Negócios em Pauta 28/01/2016

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

A – Cultura e Tecnologia

Estão abertas as inscrições para o primeiro semestre dos cursos de divulgação científica e extensão universitária do Instituto Butantan. São oito cursos de divulgação científica e 27 de extensão universitária. Abordam biotecnologia, saúde, ecologia, biologia animal, história da ciência e educação em museus. O foco é estimular o interesse pela ciência, cultura e tecnologia, considerando também a atualização de conteúdos específicos ao trabalho do instituto. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site e as vagas são limitadas. A programação completa está disponível em (www.butantan.gov.br/educacao/cursos/Paginas/default.aspx).

B – Defesa Pessoal

A Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, Peru e Argentina, dará início ao primeiro curso internacional para a formação de instrutores. Dois alunos do Peru e dois da Argentina formarão a turma internacional, que será preparada para se juntar aos 139 instrutores já habilitados para ministrarem a técnica da defesa pessoal israelense. O curso será feito em três etapas, sendo a primeira em fevereiro, em Buenos Aires, com a duração de 12 dias. A segunda etapa, com a mesma duração, será realizada no Peru e a terceira no Rio de Janeiro. Saiba mais em (www.kravmaga.com.br).

C – Viagem pela Renascença

Quem não abre mão de charme, sofisticação e experiências encontra no Cour des Loges, hotel 5 estrelas que integra a rede Maisons & Hotels Sibuet, uma das mais belas joias da chamada Antiga Lyon, no sul da França. Semelhante a um castelo na cidade, chama a atenção por sua excelente estrutura, que inclui jardim suspenso, adega, spa Pure Altitude, piscina, sauna, sala de fitness, e três concierges Clefs d’Or, aptos a satisfazer todos os desejos dos hóspedes mais exigentes. Uma rara oportunidade de degustar os pratos preparados por Anthony Bonnet, chef premiado com uma estrela pelo conceituadíssimo “Guia Michelin”, em 2012. Mais informações: (https://en.experience-sibuet.com).

D – Mobiliário e Design

Principal evento de negócios em mobiliário e design, a Paralela Móvel realiza, de 15 a 18 de Fevereiro, no MuBE, a 6ª edição da feira que é ponto de encontro entre criadores, grandes marcas e compradores de todo país. No evento, as principais tendências e inovações do mercado mobiliário, de novas formas a novos método os de criação são apresentados anualmente pela Ota Design, responsável pela realização do evento, e também organiza duas vezes ao ano a Paralela Gift, feira de design e decoração. É uma feira de negócios, exclusiva para lojistas e profissionais da área. Mais informações tel. 2924-2409 ([email protected]).

E – Uber dos Cozinheiros

A plataforma que tem como objetivo conectar principais profissionais da gastronomia aos consumidores, já conta com mais de 90 opções menus diferentes, 77 Chefs disponíveis para contratação em diversos estados do país e 350 Chefs em fase de cadastramento e validação. Os clientes podem consultar entre diversas opções de cardápios, Chefs profissionais da sua região, agendar dia, pagar e avaliar os serviços contratados. A plataforma e a equipe do Meu Bistrô intermediam a negociação e fazem toda a curadoria para garantir a melhor escolha para as duas partes. Conheça a proposta em (http://meubistro.com).

F – Mercado de MBA

O QS World MBA Tour é evento gratuito de MBA com a presença das principais escolas de negócios do mundo, que acontece no dia 20 de fevereiro, das 14h00 às 18h00, no Maksoud Plaza. Os participantes poderão saber mais sobre os exames necessários para fazer um MBA, receber uma consulta gratuita do time do evento para uma carreira internacional e planejar a candidatura a um dos programas de bolsa de estudos. O encntro atrai a atenção de profissionais em busca de novas oportunidades de estudo fora do Brasil. Entre as áreas mais procuradas estão Administração Geral, Administração Internacional e Marketing e Finanças. Inscrição antecipada em (http://www.topmba.com/events/qs-world-mba-tour/latin-america/sao-paulo).

G – Cerveja Artesanal

Lamas Brew Shop – loja que oferece todo material e suporte para a produção de uma cerveja caseira – está com inscrições abertas para o dia 21 de fevereiro, para o curso Como Fazer Cerveja. É dividido em duas partes: a teórica, na qual os alunos serão apresentados a uma breve história da cerveja e seus estilos e aos ingredientes e equipamentos utilizados; e a prática, onde irão acompanhar a fabricação de cerveja, aprendendo todos os detalhes importantes para fazer cerveja em casa. Inclui degustação de cerveja artesanal, almoço e apostila com a apresentação, além de um suporte nas primeiras produções. Informações em (www.lamasbrewshop.com.br).

