Negócios em Pauta 27/04/2021

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 26 de abril de 2021

A – Itália homenageia FEB em Pistoia

Um monumento dedicado à memória das enfermeiras e da equipe médica da Força Expedicionária Brasileira (FEB), foi inaugurado na última sexta-feira (23) na Piazza della Resistenza, em Pistoia. A iniciativa foi organizada pela associação Linea Gotica Pistoiese Onlus e pelo Exército Brasileiro em homenagem aos profissionais de saúde que ajudaram os feridos de guerra no primeiro hospital de campanha criado na cidade italiana, em 1944. Durante o evento, a medalha “Tributo alla FEB” também foi afixada na faixa municipal de Pistoia, onde está o Monumento Votivo Militar, construído no local que abrigava o antigo cemitério de pracinhas. O monumento é feito de mármore bruto com uma base de pedra. O canteiro de flores foi realizado com terra brasileira, enquanto que as placas comemorativas foram feitas de metal com acabamento acetinado. A FEB chegou à Itália em setembro de 1944, em um dos momentos mais críticos da guerra. As primeiras lutas evidenciaram a equipe médica brasileira, que contou com 73 voluntários (ANSA).

B – Empreendedorismo Inclusivo

Nem sempre é fácil manter a estabilidade em um emprego formal. Para pessoas com deficiência, isso se torna ainda mais complexo, porque as políticas de inclusão e permanência nas empresas muitas vezes ainda são falhas. A inclusão de pessoas com deficiência é uma das causas abraçadas pela Fundação Grupo Volkswagen, que anuncia o Empreendedorismo para Todos, realizado em parceria com a Ação Social para Igualdade das Diferenças. Estão sendo oferecidas 140 vagas gratuitas para pessoas com deficiência interessadas em participar das formações, que incluem temas como precificação, vendas, gestão financeira, processo produtivo, divulgação, entre outros. Serão selecionados 20 mpreendedores. Inscrições: (https://forms.app/form/607657639504365c9c5eec13).

C – Varejista de Esporte

A Decathlon, maior rede varejista de esporte do mundo, completa 20 anos de presença no mercado brasileiro em plena expansão. Desde a primeira loja, inaugurada em abril de 2001, em Campinas, a empresa vem ampliando sua presença nos grandes centros comerciais e intensificando esse processo nos últimos anos. Mesmo com a pandemia, a empresa não alterou seu cronograma de expansão e tornou 2020 o ano em que teve maior abertura de lojas. Foram nove novas unidades. A empresa acabou de inaugurar mais um espaço no Rio de Janeiro e está em vias de abrir sua segunda unidade em Belo Horizonte. A Decathlon trabalha para terminar esse ano com 45 lojas abertas, um aumento de 50% em relação ao número de unidades que tinha em 2019 (www.decathlon.com.br).

D – Área de Contabilidade.

Nesta terça-feira (27), às 19h, a Faculdade BSSP oferece um webinar gratuito sobre “oportunidades tributárias em cenários adversos”. Com tantas mudanças acontecendo nas legislações tributárias, os profissionais têm necessidade de se atualizar para garantir espaço no mercado de trabalho. O evento online e gratuito promete formar um profissional atualizado e estratégico, com capacidade para vencer as adversidades da área. O professor e coordenador do MBA Contabilidade, Compliance & Direito Tributário, Edgar Madruga, fará um panorama completo do que esperar do cenário tributário em 2021. Ele é Auditor Tributário, pós-graduado em Informática Pericial, especialista em SPED, Compliance Tributário e Inovação Fiscal com 20 anos de experiência. Inscrições: (http://bit.ly/webinargratuitobssp).

E – Vagas para Desenvolvedores

A Certus, empresa de Curitiba que desenvolveu um ERP voltado para indústrias de pequeno porte, está lançando uma fintech voltada para pequenas e médias indústrias. E abre 40 vagas para desenvolvedores que vão atuar no desenvolvimento de aplicações para concessão de crédito via antecipação de recebíveis, bem como outros produtos financeiros. Vagas para Desenvolvedor Javascript e os requisitos são conhecimentos sólidos de lógica de programação, CSS, HTML e Javascript; experiência com Vuejs; familiaridade com Api Rest; práticas de desenvolvimento orientado a testes;
conhecimento de versionamento com Git (incluindo Code Review). Boa comunicação e trabalho em equipe e idioma inglês nível intermediário completam o perfil. Inscrição: (https://forms.gle/7mJjRyrrB7GtFLcdA).

