Negócios em Pauta 27/02/2019

em Negócios em Pauta
terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

A – Caminhões e Ônibus

A expectativa da Scania para este ano é de crescimento em todos os seus mercados de atuação: caminhões, ônibus, serviços e motores industriais, marítimos e para geração de energia. A continuidade do aquecimento da economia nacional e o trabalho estratégico e de real parceria com os clientes são os principais motivadores para a projeção. Sua principal novidade para o mercado neste ano, a Nova Geração de caminhões, até 12% mais econômica em comparação à anterior, já vendeu mais de 3.000 unidades em apenas quatro meses. A Scania acredita que em 2019 o mercado de caminhões em que atua, acima de 16 t (semipesados e pesados), deverá crescer entre 10% e 20% na comparação com 2018. Mais informações: (www.scania.com.br).

B – Vendas de Usados

O Gol foi novamente o modelo seminovo e usado mais vendido de 2018 na OLX, mantendo a liderança de 2017. A empresa, líder em vendas online deste segmento no país, fez um levantamento nacional dos automóveis mais procurados e vendidos no último ano. A amostra revela a Volkswagen como a montadora que mais teve veículos comercializados por meio da plataforma em 2018, seguida pela GM-Chevrolet e pela Fiat. A pesquisa demonstra que os modelos Gol e Palio foram os que mais apareceram no topo dos rankings estaduais de vendas da OLX. Em 2018, o Gol figurou em primeiro lugar em 23 estados, assim como no ano anterior, e o Palio apareceu na liderança em quatro estados nos dois anos. Tenha mais informações em (https://www.olx.com.br/).

C – Taxi Infantil

A vida corrida nas grandes capitais pode fazer com que muitos pais abram mão dos equipamentos de segurança, necessários para viajar com crianças nos carros. Mas as cadeirinhas são essenciais: o uso desse item reduz em até 80% as chances de mortes por acidentes de trânsito. Pensando nisso, a BabyPass foi criada com o intuito de assegurar a vida dos pequenos e facilitar a rotina dos adultos, oferecendo proteção para ambos. A empresa chega a São Paulo realizando corridas que podem ser acionadas imediatamente ou agendadas com antecedência pelo app. Todos os carros são equipados com a cadeirinha para crianças de 0 a 3 anos e o assento elevado para as de 4 a 7 anos. Emprega apenas motoristas femininas e aceita como viajantes mães e pais com crianças e até mesmo mulheres sozinhas. Outras informações: (www.babypass.mobi).

D – Mentoria e Estratégia

Interessados em participar da quinta edição do EXAME Mentoria PME Estratégia poderão garantir sua vaga no programa. A iniciativa proporciona ao pequeno e médio empresário uma orientação exclusiva e presencial com o presidente de uma grande organização, sobre as questões mais críticas para o crescimento de seu empreendimento. Os encontros, que acontecem em São Paulo, duram aproximadamente oito horas. Conversas individualizadas e supervisionadas com um renomado CEO, workshops com os melhores professores da Fundação Dom Cabral e palestras com líderes de negócios são algumas das experiências oferecidas na Mentoria. O primeira encontro acontece no dia 15 de abril. Saiba mais em (http://exame2.com.br/mentoria-2019/).

E – Linha da Sabrina

A Yes! Cosmetics é um investimento de grande potencial para quem deseja abrir o próprio negócio e oferece excelente relação custo X benefício. A marca está com seu crescimento acelerado. Referência em seu segmento, com um mix de 300 produtos entre perfumaria, cuidados corporais, maquiagem e acessórios, além de uma linha estratégica de produtos com a apresentadora Sabrina Sato, traça plano de expansão e espera sedimentar a marca nas principais capitais em todo o país com um olhar especial para as regiões Sul e Sudeste. No modelo de franquia, a marca conta com duas opções de negócios: quiosque e loja com investimento inicial de R$ 105 mil e R$ 170 mil, respectivamente. Saiba mais em: (www.yescosmetics.com.br).

