Negócios em Pauta 28/03/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 27 de março de 2019

A – Bem Envelhecer

Para produzir um novo repertório sobre o envelhecimento, surgiu o Prêmio Bem Envelhecer – um concurso intergeracional de fotografia e vídeo. No cerne da iniciativa, a construção de pontes entre jovens e maduros para que as novas gerações passem a enxergar a maturidade pulsante que ocupa os quatro cantos do país. A segunda edição do concurso acontece com o apoio do @instamission, um projeto sobre conexão – com você mesmo, com o outro e com o mundo – que acontece por meio de missões e jornadas no aplicativo Instagram. Mais informações podem ser obtidas no site: (https://www.facebook.com/premiobemenvelhecer/).

B – Catracas sem Contaminação

A Came do Brasil – líder em produtos para automação de acesso – apresenta a linha de catracas Wing40, pensada e desenvolvida para ambientes que precisam evitar contaminação, como hospitais, laboratórios e consultórios médicos. A tecnologia permite a liberação sem a necessidade de se passar um cartão ou impressão digital, por exemplo. A catraca faz uma liberação presencial: funciona pela aproximação de pessoas autorizadas. Permite que, por reconhecimento facial de câmera ou por um chip colocado no crachá, por exemplo, a pessoa possa ser liberada imediatamente, sem nenhum contato físico. Saiba mais em: (www.came-brasil.com).

C – Impressão em 3D

Com o objetivo de aproximar o público das principais novidades deste setor, será realizada nos dias 10 e 11 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, a Inside 3D Printing Conference & Expo, a maior conferência e exibição de impressão em 3D na América do Sul. O que há de mais moderno no mercado mundial, além de apresentar as diversas aplicações em áreas como medicina, arquitetura e construção, engenharia, automotivo, indústria aeroespacial, joalheria, brinquedos, agricultura, entre outros, evidenciando o desenvolvimento e a modernização de produtos para esses setores. Últimas novidades em impressoras, tecnologias e serviços, incluindo programas para projetistas, artistas e fabricantes. Mais informações e inscrições pelo site: (http://inside3dprintingbrasil.com.br/).

D – Empresas mais Sustentavel

A Sodexo, líder mundial em serviços de qualidade de vida, reforça seu posicionamento como uma das empresas mais sustentáveis do mundo ao ser reconhecida no “Anuário de Sustentabilidade 2019” da SAM, com a premiação “Gold Class”. Foi destaque do seu segmento pelo desempenho com iniciativas sustentáveis ao atingir a pontuação de 75%, em comparação com a média de 16% do setor. Este reconhecimento reflete o compromisso da Sodexo com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que pautam a diretriz estratégica de sustentabilidade da empresa, o Better Tomorrow 2025. A iniciativa objetiva desenvolver atividades que impactam positivamente os indivíduos, a sociedade e o meio ambiente nos países em que a companhia está presente. Outras informações: (https://yearbook.robecosam.com/companies/).

E – Desafios para o Brasil

O OneMBA, MBA global da FGV EAESP, realiza a 3ª edição do evento “Desafios e perspectivas para o Brasil”, no dia 10 de abril, a partir das 8h30, na FGV em São Paulo, com Raul Jungmann, ex-ministro da Defesa e da Segurança Pública. A palestra também contará com a participação dos professores da FGV EAESP Gesner de Oliveira (ex-presidente do CADE e da SABESP) e Fernando Abrúcio, que será o mediador. O debate abordará o cenário político e econômico, bem como a situação de segurança pública, enfocando implicações para os negócios e investimentos no país. Mais informações: (http://eaesp.fgvsp.br/).

F – Galeria de Arte

Unindo arte e decoração em um só lugar, a Moldura Minuto comemora 20 anos passando por uma renovação significativa de marca. Conhecida até então como a maior rede de lojas de molduras do Brasil, investe em acervo de arte exclusivo próprio e na transformação das lojas em Galeria de Arte, apresentando um mundo artístico representado em 25 categorias, com até 10 mil artes de 300 artistas brasileiros. O novo design tem as artes como protagonistas do Visual Merchandising, com sugestões de obras e composições. A empresabusca parcerias na implantação de um processo de expansão, visado a abertura de 15 novas lojas até o final do ano. Saiba mais em: (www.molduraminuto.com.br).

G – Tecnologia da Saúde

Nos dias 4 e 5 de abril, o 13º Fórum de Tecnologia da Saúde abre espaço para o setor falar sobre inovação e transformação digital. O evento reúne especialistas e promove a troca de informações, com a apresentação de casos reais. O objetivo é discutir os modelos de tecnologia que estão revolucionando a gestão da saúde no Brasil. O encontro é realizado pela Infomed Benner, em João Pessoa. Telemedicina, soluções cognitivas, Inteligência Artificial, Analytics para controle de sinistralidade e Biometria Facial para redução de fraude serão alguns dos temas abordados durante o fórum. Inscrições e mais informações: (https://forumtecnologiadasaude.com.br/).

H – Só para Fornecedoras

A P&G, em parceria com a Ong WEConnect International, realizam até 7 de maio, o ‘I Programa P&G de Desenvolvimento de Fornecedoras’, voltado ao fortalecimento de empresas pertencentes a mulheres. No Brasil, 25 empresas de pequeno e médio porte, cujo controle está nas mãos de uma ou mais mulheres, estão sendo favorecidas, entre elas a MCM Brand Group, comandada pela CEO Mônica Schimenes. O programa é formado por 10 módulos presenciais, que serão ministrados pelos próprios executivos da multinacional, de forma a transferir boas práticas da corporação a potenciais fornecedoras. Entre os temas estão: Estratégia de Negócios, Inovação, Branding, Tecnologia, Vendas, Acesso a Capital, Serviço ao Cliente, entre outros. Saiba mais em: (www.mcmbrandexperience.com).

I – Economia e Finanças

Sabe quando você lê uma notícia importante sobre economia e finanças, mas acaba precisando de uma análise mais aprofundada sobre o tema? Agora você pode encontrar tudo isso no mesmo site. O ISAE Escola de Negócios, uma das mais respeitadas instituições de ensino do Brasil, acaba de lançar o Painel de Economia e Tendências Empresariais, que será atualizado semanalmente no site (www.painel.isaebrasil.com.br). Será possível encontrar análises em textos e vídeos sobre movimentos econômicos e financeiros, além de abordagens sobre tecnologia e outros temas relacionados ao mercado corporativo. O objetivo do site é lançar um olhar crítico sobre as informações.

J – Marketing de Dados

Termina no dia 5 de abril, o período de inscrições para a 25ª edição do Prêmio ABEMD, da Associação Brasileira de Marketing de Dados. Serão coroadas as ideias mais inovadoras e os resultados mais supreendentes em marketing de dados nas categorias Campanha/Programa; Digital; CRM/Loyalty e Call Center. Com um quarto de século, a premiação se consolida como uma das mais tradicionais do país para cases que apresentem resultados excepcionais e a utilização inteligente de dados em suas ações e métricas. A ABEMD é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha para incentivar, valorizar e difundir o Marketing de Dados no Brasil. Inscrições: (https://abemd.org.br/premio2019/).