Negócios em Pauta 27/07/2016

em Negócios em Pauta
terça-feira, 26 de julho de 2016

A – Corrida Indoor

A oitava edição da SP Run está chegando. No dia 7 de agosto (domingo), às 8h30, o Shopping SP Market realiza, mais uma vez, o evento que desafia os participantes numa prova de corrida indoor de 8 km ou 4 km (caminhada). Os atletas iniciarão o percurso pelo estacionamento, passando pelos corredores internos do centro de compras e também por dentro do Parque da Mônica. As inscrições vão até domingo (31), ou até atingirem o número máximo de 2.000 participantes. Todos que completarem o percurso receberão medalhas da 8ª SP Run – já os que ficarem entre 1ª e 5ª na colocação geral e nas categorias “masculino” e “feminino” receberão troféus.
Inscrição e mais informações: (www.sprun.com.br).

B – Troca de Luxo

Renovar sempre o guarda roupa a um preço justo e com peças desejo é o sonho de qualquer mulher. Uma bolsa Gucci, um foulard Missoni, um jeans Seven ou até um presente com uma peça exclusiva são objetos de consumo em qualquer estação. Produtos que podem ser encontrados até mesmo com etiqueta e por um valor bem inferior ao do mercado, com entrega exclusiva em sua casa. Este é o conceito de atividade do Troca de Luxo: solução, prazer e conforto, sempre com a praticidade da venda online. A ideia é sempre renovar e reciclar o que as pessoas possuem em seus closets. Desta forma, outras pessoas também podem usufruir de peças em perfeito estado. Um comércio eletrônico recheado de peças autênticas de luxo, novas e seminovas, com as melhores grifes e marcas da moda. Saiba mais em (www.trocadeluxo.com.br).

C – Mercado Têxtil

Entre os dias 9 e 12 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau, acontece a 15ª edição da Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, a maior das Américas, que receberá expositores de 60 países, totalizando 2,4 mil marcas. Além de apresentar os principais lançamentos mundiais em maquinários, softwares, tecnologias e novos processos, o evento contará com o “Fórum de Informações Febratex ABTT 2016”, que terá em sua programação palestras com importantes profissionais, considerados referência em moda, mercado e processos industriais. Palestras abordarão: sistemas de tingimento, oportunidades online para o mercado têxtil, processos biossustentáveis inteligentes, processos de transformação, produção e sustentabilidade, entre outros. Mais informações: (www.febratex.com.br).

D – Parque para Pets

Até o dia 14 de agosto, os “cãovisitantes” do Shopping ABC terão uma atração inédita projetada para eles, na qual os “donos de estimação” é que são os convidados: a Pet&Play. Uma área de brincadeiras formada por quatro atrações divertidas pode ser visitada por 35 pets ao mesmo tempo, sendo que os donos têm entrada gratuita e presença obrigatória. A primeira atração é a Sala de Bolinhas, na qual cerca de 30 bolinhas caem de um compartimento para que os cães possam brincar. Há uma Piscina de Bolinhas para cães de pequeno e grande porte. Já no Pula Pula, é a vez do pet se divertir sozinho com muita adrenalina, e se precisar de ajuda, os profissionais estarão por perto. Para os mais aventureiros, há escorregadores, obstáculos em formato de rodas, gangorra, slalom e túnel. Mais informações (www.shoppingabc.com.br) e (www.peteplay.com.br).

E – Cordeiro em Cunha

Carré, paleta, pernil e costelinha – de cordeiro. A carne suculenta e saborosa é a estrela da Festa Gastronômica do Cordeiro Serrano, no Festival Gastronômico de Cunha, na qual restaurantes e pousadas servem pratos especiais com o ingrediente durante os fins de semana e feriados. O Veríssima Bistrô oferece o carré de cordeiro com brioche recheado de cogumelos. Outra opção no mesmo estabelecimento é o pernil de cordeiro fatiado ao vinho com batatas rústicas e maçãs assadas. O Drão Restaurante, por sua vez, recria uma receita tradicional holandesa que está em seu cardápio há muitos anos. O bitterbal de pernil de cordeiro é servido com geléia de pimenta e desce bem com uma das cervejas artesanais de Cunha – Weiss, Munick Dunkel, Indian Pale ou Belgian Golden Ale. Saiba mais em (www.cunha.sp.gov.br).

F – Lideranças Empresariais

As mudanças políticas recentes ocorridas na Argentina, Brasil e Peru; o processo de paz na Colômbia, o agravamento da crise econômica e institucional na Venezuela; os efeitos positivos da ampliação do Canal do Panamá e a consolidação do crescimento sustentável de vários países da América Central, são fatores que deverão ajudar a ampliar as discussões que acontecerão de 17 a 19 de agosto durante a Junta Ampliada do CEAL – Conselho Empresarial da América Latina, que terá como tema central “Prosperidade Compartilhada – Crescimento com Responsabilidade” e será realizado em Manágua, capital da Nicarágua. Mais informações no site: (www.ceal.co).

G – Investimento no Estado

Japão, México, Finlândia, Myanmar, Rússia, Holanda, Líbano, República Checa, Alemanha, Tunísia, Irlanda. Esses são os exemplos de alguns dos mais de 30 países que estarão representados no encontro “O Estado de São Paulo na atração de investimentos internacionais”, que será realizado pela Investe São Paulo amanhã (28), das 8h30, às 11h00, no auditório da sede da Agência. O evento tem o objetivo de discutir o cenário da economia paulista e as políticas públicas adotadas para impulsioná-la, procurando avançar na agenda internacional do Estado. A programação prevê palestras do embaixador Roberto Jaguaribe, presidente da Apex-Brasil e do vice-governador, Márcio França. Mais informações: (www.investe.sp.gov.br).

