Novo MINI Cooper S Cabrio
O segmento de veículos compactos Premium avança ao próximo passo com a chegada da linha 2022 dos novos MINI Cooper S Cabrio – Top, e MINI Cooper S Cabrio – Sport, que estreiam no mercado brasileiro trazendo evolução no desenho interior e exterior, e ainda agregam mais equipamentos de conforto e conveniência para motorista e passageiros. Tudo isso sem perder a identidade do icônico design da marca, o conceito de excelente aproveitamento de espaço e a esportividade característica (Go-Kart-Feeling) do modelo britânico. Os veículos estão em período de pré-venda em toda a rede de concessionários MINI por R$ 269.990,00 (MINI Cooper S Cabrio – Top) e R$ 279.990,00 (MINI Cooper S Cabrio – Sport). Os novos modelos produzidos na planta de Born, na Holanda, são exemplos de como o espaço pode ser utilizado de forma criativa e estar aliado à condução divertida e esportiva, além de estilo individual e funcionalidade. As alterações no exterior são visíveis na dianteira, como a insígnia da MINI em Piano Black, novo para-choque que integra as entradas de ar e melhora a aerodinâmica, e grade frontal hexagonal em harmonia com os tradicionais faróis redondos característicos da marca (www.jeffreygroup.com).
B – Festival de Música
Intérpretes e compositores de todo o Brasil poderão inscrever suas composições na 13ª edição do Festival de Música Rádio MEC. Ao todo, 12 prêmios serão distribuídos em quatro categorias: Música Clássica, Música Instrumental, Música Infantil e Música Popular. De cada uma, sairá a melhor composição inédita, o melhor intérprete e a vencedora no voto popular. O Festival será. O anúncio dos classificados para as fases semifinais e finais e dos premiados se dará por meio de lives (transmissões ao vivo) nas redes sociais da Empresa Brasil de Comunicação. A abrangência nacional do concurso e o aumento do número de prêmios por voto popular, são as principais novidades da edição deste ano. Saiba mais em: (https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-04/festival-de-musica-radio-mec-2021-abre-inscricoes-para-13a-edicao#).
C – Corretoras de Seguros
No primeiro trimestre, a Rede Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do País, comemorou 14 renovações de contratos com companhias seguradoras. Os contratos renovados no 1º trimestre foram com: Bradesco Seguros, Chubb, Livonius (Essor), Icatu, Metlife, SulAmérica, Berkley, HDI, Seguros Unimed, Mapfre, Sompo, Sura, Tokio e Zurich. Ao todo, a Lojacorr possui 44 companhias parceiras e mais de 200 produtos disponíveis. O diretor Comercial (CCO) da Rede Lojacorr, Geniomar Pereira, destacou que existem oportunidades imensas na Rede para o corretor, devido ao volume de parceiros de negócios. A busca da empresa é para democratização do seguro com o propósito de ajudar cada vez mais o brasileiro a se proteger mais e melhor. Saiba mais em: (www.redelojacorr.com.br).
D – Transporte Sustentável
On-line e gratuita, a primeira edição do Fórum Transporte Sustentável acontece nos dias 8 e 9 de junho e discute o papel da indústria, das transportadoras, dos embarcadores e dos motoristas na sustentabilidade do setor de transporte de cargas e passageiros. A intenção da organização é trazer um evento diferenciado e que consiga cativar tanto o público quanto os representantes dos segmentos apresentados, para que ele se consolide como um evento anual e possa acontecer de forma presencial a partir de 2022. As inscrições para a primeira edição do Fórum Transporte Sustentável já estão abertas e podem ser feitas pelo site do evento (www.forumtransportesustentavel.com.br).
E – Centro Comercial
A Gree Electric Appliances, maior fabricante de ar-condicionado do mundo, ganhou a concorrência para o fornecimento da central de água gelada do Novo Shopping Feira da Madrugada, em São Paulo. A empresa irá oferecer, para todo o complexo de lojas, três Resfriadores de Líquido com Compressor Centrífugo que totalizam 3000 TR de capacidade, todos com controle microprocessado e monitoramento remoto pela internet, garantindo ao projeto o máximo de eficiência energética e economia de energia. O projeto do Novo Shopping Feira da Madrugada possui três andares e uma área aproximada de 100 mil m², comportando 4 mil boxes, 1000 lojas e também uma praça de alimentação com 1.200 estabelecimentos. Esse ambiente extenso, que terá em tempos normais uma grande circulação de pessoas diariamente, necessita de um ambiente climatizado e com ar puro para garantir conforto e segurança aos clientes (www.gree.com.br).
