Negócios em Pauta 31/10/2018

em Negócios em Pauta
terça-feira, 30 de outubro de 2018

A – Cultura Geek

Entre sexta-feira (2) e domingo (4), das 12h às 20h, a Unibes Cultural recebe a primeira edição do União Geek, evento para os apaixonados por vídeo games, board games, card games, K-Pop e cultura nerd e geek no geral. Com entrada gratuita, mediante a doação de uma peça de roupa em bom estado, os três dias de evento têm como objetivo unificar toda a cultura Geek, trazendo um pouquinho de cada canto para unir tudo que há de melhor nesse universo, além de food park e palestras. Saiba mais em: (https://unibescultural.org.br/calendario/
https://unibescultural.org.br/calendario/festival-gratis-uniao-geek/2018-11-02/).

B – Feira de Recrutamento

No dia 25 de novembro acontece a terceira edição da Feira de Recrutamento de Empresas Chinesas no Brasil, organizada pelo Instituto Confúcio na Unesp. Mais de 140 postos de trabalho serão oferecidos pelas 14 empresas participantes. O desejo e necessidade por profissionais bilíngues (português e mandarim) ou até mesmo trilíngues (português, mandarim e inglês), com conhecimentos nas duas culturas e entendimentos de regras comerciais dos dois países são cada vez mais iminentes. Os interessados devem acessar o site (www.institutoconfucio.unesp.br) para verificar as vagas de trabalho disponíveis e as respectivas exigências de idiomas para cada uma.

C – Robô Cortador

A Husqvarna, empresa de origem sueca há 40 anos no Brasil e fabricante líder mundial em equipamentos para manejo de áreas verdes, inicia a comercialização do Automower®, robô cortador de grama que funciona a bateria e trabalha de maneira autônoma. O produto já é líder de vendas na Europa e nos EUA e chega ainda este mês às revendas autorizadas da Husqvarna. O robô é capaz de trabalhar 24 horas por dia, em diferentes tipos de gramados, terrenos íngremes e em qualquer condição climática, até mesmo sob chuva. Sua tecnologia permite que ele retorne automaticamente para a estação de carga quando a bateria estiver próxima do fim. Mais informações: (https://www.husqvarna.com/br/).

D – Negócios em Portugal

Missão internacional de negócios, alinhada a um programa de colaboração tecnológica. Esse é o objetivo da MTECH Brasil/Portugal. Portugal oferece diversos benefícios para negócios: infraestrutura disponível e de alta qualidade, acessibilidade geográfica a diversos mercados, custos competitivos e qualidade de vida. A primeira etapa do programa ocorrerá entre os próximos dias. Já a segunda jornada consiste em uma Caravana Tecnológica para a região norte do país, onde estão cidades como Coimbra, Aveiro, Porto e Braga, com programação entre os próximos dias 12 e 16. Outras informações no e-mail ([email protected]).

E – Corridas de Rua

O Santander Track&Field Run Series, maior circuito de corridas de rua da América Latina, acontece no próximo domingo (4), com a Etapa Plaza Sul Shopping – Jardim Botânico, nas categorias 4km e 8km. O percurso passará pelas ruas do entorno do Jardim Botânico. A programação terá início às 4h30, com a abertura do estacionamento. Na sequência, às 6h30, haverá o alongamento para os corredores. A premiação está prevista para 08h30. Para os interessados em participar desta etapa, o cadastro pode ser realizado pelo link: (https://www.tfsports.com.br/eventos/tfrs_plaza_sul_2018).

F – Cultura da Roça

Começa amanhã (1º) a 7ª edição do Festival de Gastronomia e Cultura da Roça, na cidade de Gonçalves, Sul de Minas. Uma experiência gastronômica com a base de alimentos produzidos na Serra da Mantiqueira, que com o tema “Em Minas é assim”. O festival contará com barracas de comidas da roça, vegetarianas e veganas, produzidas por chefs renomados da região, além de estandes de bebidas também com diversas opções artesanais. O evento acontece por por três finais de semana (de 1 a 4, 9 a 11 e 15 a 18 de novembro). Saiba mais em: (www.gastronomiagoncalves.com.br).

G – Projetos em Saneamento

A Sabesp concurso ‘Pitch Sabesp’ para a seleção de projetos inovadores que contribuam com a área do saneamento. Interessados devem propor soluções inovadoras para os desafios enfrentados pela companhia. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, incluindo startups, residentes no Brasil ou no exterior. O concurso contará com 27 desafios para cinco áreas: experiência dos clientes; redução de perdas; tecnologias para o saneamento; eficiência operacional e energética; e gestão corporativa. Os interessados devem escolher uma ou mais categorias e propor uma solução inovadora para cada uma. Os finalistas selecionados terão seus projetos testados na prática dentro da empresa. Mais informações: (www.sabesp.com.br/pitchsabesp).

H – Informações para o Bem

A TransUnion impacta o desenvolvimento de economias e ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas, viabilizando o acesso a bens e serviços, por meio de soluções para a tomada de decisão no relacionamento das organizações com seus clientes. Possui um portfólio de soluções sólido. Fundada em 1968, chegou ao Brasil em 2011. Suas ofertas auxiliam na prospecção de novos clientes, tomada de decisão no processo de concessão de crédito, risco, cobrança, cross selling e prevenção à fraude, atendendo nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, varejo e cobrança. Presente em mais de 30 países, estimula a inovação e apoia comunidades. Nós chamamos isso de Informações para o Bem. Para saber mais, visite (http://www.transunion.com.br) para saber mais.

I – Museu da Farmácia

A Drogasil apresenta o Museu do Universo da Farmácia (Mufa), primeiro e único no segmento na América Latina, em uma plataforma 100% virtual. O projetocomeçou com a criação do Portal da História da Farmácia, reunindo conteúdos históricos, voltado para estudantes, historiadores, curiosos e profissionais do mercado. Fruto de uma ampla pesquisa, o Mufa é um trabalho que começou em 2015 e englobou a concepção e o desenvolvimento de diversos conteúdos relacionados à história da Farmácia e da Saúde, e também parte do acervo da RD, empresa que controla as redes Droga Raia e Drogasil, que juntas combinam 193 anos de existência. A curadoria e produção de conteúdos é da Grifo Projetos e o desenvolvimento é da Plank Inteligência Digital. Para acessá-lo entre em (www.museudouniversodafarmacia.com.br).

J – Detona no Enem

Na reta final para o Enem, o Cursinho da Poli promove a atividade “Detona no Enem”, gratuita e aberta para alunos e não alunos, que acontece neste sábado (3), das 9h às 13h, em suas três unidades. A programação conta com dicas infalíveis para se dar bem no Enem, com quem entende desse exame, o maior do País. Após isso, haverá uma atividade de descontração para ajudar os estudantes controlarem a ansiedade e, assim, conseguirem aplicar todo o conteúdo adquirido da melhor forma na prova. Mais informações e inscrições no site (www.cursinhodapoli.org.br).