Negócios em Pauta 18 a 20/04/2020

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 17 de abril de 2020

A – Vagas em Aberto

Enquanto o índice de desemprego sobe em muitos setores algumas empresas seguem contratando. É o caso da fintech PagueVeloz, que desenvolve soluções de gestão financeira para verticais de negócios. A empresa, com matriz em Blumenau e unidade em São Paulo, decidiu manter as contratações programadas mesmo durante o período de isolamento social. Atualmente a PagueVeloz conta com cerca de 80 profissionais e segue com vagas em aberto tanto para as áreas de tecnologia quanto para o setor comercial. Intressados devem acessar o site (https://www.pagueveloz.com.br/) e clicar na aba “Entrar pro Time”.

B – Doação de Pilhas


A Telex Soluções Auditivas já doou mais de duas mil cartelas de pilhas para deficientes auditivos de todo o país. A campanha da empresa, que é líder no setor, começou no final de março, em virtude do comércio fechado nestes tempos de pandemia. As pilhas são necessárias para manter os aparelhos auditivos em funcionamento nos ouvidos, garantindo assim uma boa audição. As pilhas são enviadas pelos Correios para qualquer lugar do Brasil, com frete também grátis. E não é preciso ser cliente da empresa. A doação é para todos que necessitam. Os interessados em receber em casa, gratuitamente, uma cartela com seis pilhas devem realizar um cadastro no site da empresa: (www.telex.com.br).

C – Treinamentos e Webinars

A Thomson Reuters implementou um programa de treinamentos e webinars gratuitos para todo o ano de 2020. Dessa forma, os interessados poderão ter acesso ao conteúdo regulatório e tecnológico, incluindo desde discussões jurídicas até aspectos de Softwares as a Service (SaaS) e cloud, que se tornarão ainda mais importantes nesse período. Para o segmento Fiscal, estarão disponíveis as capacitações para as academias Tax One, solução tributária em nuvem, e DW, software de gerenciamento das obrigações tributárias. Para as empresas focadas em gerenciamento de comércio exterior, os cursos incluem integração com sistema da SAP, regimes especiais, gestão de exportações, entre outros. Informações, acesse: (http://bit.ly/3bTXqos).

D – Programa de Trainee

A Arco Educação, unicórnio brasileiro do segmento de Educação, está com inscrições abertas para seu Programa de Trainee, com vagas para São Paulo, Curitiba, Fortaleza e Belo Horizonte. O objetivo é contratar jovens talentos com graduação finalizada entre 2017 e 2020, em cursos variados. O processo seletivo foi pensado a fim de promover uma experiência de desenvolvimento para o candidato. Neste contexto, as etapas tradicionais foram substituídas por soluções mais assertivas e personalizadas. As provas de lógica e gramática, por exemplo, são substituídas por casos reais do negócio, com resoluções em áudio, o que amplia as competências que podem ser analisadas. Inscrições por meio do link (https://traineearco.eureca.me/).

E – Aeronave vai a Leilão

Uma aeronave do consagrado modelo Hawker 400, produzida pela fabricante norte-americana Hawker Beechcraft Corporation, vai a leilão online na próxim quarta-feira (22), e lance inicial de R$ 4.335 milhões. Com um total de 6.722 horas de voo, o jato vem com todas as revisões em dia, apto para voar e com matrícula válida na Anac. A aeronave está localizada no Hangar 1 do Aeroporto Municipal Luiz Dalcanale Filho, em Toledo/PR. Foram analisados os componentes críticos, como as turbinas e motores, e até o acabamento interno e externo. O avião foi cuidado com zelo e está em condições excelentes, tendo em vista que foi fabricado há 20 anos. Mais informações: (www.hkleiloes.com.br).

F – Higiene para Cabelos

Como parte das ações de apoio ao enfrentamento do Covid-19, a Nazca Cosméticos realizou a doação de mais de 20 mil itens de higiene para os cabelos ao Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu e ao Hospital Vila Santa Catarina, ambos localizados na cidade de São Paulo. Entre os produtos estão shampoos e condicionadores auxiliam nos cuidados de higiene dos pacientes e profissionais da saúde das unidades. A empresa também prevê a entrega de itens a outros hospitais e comunidades carentes. Tudo foi possível com a parceria de três transportadoras que fizeram as logísticas até os hospitais. A Luft Healthcare, Exata Cargo e a Evidência Transporte.