F – Os 90 Anos da Heliar
Completando nove décadas de existência em 2021, a Heliar segue ditando as tendências do setor e lidera a preferência entre montadoras. Os produtos inovadores da marca garantem energia a veículos, para manter toda a mobilidade urbana, e também a serviços que se tornaram ainda mais essenciais nos últimos tempos, como hospitais e centrais de telefonia e informática, por exemplo. A Heliar pertence a Clarios, líder mundial em soluções de armazenamento de energia e maior fabricante de baterias também no Brasil. A empresa produz mais de 10 milhões de baterias ao ano no País. Hoje, de cada 10 motos produzidas em território brasileiro, 9 saem de fábrica com baterias Heliar, a cada 10 carros 5 usam a marca e 8 em cada 10 caminhões também são equipados pela Heliar. Confira o vídeo comemorativo em: (https://www.youtube.com/watch?v=6yI_egYQJn0).
G – Estágio para Negros
O Aqua Capital, fundo de private equity focado em investimentos inovadores e sustentáveis na área de agricultura e alimentos, anuncia seu programa de estágio voltado para pessoas autodeclaradas negras (pardas e pretas). As inscrições estão abertas para estudantes do 2º ao 4º ano dos cursos de Administração, Comercio Exterior, Contabilidade, Economia, Engenharias, Estatística e Matemética. Os selecionados terão a oportunidade de estagiar com o time de investimentos, que tem papel fundamental no negócio da empresa, avaliando potenciais oportunidades em toda a América. Os estagiários receberão treinamentos de imersão e integração, além de capacitações técnicas e de língua estrangeira. Inscrições pelo site (99jobs.com/aqua-capital/jobs/136133-aqua-capital-estagio-2021).
H – Vendas Diretas
Após fusão com a gigante Avon, o grupo brasileiro Natura &Co alcançou o segundo lugar entre as maiores empresas de Venda Direta do mundo. A primeira colocação manteve-se com a americana Amway, líder no mercado mundial desde 2013. O ranking internacional divulgado na segunda-feira (19) foi elaborado pela agência “Direct Selling News” e reconheceu outras cinco empresas de Vendas Diretas com operações no mercado nacional: Herbalife (3º lugar), Vorwerk (Jafra) (4º lugar), Young Living (7º), Tupperware (11ª) e Omnilife (25ª). A Natura em 2020, ocupava a quinta colocação e, neste ano, após reportar receita de US$ 7,16 bilhões, obteve o segundo lugar. O rápido crescimento veio após a compra das operações da Avon Products, que compõe o portfólio do grupo Natura &Co. — que hoje inclui, também, a australiana Aesop e a britânica The Body Shop. Criada em 1969, a empresa é cotada na Bolsa brasileira desde 2004.
I – Negócios de Logística
O Grupo Descartes Systems, líder global na união de negócios de logística, anunciou que adquiriu a QuestaWeb, fornecedora líder de soluções de zona de comércio exterior e soluções de compliance customizadas. Com sede nos Estados Unidos, a QuestaWeb oferece soluções de compliance regulatório, baseadas na nuvem. A solução FTZ da QuestaWeb permite que os provedores de serviços de logística e importadores automatizem processos e cumpram os requisitos regulamentares de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA para operar uma zona de comércio exterior nos EUA. A solução FTZ pode ser operada como um módulo autônomo ou como parte de uma plataforma mais ampla da empresa que ajuda os importadores e provedores de serviços de logística a gerenciarem o ciclo de vida das remessas. Saiba mais em (http://www.descartes.com/pt-br).
J – Celulose e Papel
A Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel, considerando o momento que ainda nos encontramos da pandemia, decidiu prorrogar a data da realização do ABTCP 2021 – 54º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel – para os dias 13, 14 e 15 de outubro no mesmo local: Transamérica Expo Center. Com esta prorrogação, assegura aos expositores, visitantes e congressistas que o ABTCP 2021 ocorrerá respeitando e exigindo de todos o cumprimento da legislação específi a para realização de eventos e de controle da pandemia, dentro dos protocolos sanitários e de saúde pública vigentes à época, visando à prevenção do contágio e a preservação da vida. O Congresso terá a Celulose e Papel: Meio Ambiente, Sociedade, Governança e Inovação como tema central. Mais informações, acesse (www.abtcp2021.org.br).
K – Produção de Reportagens
No ano em que é iniciada a Década do Oceano, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza lança o Edital Conexão Oceano de Comunicação Ambiental, em parceria com a Comissão Oceanográfica Intergovernamental da Unesco. A iniciativa selecionará até cinco projetos de reportagem de todo o Brasil para receber bolsas de R$ 8 mil cada. As inscrições podem ser feitas pelo site (www.fundacaogrupoboticario.org.br), via formulário online, até o dia 31 de maio. O Edital é uma iniciativa relacionada à Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável – ou Década do Oceano – e visa fomentar a comunicação de qualidade sobre os ambientes costeiros e marinhos, assim como incentivar jornalistas a darem maior visibilidade ao tema. O tema desta primeira edição é legislação e políticas públicas costeiro-marinhas.