Negócios em Pauta 27/09/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 26 de setembro de 2017

A – Pão Amigo

Milhares de padarias e supermercados em todo o país já aderiram ao projeto Pão Amigo – produto comercializado pela Emulzint, indústria fornecedora de ingredientes para padarias. Trata-se de um projeto de responsabilidade social, que tem parte das vendas revertida diretamente a projetos da AACD. Ao mesmo tempo em que o número de panificadoras participantes supera as previsões da Emulzint, a expectativa segue crescendo à medida que sua comercialização se estende para todas as regiões do país. Até meados de setembro, já foram destinados recursos para a AACD que proporcionaram mais de 3.700 sessões de fisioterapia às crianças atendidas pela Instituição. Para saber sobre as novidades, eventos e padarias envolvidas no projeto, acesse a página (www.fb.com/paoamigo).

B – Curso de História

Amanhã (28), às 9h, o CIEE realiza a quinta aula do 14º Curso de História de São Paulo, dedicado ao tema São Paulo das Letras e Artes. O evento é gratuito e será realizado no Teatro CIEE (R. Tabapuã, 445). Dedicadas a detalhes do passado, raros de ser abordados até em cursos superiores, as aulas são gratuitas. As aulas são semanais e independentes e podem ser feitas de acordo com o interesse pelo assunto. O quinto encontro abordará o subtema Arte e memória nos cemitérios de São Paulo, com palestra proferida por José de Souza Martins, da USP. O curso de história é coordenado por Ana Maria Camargo, professora da USP e membro da Academia Paulista de História. As inscrições gratuitas devem ser feitas, a cada aula, pelo site (www.ciee.org.br/portal/eventos). Há estacionamento gratuito no local.

C – Capacitação Gratuita de IoT

Em março, a Samsung lançou o “Code IoT”, curso online aberto ao público que visa inserir os alunos no novo mundo da Internet das Coisas (IoT), em que objetos do dia a dia estão cada vez mais conectados. Agora, chegou a vez de capacitar professores de escolas públicas dos ensinos fundamental, médio e técnico, além de educadores que atuam em ONGs com estudantes do ensino básico. Ao todo, serão quatro turmas de 60 pessoas. O curso, que terá duração de oito horas por grupo, será realizado nos dias 30/9, 9/10, 21/10 e 28/10, no Samsung Ocean USP, localizado na Poli-USP. Quem quiser participar deve escolher o melhor dia e se inscrever pelo site (http://codeiot.org.br/codeday) e preencher os formulários exigidos.

D – Criação de Ferramenta

Já pensou em tirar do papel aquela ideia de desenvolver uma ferramenta elétrica inovadora, capaz de auxiliar nos pequenos consertos ou nas reformas de casa? Pois essa é a proposta do “Desafio Sua Casa Black+Decker”, ação destinada aos amantes do conceito “faça você mesmo”, estudantes de engenharia e pessoas que prezam pela qualidade e eficiência de suas ferramentas. O concurso vai selecionar as três melhores invenções para contribuir com o futuro da marca e premiará os vencedores com kits. As ideias inscritas no desafio serão avaliadas por uma equipe de profissionais técnicos da marca. Inscrições: (https://minhaferramentabd.brightidea.com/DesafioSuaCasaBD). Informações: (www.blackedecker.com.br).

E – Talentos de Marketing

A Cervejaria Ambev abriu inscrições para a terceira edição de seu Marketing Challenge, uma maratona que busca encontrar estudantes que queiram fazer parte do time de marketing da mais premiada cervejaria do país. A companhia convoca cerca de 60 universitários para que passem um final de semana em sua sede. O principal objetivo do processo é proporcionar experiências que contribuam com o desenvolvimento de cada um dos participantes, além de identificar jovens talentos para compor o quadro de estagiários da Ambev. O desafio será realizado nos dias 10, 11, 12 de novembro. Universitários de qualquer curso podem se inscrever. Os requisitos básicos são: estar matriculado no penúltimo ou último ano da faculdade a partir de janeiro de 2018 e ter disponibilidade para estagiar na cidade de São Paulo. Inscrição: (www.marketingchallenge.com.br).