F – Usos e Abusos do Mar

A Codesp e o Instituto Oceanográfico da USP promovem o curso “Usos e abusos do mar”, nos dias 22 (Dia Mundial da Água) e 29 de março. É gratuito e aberto à comunidade e será realizado das 9 às 12h e das 14h às 17h, em Santos. O público-alvo são profissionais que atuam em áreas ligadas aos oceanos e aqueles com interesse sobre o uso de recursos marítimos. O objetivo é levar conhecimento à comunidade sobre os aspectos econômico, social, turístico e tecnológico do meio marinho, bem como alertar sobre as consequências e cuidados que devem ser tomados para sua preservação. A inscrição deve ser feita pelo e-mail ([email protected]).

G – Utilidades Domésticas

A Vemplast – empresa que desde 2009 atua no desenvolvimento de artigos para o segmento de cozinhas industriais e utilidades domésticas – comemora seus dez anos de fundação com foco na expansão internacional da marca e nas exportações. Com este objetivo, a indústria participará da Home HouseWare, que acontece em Chicago, nos Estados Unidos, entre os dias 2 a 5 de março. Na ocasião, serão lançados o Bowl Flowers, a Cremeira Gota e a Saladeira Oval. Itens já consagrados no Brasil também marcarão presença, como a Travessa Stillo, a Xícara de Café, o Prato Square, a Jarra, Tulipa, os Copos e o Prato Elegance com Tampa. Para conhecer mais sobre a empresa, acesse: (www.vemplast.com.br).

H – Contratos Imobiliários

O Forum Cebefi Treinamento em Direito Empresarial apresenta no dia 12 de março, das 09h às 17h30, o “Curso Contratos Imobiliários – Teoria e Prática”, apresentado por Alexandre Junqueira Gomide, que objetiva tratar dos contratos imobiliários: compra e venda de bens imóveis, locação, built to suit e incorporação imobiliária e aspectos relevantes e atuais, bem como pontos controvertidos decorrentes de questões suscitadas nos tribunais. Destina-se a advogados e demais técnicos que trabalham no mercado imobiliário, que pretendam ter uma ampla visão técnica e prática a respeito de tais contratos. Local: Av. Paulista, 509. Mais informações: tel. (11) 2309-9414 (www.forumcebefi.com.br).

I – Nutrição Vegetal

Entre 2000 e 2015, a área destinada ao plantio de alimentos orgânicos no mundo cresceu 363%, passando de 11 para 50,9 milhões de hectares. Esses dados e avaliações estarão analisados na palestra ‘Alimentos Orgânicos – Inventário e Tendências no Brasil e no Mundo’, ministrada por Alexandre Harkaly, diretor executivo do IBD Certificações, durante o VIII Abisolo Fórum e Exposição Internacional Tecnologia & Integração, a ser promovido Abisolo, nos dias 10 e 11 de abril, em Campinas. Entre os participantes, empresários, compradores e agrônomos de toda a cadeia produtiva da indústria de tecnologia e nutrição vegetal, além de professores, pesquisadores, cooperativas, revendas, consultorias técnicas, agricultores e estudantes de agronomia. Mais informações: (www.forumabisolo.com).

J – Bate-papo no Cinema

É um evento gratuito realizado mensalmente pelo Grupo São Cristóvão Saúde com a exibição de um filme, seguido por um debate. No dia 11 de março, das 9h às 12h, no auditório do Hospital e Maternidade São Cristóvão (Rua Américo Ventura,123, Mooca), será transmitido o filme “Beijar e Sonhar”, baseado na história real de uma patinadora e cantora que lutou contra um câncer raro aos 17 anos. Após o filme, os psicólogos Susi Andrade e Rodrigo Souza conduzirão uma conversa com o público falando sobre esperança, enfrentamento de situações limite e relações familiares. No dia do encontro, são arrecadados alimentos não perecíveis para serem doados às instituições assistenciais. Interessados podem fazer a inscrição pelo site (www.saocristovao.com.br).