Negócios em Pauta 27/04/2022

em Negócios em Pauta
terça-feira, 26 de abril de 2022

A – MINI John Cooper Works nas 24 horas de Nürburgring

A MINI está de volta ao inferno verde! O MINI John Cooper Works foi confirmado na próxima edição da lendária prova de 24 horas de Nürburgring após 10 anos fora da disputa. A marca estará, juntamente com a Bulldog Racing, na disputa da prova de resistência mais impressionante do planeta, competindo na categoria SP3T. Em relação ao modelo de rua, a versão de corrida recebeu pequenas mudanças. O motor 2.0 TwinPower Turbo é o mesmo do modelo Countryman, rende 306cv e 450nm de torque, e está acoplado a transmissão automática Steptronic de 8 velocidades. O modelo de corrida ganhou um rollcage, item obrigatório em carros de competição e de suma importância para a segurança do piloto. A 50ª edição das 24 horas de Nürburgring acontecerá entre os dias 26 e 29 de maio.

B – Seleção de Projetos

A Norte Energia, empresa privada e concessionária da Usina Hidrelétrica Belo Monte, acaba de lançar nova Chamada Externa para seleção de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), que abrange 13 temáticas, com linhas de estudo como mudanças climáticas, hidrogênio verde, biomassa, segurança de barragem, supercapacitores, processo de reflorestamento, eletrolisadores e reaproveitamento de gases de efeito estufa, entre outros. Podem participar empresas, universidades e startups, além de instituições científicas e tecnológicas com ideias inovadoras para o mercado. As propostas podem ser enviadas para o e-mail ([email protected]). Os documentos necessários estão disponíveis em: (www.norteenergiasa.com.br/pt-br/ped/selecao-de-projetos-de-ped/chamada-externa-001-2022).

C – Imóveis dos Correios

Os Correios ofertam oportunidades de investimento com os imóveis da estatal que estão à venda. Amanhã (28), há certames na Bahia, DF, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Já em maio, as licitações agendadas são para os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Um dos destaques do feirão é o prédio situado em Salvador, no bairro da Pituba. Com aproximadamente 35 mil m², o imóvel tem localização privilegiada na capital baiana, a apenas duas quadras da praia, em uma região densamente habitada, que está entre as mais valorizadas da cidade. Considerando todo o terreno, o imóvel tem potencial construtivo estimado de até 105 mil m². As vendas ocorrem em formatos eletrônico e presencial, sendo necessário se cadastrar na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Outras informações no site: Feirão (www.feiraodeimoveiscorreios.com.br).

D – Comércio Lojista

Entre os dias 12 e 15 de maio, a CNDL vai promover a 56º Convenção Nacional do Comércio Lojista, que tem co-realização e apoio da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo. O tema do evento será “Propósito – A mudança cultural do varejo” e conta com especialistas e nomes importantes do varejo. Realizada de maneira híbrida, a convenção acontece presencialmente em Campos do Jordão e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da CNDL, reunindo empresários e lojistas, que têm como objetivo debater tendências e desafios do varejo. Inscrições para o modo on-line e mais informações podem ser acessadas pelo link: (https://cutt.ly/OF3C9Yk).

E – Internet Industrial

A ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial retoma os tradicionais encontros presenciais. O 13º Encontro Nacional ABII será realizado nos dias 18 e 19 de maio no campus da PUC-PR, em Curitiba. A 1ª rodada do tradicional Prêmio ABII, edição 2022, também ocorre durante o evento. Oito empresas subirão ao palco para apresentar seus projetos. Neste ano também com uma grande novidade: serão duas categorias (fornecedor de tecnologia e usuário de tecnologia). Os encontros nacionais da ABII promovem um ambiente realmente único de troca, de aprendizados e que reflete diretamente nos negócios. Será a primeira vez que a associação abre inscrições para não associados que desejam conhecer o ecossistema da ABII. Outras informações: (https://abii.com.br/premio-abii-2022-tera-duas-categorias-e-sera-aberto-a-comunidade/).