F – Governança Consciente

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa realiza, nos dias 2 e 3 de outubro, no Golden Hall WTC São Paula, a 18ª edição de seu Congresso Anual, cujo tema será Governança consciente: quando as regras não bastam. A temática reflete o que há de mais atual nas discussões sobre as melhores práticas de governança corporativa e tem como pano de fundo as evoluções no arcabouço regulatório no país e a atual crise ética brasileira. Presença do ex-presidente do BC e sócio-fundador da Gávea Investimentos, Armínio Fraga; a presidente da SAP Brasil, Cristina Palmaka; o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr.; e o presidente da CVM, Marcelo Barbosa. Inscrições em: (www.ibgc.org.br); informações tel. (11) 3477-1646 ou ([email protected]).

G – Lã de Vidro

A aplicação de lã de vidro traz enormes benefícios aos ambientes. O conforto térmico e acústico estão entre os mais notáveis, mas a segurança, incombustibilidade, alta resistência e facilidade na instalação também ganham destaque. Esse foi o ponto de partida para a Isover desenvolver a linha 4+. Essa nova geração de lãs de vidro inspirada na natureza, possui uma cor que remete ao tom natural da terra e é a evolução natural de outras lãs acústicas da empresa, com a adição de uma resina que evita a liberação de pó no ato da instalação. O resultado é um produto muito mais agradável ao toque e que proporciona muito mais conforto para os instaladores. Saiba mais em: (www.isover.com.br).

H – Telha para o Agronegócio

Inovação é a palavra-chave por trás do novo lançamento da Brasilit. A TopComfort Agro é a primeira telha de fibrocimento do segmento com propriedades térmicas. Produzida com pigmentação especial, a novidade se destaca por refletir com mais eficiência os raios solares. Como o telhado é um dos principais componentes responsáveis pelo conforto térmico de um projeto, a novidade acaba por colaborar diretamente para a redução em até 4°C da temperatura interior dos locais onde está instalada, como áreas de criação. Além de vir de fábrica na cor branca, pronto para ser instalado, possui cobertura livre de tintas ou resinas, reduzindo significativamente o desgaste aparente ao longo do tempo. Mais informações: (www.brasilit.com.br)

I – Gestão de Obras

Engenheiros, arquitetos, técnicos em edificações e outros profissionais da construção civil têm mais uma oportunidade para se atualizar e acompanhar as inovações do mercado. O Departamento de Engenharia Civil da UFSCar está com inscrições abertas para nova turma do curso de “Atualização em Gestão de Obras”. As aulas começam neste sábado (30), e serão oferecidas em quatro módulos. São temas como a qualidade na construção civil, orçamentos, planejamento e controle de obras e a produtividade no uso de recursos físicos e resíduos. As inscrições estão abertas pelo site (www.gestaodeobras6.faiufscar.com). As aulas são presenciais e ministradas nas dependências do Campus São Carlos, aos sábados, das 8 às 17 horas. Mais informações([email protected]).

J – Telecomunicações e TI

Uma rede 5G que promove a experiência da realidade aumentada sem sair de casa; a loja de esportes do futuro – espaço no qual será possível vivenciar novas experiências digitais, a exemplo do pagamento por meio da identificação da face; um novo sistema de rastreamento de materiais laboratoriais via blockchain; acesso às informações de um produto perecível por meio da leitura de um QR code no próprio celular ou tablet e uma nova rede de alta tecnologia que ligará Brasil e Estados Unidos via cabeamento submarino. Essas são algumas das inovações que o maior evento de Telecomunicações, TI e Internet na América Latina, o Futurecom 2017, apresentará esse ano, de 2 a 5 de outubro, no Transamérica Expo Center. Outras informações em: (www.futurecom.com.br).