreendentes dos segredos da alta performance fundamentais na era atual. Acontece no próximo dia 4, na Rua Oscar Porto nº 70, às 19h00.

E – Importância do Inventário

Conquistar acuracidade dos estoques e reduzir o capital de giro são metas buscadas por empresas e profissionais que lidam com contagens de materiais. E com o intuito de apresentar estratégias e ferramentas que auxiliam nesse ganho, o Grupo IMAM oferece o treinamento “Técnicas e métodos de inventário de materiais”. O encontro será no próximo dia 17. O curso é voltado a gestores de logística, sobretudo aqueles que atuam em armazéns, almoxarifados e centros de distribuição. Os participantes poderão compreender a importância de estruturar a atividade de inventários adequadas nas organizações, e assim atender as exigências das auditorias, além de conseguir rapidez na rotina de contagens. Mais informações tel. 5575-1400 ou (www.imam.com.br).

F – Bolsas Integrais

O Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart), projeto que escolhe alunos da rede pública de ensino para bolsas de estudos em escolas particulares de excelência, está com inscrições abertas e gratuitas para o processo seletivo. São oferecidas cerca de 280 bolsas integrais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São José dos Campos, Cotia e Sorocaba. Além de estudar em colégios com resultados de destaque no Enem e nos vestibulares mais importantes do País, os bolsistas do Ismart são acompanhados de perto por uma equipe de psicólogos e pedagogos, que realizam atividades voltadas ao desenvolvimento socioemocional e cultural dos alunos. Recebem ainda todo o material didático e o uniforme, e também ajuda de custo para transporte e alimentação. Mais informaçoes em: (www.ismart.org.br).

G – Moto Check-up

A Abraciclo, em parceria com a CET e CPTran, promove até amanhã (29) a 21ª edição do MotoCheck-Up. É o maior programa setorial de vistoria gratuita de motocicletas e de conscientização sobre segurança no trânsito. O evento está sendo realizado no canteiro central da Av. das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), altura do nº 22.002, bairro de Jurubatuba. No Moto Check-up é oferecida a checagem gratuita de 21 itens mecânicos das motocicletas. Em seguida, os participantes assistem a uma rápida palestra sobre pilotagem segura, com abordagens sobre “pontos cegos” e dicas para evitar acidentes. Também são realizadas demonstrações práticas de frenagem correta e, no final, o participante ganha um vale para troca gratuita de óleo da motocicleta.

H – Microfones e Áudio

Fundada em 1925, a Shure Incorporated é reconhecida como a maior fabricante mundial de microfones e produtos eletrônicos de áudio. Ao longo dos anos, a empresa desenvolveu e produziu vários produtos de áudio profissional e de consumo que se tornaram referência de mercado por seu desempenho, confiabilidade e valor. A linha diversificada de produtos da Shure inclui produtos de categoria internacional, como microfones com fio, sistemas de microfone sem fio, sistemas de monitoramento pessoal intra-auricular, sistemas de conferência e discussão, sistemas de áudio em rede, premiados earphones e headphones, além de cartuchos fonográficos da mais alta qualidade. Hoje, os produtos da empresa são a primeira opção quando o desempenho de áudio é a maior prioridade. Saiba mais em (www.shurebrasil.com).

I – Varejo de Tintas

A rede varejista Tintas MC anuncia a incorporação do Grupo Aquarela Tintas, Arte Tintas e Rio Vermelho Tintas, empresa atuante no ramo varejista há mais de 20 anos e à frente de 27 unidades próprias em atividade voltadas para a venda de tinta automotiva e imobiliária. O Grupo possui negócios nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, com lojas em cidades como Amparo, Aguaí, Anápolis, Araraquara, Campinas, Cosmópolis, Holambra, Mogi Guaçu, Valinhos, Goiânia, Conchal, Espirito Santo de Pinhal, Jaguariúna, Mogi Mirim, Uberlândia, Vargem Grande do Sul. A incorporação milionária representa um adicional de R$ 40 milhões no faturamento anual da Tintas MC, que passa de 53 para 80 unidades próprias.

J – Cinema Paradiso

Encerrando o Festival de Cinema Italiano, realizado pelo CIEE e Istituto Italiano di Cultura, no Teatro CIEE (Rua Tabapuã, 445), exibe gratuitamente o premiadíssimo Cinema Paradiso, amanhã, quinta-feira (29), às 19h30. Com 400 lugares, o espaço oferece condições de acessibilidade e estacionamento gratuito. O filme narra as lembranças de Totó (Jacques Perrin), um bem sucedido cineasta, que ao ficar sabendo da morte de uma pessoa muito importante de sua infância, recorda sua vida, passada em uma pequena cidade da Sicília, anterior à chegada da televisão, quando a partir de uma sala de cinema local se apaixona pela sétima arte, iniciando uma bela amizade com o projetista Alfredo (Philippe Noiret). Interessados em assistir o filme devem se inscrever pelo site: (www.ciee.org.br/portal/eventos). Mais informações: tels. 3040-6541/6542.