H – Customização de Fantasias

A Anhanguera da Vila Mariana (Rua Afonso Celso, 235 – Vila Mariana) promove em 3 e 4 de fevereiro, das 19h00 às 21h00, uma oficina gratuita de redesign para customização de fantasias de carnaval. A atividade será realizada no laboratório de modelagem da instituição e ensinará os participantes a transformar peças usadas, ou mesmo fora de moda, em criativos trajes carnavalescos. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail ([email protected]). As vagas são limitadas.

I – Venda Eficaz

Estruturar um processo de vendas eficaz é o calcanhar de Aquiles de muito empreendedor e ao mesmo tempo é a chave do sucesso em um período de crise econômica como o qual vivemos hoje. E para ajudar os empresários a começar 2016 com o pé direito, a Plug CRM (www.plugcrm.net), software online de gestão de negócios para pequenas e médias empresas, compartilha sua expertise validada por mais de 2 mil clientes com o curso “Vender é meu esporte”. As aulas são gratuitas, via email e tem a duração de dois meses. A abordagem é leve, divertida, engraçada e, ao mesmo tempo, cheia de argumentação técnicas e práticas.

J – Celebrando o Carnaval

Os clientes do Complexo Tatuapé poderão aproveitar o período de festas para levar para casa um kit de maquiagem, para se produzir e curtir a data mais animada do ano. Com a dinâmica “comprou, ganhou”, a cada R$ 150 em compras, cumulativos, o consumidor ganha o direito de trocar seus cupons por um kit da marca Dailus, que contém dois esmaltes, um lápis de olho e um glitter. São quatro opções de kits para colecionar. A promoção vai até o dia a 14 de fevereiro, ou enquanto durarem os estoques. Para mais informações, basta acessar o regulamento em: (www.shoppingtatuape.com.br) e (www.shoppingboulevardtatuape.com.br).

K – Mercado Infantil

Fast Shop, rede brasileira de comercialização de eletrodomésticos e eletroeletrônicos de luxo, anuncia nova marca em 2016: Fast Shop Kids. Pela primeira vez com mobiliário, a nova marca irá apresentar coleções exclusivas, com design inovador e com produção limitada. Os produtos são direcionados ao público de 0 a 12 anos num mix que reúne móveis, acessórios de decoração, enxoval e brinquedos educativos. O mercado é carente de marcas de móveis especializadas no universo infantil, por isso, a Fast Shop Kids ajuda o cliente a encontrar tudo o que é preciso para montar o quarto do filho, com uma qualidade diferenciada. Outras informações em (http://www.fastshop.com.br/loja/fast-kids).

L – Debates sobre o Autismo

Ribeirão Preto mais uma vez estará no centro do debate de estudos inovadores sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista). A 2ª edição da Semana Internacional do Autismo – TEAbraço – acontece de 28 de março a 3 de abril no Shopping Iguatemi local. Serão sete dias de uma extensa programação que incluirá palestras, oficinas para pais e profissionais, sessões temáticas de cinema, espaço de integração para pessoas com TEA e exposição. Também está confirmada a realização do Workshop Internacional com o médico Carlos Gadia, do Miami Children’s Hospital. Mais informações estão disponíveis no (http://juju.ba/novidade/o-teabraco-2016-vem-ai).

M – Luto no Hospital

O Núcleo Interdisciplinar em Perdas e Luto da Escola de Enfermagem da USP realiza o workshop “Morte e luto no hospital” nos dias 2, 16 e 23 de fevereiro e 1º de março. “A morte nas diversas unidades hospitalares”, “O desafio do manejo de sintomas do paciente criticamente doente” e “Intervenção multidisciplinar com o paciente e a família para prevenção do luto complicado”, serão alguns dos temas apresentados. Também apresentações de trabalhos orais e oficinas com temas como “A família e os profissionais de saúde diante da morte – Desafios para o cuidado colaborativo” e “A comunicação nas situações de final de vida no contexto hospitalar”. Mais informações (http://goo.gl/VC3IJJ) e ([email protected]).

N – Observação de Pássaros

Gavião-pega-macaco, saíra-douradinha, estalador, viuvinha… Essas são espécies de pássaros que podemos encontrar nas matas no entorno da cidade Pedralva, que já é conhecida pelas atividades ecoturísticas no Pedrão e na Serra Branca, além da boa música e deliciosa cachaça. Para dividir um pouco desse conhecimento e do cantar dos pássaros, a empresa Contemplar Minas oferece cursos de Observação de Aves. O Brasil é considerado o segundo país do mundo em diversidade de aves, com 1825 espécies (a Colômbia é o primeiro), o que aumenta a procura por observadores do mundo todo, segundo revista Planeta Sustentável. Mais informações no tel. 9.9892.3313 ou (http://contemplarminas.blogspot.com.br/).