F – Fiéis e Peregrinos

Entre os dias 20 e 22 de maio será inaugurado o maior Santuário do mundo dedicado à Santa Rita de Cássia, na cidade mineira de Cássia. A data do evento foi escolhida pois é no dia 22 de maio que se celebra o Dia de Santa Rita de Cássia, que ficou conhecida como a padroeira das causas impossíveis, a protetora das viúvas e a santa das rosas. O novo Santuário ocupa uma área de 180 mil m², sendo 100 mil de edificação. Abriga um Centro Comercial, a Casa para o Clero, um Velário e a réplica da casa de Santa Rita de Cássia. Com capacidade para até 5 mil pessoas sentadas, 2 mil em pé, conta com sanitários, vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus e até mil carros.

G – Futuro para Jovens

A Fundação Estudar está com inscrições abertas para a ‘Conferência Na Prática’, evento que conecta jovens talentos a recrutadores de grandes empresas e oferece a oportunidade de realizar um pitch, ou seja, uma apresentação breve aos RHs, aumentando suas chances de contratação. O evento é presencial e acontece em São Paulo, nos dias 11 e 12 de julho. Durante dois dias, os participantes, definidos por meio de processo seletivo, poderão assistir painéis de conteúdos e palestras com grandes líderes do mercado acerca de temáticas relevantes, conversar com recrutadores de mais de 18 empresas por meio de salas de relacionamento e ainda receber um currículo com a indicação das empresas que mais combinam com o perfil do candidato. Inscrições: (https://conteudos.napratica.org.br/).

H – Desenvolvimento de Software

O TDC Innovation, segunda edição do ano do The Developer’s Conference, plataforma de Inovação Aberta focada no desenvolvimento do ecossistema de tecnologia, acontece entre 1 e 3 de junho. Com o tema: “Desafios para a criação do futuro Digital”, o evento será híbrido ocorrendo presencialmente no Centro de Convenções CentroSul, em Florianópolis, com a transmissão simultaneamente pela plataforma Hopin. A expectativa é receber cerca de 4 mil pessoas durante os três dias de evento. Vale destacar a participação do Dr. Venkat Subramaniam, criador do agilelearner.com. Serão 30 Trilhas Premium segmentadas por assuntos como, por exemplo, Kanban, Transformação Digital, API, Arquitetura JAVA, Agile e Agile Coaching, UX Design, Data Science, Inteligência Artificial e Machine Learning, entre outros. Mais informações e inscrições: (https://thedevconf.com/tdc/2022/).

I – O Agente Público

Entre os dias 7 e 11 de junho, no Casa Grande Hotel, no Guarujá, acontece a quinta edição do ‘Conexidades’. Criado pela UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo, o evento é espaço de ampla discussão com várias lideranças, para que se possa refletir sobre o futuro das cidades, promovendo o encontro nacional de parceiros públicos e privados. O evento tem a participação de empresas, entidades, fundações e associações representativas, por meio de palestras temáticas que visam instruir, orientar e preparar o agente público visando a excelência de suas funções. O evento conta também com uma feira onde as cidades apresentam, além de seus atrativos turísticos, suas empresas e possibilidades de negócios. A inscrição é gratuita através do site: (https://www.conexidades.com.br).

J – Libras no BB

Na semana em que se comemora os 20 anos do reconhecimento nacional da Língua Brasileira de Sinais,o Banco do Brasil inova e se torna a primeira instituição financeira a promover o atendimento amplo em Libras nas suas agências, CRBB, SAC e Ouvidoria. A partir de agora, os clientes surdos passam a contar com intérpretes simultâneos no atendimento presencial e por chamada de vídeo no atendimento remoto via central especializada. A iniciativa reforça as ações de inclusão de diversos públicos nos modelos de atendimento do Banco, com a possibilidade de sua maior inserção no mercado financeiro, e considera as barreiras ainda enfrentadas pela comunidade surda.

K – Seleção de Startups

Estão abertas as inscrições gratuitas para o Arena Celta, um programa de pré-incubação para o desenvolvimento de uma nova geração de startups do ecossistema. O objetivo é possibilitar que as startups interessadas possam aprimorar seus negócios a partir da interação direta com os empreendedores que já passaram pelo Celta. Além disso, também participarão grandes empresas interessadas em interagir com startups, como Soprano, Siemens, Embraer, Oracla e Facebook. Na primeira etapa, serão até 60 selecionados, que deverão estar comprometidos em participar de encontros presenciais em Florianópolis. Para participar, cada candidato ou equipe deve preencher um cadastro no site (https://celta.certi.org.br/arenacelta), colocando sua ideia proposta.