G – Gestão Contábil

A norte-americana Intuit e a brasileira ROIT Consultoria e Contabilidade estão promovendo uma série de webinars gratuitos com o objetivo de auxiliar escritórios de contabilidade de todo o Brasil a superarem a crise causada pela Covid-19. Os eventos acontecem nos dias 21/4, 28/4, 5/5 e 12/5, com temas que incluem, respectivamente: “Lucro real será a bola da vez em 2020”; “Gestão do escritório contábil em tempos de crise”; “Principais Ferramentas de Tecnologia para Escritórios Contábeis”; e “Cenário dos Escritórios Contábeis no Brasil”. Programação e inscrições no link: (https://register.gotowebinar.com/rt/2935711845387039244?source=ROIT).

H – Atendimento Oline

Devido a pandemia e ao isolamento social, diversos setores do País suspenderam suas atividades presenciais, inclusive o Educacional. A Universidade Cidade de S. Paulo (Unicid) diante desse novo cenário deu continuidade aos atendimentos do 28º Plantão Fiscal 2020, mas de forma on-line, realizando os procedimentos exclusivamente por e-mail.
As atividades têm o suporte do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal e apoio técnico da Receita. A ação, que visa auxiliar gratuitamente contribuintes no preenchimento da Declaração do IRPF e sanar dúvidas sobre planejamento financeiro e pessoal, é realizada por alunos do curso de Ciências Contábeis. A Instituição dispõe dos e-mails: ([email protected]) e ([email protected]).

I – Auto-consultoria

A Conta Azul, fintech de gestão B2B mais inovadora do Brasil, lança o movimento #pequenagrande, que objetiva ajudar a mitigar os impactos da crise nas pequenas empresas e nas empresas contábeis. Entre conteúdos e cursos práticos, gratuitos e 100% online, o movimento de apoio aos donos de negócios tem também um Guia prático de como superar os desafios de equilibrar contas e manter o caixa. O material em formato de “auto-consultoria” com soluções rápidas, práticas e de curto prazo, explica conceitos de administração e gestão financeira das contas patrimoniais que vão desde o nível introdutório até o avançado para auxiliar no corte de custos de forma inteligente e prepara o empreendedor para o momento pós-crise. Verifique em: (www.pequenagrande.com.br).

J – Caminhões e Ônibus

O Banco Mercedes-Benz oferece até seis meses de carência para o financiamento de toda a linha de caminhões e ônibus Mercedes-Benz 0 km. Não há necessidade de entrada para o cliente pessoa jurídica. Para pessoa física, a entrada mínima é de 20%. A condição especial, válida em todo território nacional está disponível para as modalidades de crédito BNDES Finame TFB, CDC e CDC Decrescente, para prazos de até 60 meses, com pagamento da primeira parcela apenas sete meses após a compra do veículo. No caso do BNDES Finame TFB, o financiamento pode ser contratado apenas por empresas que comprovem Receita Operacional Bruta de até R$ 300 milhões por ano. As condições são sujeitas à análise e aprovação de crédito.

K – Hotéis & Saúde

O VisitNow, plataforma de reservas de hotéis de última hora, lançou a campanha “Você pelos outros, nós por vocês” com o intuito de oferecer aos profissionais de saúde hospedagem com descontos e preços acessíveis em hotéis das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife. A ação é destinada aos especialistas que estão na linha de frente dos atendimentos e plantões dos hospitais e que por medida de segurança, preferem não voltar para casa. Até o momento, cerca de 49 hotéis participam da campanha, com mais de 200 diárias já utilizadas e 549 profissionais de saúde cadastrados. Hotéis e profissionais de saúde interessados devem preencher um formulário através do site: (www.nosporvoces.visitnow.com.br).