H – Quiosque para Franquias

A Chiquinho Sorvetes, líder no segmento e a maior rede de sorveterias do Brasil, colocou à disposição de interessados em adquirir uma franquia, sua mais nova modalidade – o quiosque. Trata-se de uma versão mais econômica, que pode ter entre nove e 12 metros quadrados e que já tem previsão de abertura de 20 unidades até dezembro, ou seja, cerca de 20% das 96 aberturas previstas para o ano. O cardápio para essa versão também é um pouco menor e comercializa preferencialmente os produtos mais pedidos na rede, tais como casquinha, cascão, milkshake e sundae, além do exclusivo Shake Mix. Saiba mais em (www.chiquinho.com.br).

I – Sopas na Ceagesp

De terça a domingo, o Festival de Sopas Ceagesp apresenta uma receita de sopa que tem peixe como ingrediente. A Sopa de Congrio Rosa com Alho Poró vai dividir espaço nesta semana com Caldo de Quenga, Creme de Couve-flor com Provolone e Sopa de Costelinha com Molho Barbecue. Toda terça-feira, o cardápio é reforçado ainda com Canjica Doce, prato adicional, incluído no valor. Semanalmente, novas opções entram para o cardápio, substituindo os sabores da semana anterior. Mas a grande atração do Festival, a famosa Sopa de Cebola, nas versões gratinada e sem gratinar, está sempre presente no cardápio de todas as semanas. O Festival de Sopas Ceagesp vai até 21 de agosto. Outras informações veja no site: (www.festivaisceagesp.com.br).

J – Fabricantes de Motopeças

Entre os dias 17 e 20 de agosto, no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, acontece o IX Salão Nacional e Internacional das Motopeças, conhecido como “Salão Motopeças”, o evento é a maior feira do segmento e reúne as principais empresas do setor. São mais de 200 marcas divididas em mais de 100 expositores, que apresentarão seus lançamentos, novidades e tendências de mercado em quatro dias de mostra. Em 2014, durante a última edição do evento, estiveram presentes mais de 10.000 visitantes, registrando, de acordo com os expositores, um aumento no volume de negócios em praticamente 60% se comparado à edição de 2012. É organizado e promovido pela Anfamoto (Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças). Outras informações no site: (www.salaodasmotopecas.com.br).

K – Só Crescendo

Com apenas três anos no mercado, a Sóbrancelhas, vem a cada ano superando suas metas e andando completamente na contramão da crise. A rede fechou 2015 com 120 unidades e hoje conta com 165, um crescimento de 37,5% no primeiro semestre do ano, se comparado com o mesmo período do ano anterior. Neste segundo semestre pretendem abrir mais 50 operações e já tem 40 contratos assinados. O que irá gerar mais 250 novas oportunidades de emprego. A previsão é dobrar o faturamento chegando a uma receita de R$ 50 milhões em 2016, e chegar a 220 unidades e 300 contratos fechados. Atualmente a rede atende uma média de 90 mil pessoas por mês, e pretende ter um aumento de 25% no número de clientes por unidade (www.sobrancelhasfranquia.com.br).

L – Cidade dos Festivais

Para os amantes da música erudita, o Festival de Verão de Lucerna apresenta as estrelas da cena clássica de 12 de agosto a 11 de setembro. Há mais de 75 anos o festival acontece durante a estação e se tornou um dos mais importantes do circuito europeu. É realizado em agosto no Centro de Convenções e Cultura, KKL, instalado a beira do lago, projetado pelo renomado arquiteto francês Jean Nouvel é reconhecido por ter uma das melhores acústicas do mundo, o que torna o festival ainda mais conceituado. Apresentando um tema diferente a cada ano, oferece um maravilhosamente amplo espectro que vai de Mozart aos modernistas , de música antiga à experimentação avant-garde. A edição deste ano “PrimaDonna”, homenageia as mulheres e conta com a apresentação de grandes nomes como os brasileiros da OSESP, no dia 26 de agosto. Mais informações no site: (http://www.luzern.com/en/festivals-events).

M – Eficiência Energética

O 13º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética será realizado nos dias 30 e 31 de agosto no Centro de Convenções Frei Caneca. O evento está voltado para a melhoria da competitividade das empresas, para o aperfeiçoamento de ações de sustentabilidade e em políticas socioambientais que contribuam para minimizar o impacto da ação do homem na natureza, bem como para apresentar tecnologias inovadoras no mercado de eficiência energética. Realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia, o evento terá em paralelo a ExpoEficiência, espaço que reúne soluções que contribuem para o processo de planejamento estratégico das empresas. Mais informações: (www.cobee.com.br).

N – Estágio na Alemanha

A Trainning Network for the Immunotherapy of cancer (Immutrain) – apoiada pelo Marie Sklodowska-Curie Action no âmbito do programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia – oferece duas vagas para pesquisadores doutorandos, com mestrado ou equivalente em ciências naturais ou disciplinas afins com interesse em imunologia e pesquisa sobre o câncer. A Immutrain é uma rede de treinamento de pesquisadores promissores, que articula nove grupos de pesquisa e cinco parceiros industriais em nove países da Europa. Os bolsistas selecionados atuarão na Divisão de Farmacologia Clínica da Universidade de Munique Ludwig-Maximilians. Os interessados deverão submeter inscrição até o dia 5 de agosto, utilizando o endereço (http://portal.graduatecenter-lmu.de/ocgc/itn-immutrain). Mais informações (www.immutrain.eu).