F – Inteligência Estratégica

A Embrapa está completando 48 anos. Na busca pela superação que a pesquisa tem provado ser capaz em todas as áreas e a produtividade de alimentos de qualidade e com sustentabilidade, a Empresa tem direcionado os investimentos no dia a dia, norteada pelos recursos da inteligência estratégica, prospecção, observação de sinais e tendências e avaliação de riscos e oportunidades. Entre dezenas de indicadores, é a responsável por dobrar a produção de café nos últimos vinte anos, e nos últimos quarenta anos: aumento de 509% na produção de grãos com elevação de duas vezes na área plantada; sete vezes a produção de leite; 60 vezes a produção de carne de frango; 100% o rebanho bovino (com diminuição relativa da área de pastagem); 140% a produtividade do setor florestal; 240% a produção de trigo e milho; e 315% a produção de arroz.

G – Vaga em Conservatório

O sonho de participar de grandes montagens de ópera clássica pelo mundo fez com que a soprano brasiliense Manuela Korossy, de 19 anos, conquistasse uma das vagas no conservatório americano Juilliard School, em Nova York. A centenária instituição é uma das principais em artes performáticas do planeta. A jovem artista deve começar seus estudos em setembro e, apesar de ter conseguido uma bolsa parcial de quase 90% dos custos, está em campanha para reunir recursos que possibilitarão os primeiros passos na consolidação de sua carreira artística iniciada na infância. Para viabilizar a manutenção nos estudos, a jovem montou uma “vaquinha” virtual: (https://campanhadobem.com.br/campanhas?filtro=%7B%22nome%22:%22Jornada+rumo+%C3%A0+juilliard%22%7D).

H – Vagas para Tecnologia

A Arco Educação está com inscrições abertas para 100 vagas de tecnologia em todo o País. Os candidatos podem se inscrever até o dia 2 de maio pelo link: (https://bityli.com/b4aSe). Há opções para trabalho remoto, híbrido e presencial, contudo, no atual momento, as equipes estão em home office.
Podem participar da seleção candidatos de todos os níveis de experiência e com conhecimentos em qualquer linguagem de programação. A empresa busca também pessoas que tenham disponibilidade para mudança de estado. Entre as vagas disponíveis estão as de Product Owner, Tech Leader, Desenvolvedor, Engenheiro de Software, Data Analytics, BI e áreas correlatas.

I – Mercado Financeiro

Os jovens talentos do mercado financeiro que quiserem conhecer, online, recrutadores de empresas como B3, Stone, Votorantim e Itaú Unibanco têm até o dia 9 de maio para se inscrever gratuitamente no Conexão da Fundação Estudar, também conhecido como “match da carreira”. A organização irá selecionar 200 universitários, recém-formados ou em início de carreira que terão a oportunidade de conhecer marcas empregadoras e participar de interações com os representantes das empresas. Para participar do evento, que acontece nos dias 16 e 17 de junho, os interessados precisam se inscrever no link do Conexão Mercado Financeiro. Assim como nas edições de 2020, os participantes serão selecionados através de um processo seletivo que envolve testes de perfil e lógica. Inscrições gratuitas no link: (http://bit.ly/2Qqwjwb).

J – Alta Performance

Com o intuito de formar profissionais de alta performance, a Sciensa , empresa pioneira em transformação digital do mercado brasileiro, abre vagas de trabalho em São Paulo para contratação de 200 colaboradores até o final do ano. As oportunidades são para as mais variadas áreas, como trainee, arquitetura de soluções, engenharia de dados, recrutador de tecnologia, entre outras. Para fazer parte do time, é preciso ter ideias, pontos de vista variados e “pensar fora da caixa”, pois esses pontos contribuem para a formação de uma equipe engajada, gerando resultados positivos. Com uma cultura que prega a diversidade, inclusão e colaboração, a empresa acredita que a tecnologia é um meio fundamental para tornar o mundo em um lugar melhor. Inscrições e mais informações: (http://time.sciensa.com).

K – Programação Básica

Você está no ensino médio ou conhece alguém que esteja e que tenha interesse, curiosidade ou o sonho de cursar computação? Então, não deixe de participar ou de convidar essa pessoa para fazer parte desta iniciativa: o Codifique, um curso gratuito voltado a ajudar os estudantes do ensino médio a desbravarem o mundo da programação. Oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, em São Carlos, o curso está sendo reinventado no formato online para se adequar ao contexto do ensino remoto emergencial. Durante o curso, serão abordados assuntos referentes à lógica e resolução de problemas, conhecimentos que podem facilmente ser aplicados no dia a dia dos estudantes. Para participar, não é necessário nenhum conhecimento prévio sobre programação, basta preencher o formulário em: (https://tinyurl.com/alunoPET).