A – Patrocínios Culturais
Estão abertas as inscrições, até o dia 5 de junho, para o “Programa Banco do Brasil de Patrocínio 2021/2022 – Edital Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)”. O objetivo é selecionar projetos para compor a programação dos CCBBs de Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do site (www.bb.com.br/patrocinios), onde se encontram o regulamento da seleção e informações sobre os espaços. São as seguintes áreas e segmentos: Artes Cênicas, Cinema, Exposição, Ideias, Música e Programa Educativo.
B – Bovino Clonado
“Lenda” da Embrapa, primeiro bovino clonado a partir de células somáticas a chegar à idade adulta no Brasil, e segundo animal clonado pela equipe de reprodução animal da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, morreu no último dia 18. Era um clone da raça Holandesa nascido em 4 de setembro de 2003, produzido a partir de células da granulosa retiradas de um outro animal morto. Lenda foi prova de que animais clonados podem ter vida semelhante aos demais, pois teve um desenvolvimento completamente normal e produziu quatro gerações de filhos, comprovando sua capacidade reprodutiva. Além disto, viveu por quase 17 anos, o que para um bovino é uma idade avançada.
C – Empreendedores do País
Empresas de alto crescimento, interessadas em participar do Scale-Up Endeavor, têm até o fim de junho para fazer a inscrição no programa. Realizado pela Endeavor, líder no apoio a empreendedores de alto impacto, o programa busca as chamadas “scale-ups” – com modelo de negócios escalável, são empresas maduras que já superaram o momento de provar seus produtos ao mercado e, agora, escalam com velocidade. A iniciativa oferece aos empreendedores participantes , mentorias e conexões com os maiores nomes de diferentes mercados e busca 60 empresas. As inscrições, até o dia 22 de junh, podem ser feitas em: (https://endeavor.org.br/scaleup) ou em: (https://endeavor.org.br/scaleup/alimentos-bebidas) .
D – Virando o Jogo
O cenário de instabilidade e incertezas relacionadas à pandemia exige respostas e a busca de novos caminhos por todos os setores da sociedade. Para superar os desafios deste momento, o mundo corporativo ganha um novo aliado, com o surgimento do movimento #VamosVirarOJogo (http://www.vamosvirarojogo.org). A iniciativa, idealizada por César Souza, presidente do Grupo Empreenda, e por Alexandro Barsi, CEO e fundador da Verity Group, tem como propósito ser referência no compartilhamento de melhores práticas e ideias inovadoras para que as empresas possam passar pelos obstáculos da crise e se prepararem melhor para a construção do futuro. A ação já conta com mais de 350 adesões em apenas 20 dias de atuação.
E – Líder de Mercado
Chegou ao Brasil Lysol®, marca da RB Hygiene Comercial. Líder de mercado nos Estados Unidos, onde existe há mais de 100 anos, o produto desinfetante elimina 99,9% de vírus e bactérias de mais de 100 germes causadores de doenças. Uma pesquisa feita com pediatras no Brasil constatou o produto tem recomendação dos médicos. Com fórmula desenvolvida nos EUA, oferece uma desinfecção prática e segura, podendo ser utilizado nos mais variados ambientes e superfícies e dispensando o uso de esponja ou pano. Pode ser aplicado em pias, bancadas, latas de lixo, chuveiros, maçanetas e tecidos como sofás e colchões.
F – Mantendo o Atendimento
Mesmo diante do isolamento social, a Fronius do Brasil, empresa de origem austríaca que se dedica a soluções inovadoras nos segmentos energia solar, carregadores de bateria e tecnologia de soldagem, continua atendendo à grande demanda de clientes e parceiros. Somente nos últimos dois meses, a empresa registrou mais de 6 mil chamadas telefônicas, respondeu a 2,2 mil e-mails e contabilizou cerca de 2 mil mensagens vindas de distribuidores e parceiros, seja por whatsapp ou por meio do aplicativo Fronius Solution Partners. Com relação a possíveis reparos dos inversores solares da marca, carro-chefe de produtos da empresa, realizou quase 200 consertos em sua própria sede, em São Bernardo do Campo (http://www.fronius.com/pt-br/brasil).
G – Mais Influentes da Tecnologia
A Cognizant, uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e negócios, anuncia a nomeação de João Lúcio de Azevedo Filho , presidente da companhia no Brasil, para a lista Hitec 50 dos profissionais latino-americanos mais influentes e notáveis do setor de tecnologia. A lista Hitec 50, que ganhou destaque a partir de 2011, é uma compilação dos principais profissionais hispânicos em tecnologia da América Latina, Espanha e Portugal para celebrar sua liderança e conquistas. Os homenageados são avaliados por suas realizações no cenário global da tecnologia, em constante mudança, e por suas atividades de orientação e desenvolvimento profissional. Confira a lista completa do Hitec 50 em (http://hitecglobal.org/page/HITEC-50-2020).
H – Loja Virtual
Lançado por Mark Zukerberg na última semana, o Facebook Shops é uma nova funcionalidade que promete facilitar a migração do negócio off-line para o on-line e aumentar as vendas dos pequenos e médios empreendedores na mais popular rede social e no Instagram. Também conhecida como Tiendanube para os países que falam o idioma espanhol, a Nuvemshop oferece uma solução tecnológica de e-commerce. Sua plataforma para o desenvolvimento de lojas virtuais consegue evoluir para acompanhar o crescimento dos negócios, sem importar o tamanho da operação. Saiba mais: (www.nuvemshop.com.br).
I – Equipamentos de Proteção
A Printi, gráfica online e plataforma de produtos personalizados, acaba de anunciar a entrada de máscaras de tecido em seu novo portfólio de equipamentos de proteção, criado para ajudar na prevenção e no combate à pandemia da Covid-19. Os produtos podem ser comprados individualmente ou em kits, além de oferecerem a possibilidade de personalização. A empresa informou que destinou um terço de sua operação para a produção de máscaras de proteção. Junto com os novos produtos de tecido, há modelos descartáveis feitos com TNT de 40 a 50g e contam com abas para nó, vendidos em pacotes com 10 unidade cada. Todos os produtos estão alinhados às orientações da OMS. Mais informações: (http://www.printi.com.br/mascaras).
J – Combater o Covid-19
A divisão Vision Care da Zeiss, líder mundial em tecnologia voltada à saúde da visão, lança a campanha #EuTeProtejo, com foco em três públicos: sociedade, parceiros e colaboradores. A ação contempla a doação de mais de 15 mil óculos de proteção a profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao Covid-19, em mais de 40 hospitais públicos e filantrópicos de todo o país. Para a rede de óticas parceiras, a empresa realiza a doação de 15 mil máscaras de tecido e até 250 mil tratamentos de lentes. A empresa também aderiu ao movimento #NãoDemita, assumindo o compromisso de não dispensar colaboradores em virtude da pandemia. Saiba mais (www.zeiss.com.br).
K – Bolsas para o Canadá
A University Canada West (UCW), privada e localizada em Vancouver, na província de British Columbia, está recebendo inscrições para seu programa de bolsa de estudos para outubro de 2020 até 2021, o estudante já pode se matricular para o ano que vem. Em 2021, a UCW estará em um novo campus, no empreendimento chamado Vancouver House. De acordo com Luciana Duarte, coordenadora de admissões da universidade, os estudantes que se matricularem ainda em 2020 terão garantida a America’s Tuition. “Trata-se de uma bolsa de estudos que garante que residentes do continente americano pague o valor doméstico, ou seja, o valor que um canadense pagaria, com bolsas de até 41 mil dólares”. Saiba mais: (www.cebrusa.com.br).