Negócios em Pauta 01/06/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 31 de maio de 2017

A – Qual seu Papel

Existem 6,2 milhões de famílias que vivem em moradias precárias e em situação de vulnerabilidade no Brasil. A organização social Teto trabalha pela defesa dos direitos de pessoas que moram nas favelas e acredita que toda a sociedade deve assumir seu papel na transformação dessa realidade. A entidade está lançando a campanha: “Qual seu papel na construção da nossa cidade?”, que busca arrecadar recursos em parceria com a Benfeitoria, site de crowdfunding, para financiar a construção de moradias mais dignas e outros projetos comunitários nas favelas em que a organização atua nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia. Acesse (benfeitoria.com/canal/tetobrasil).

B – Consumidor Positivo

Depois lançar com pioneirismo a consulta online e gratuita de CPF, que já beneficiou milhões de consumidores, ao longo de cinco anos de norte a sul do Brasil, e de disponibilizar o score aos consumidores em meios tradicionais, a Boa Vista SCPC agora fornece a pontuação (score) aos consumidores, gratuitamente, de forma rápida, simples e prática pelo site (www.consumidorpositivo.com.br). Com mais esse benefício, o consumidor que se cadastrar no portal Consumidor Positivo consegue consultar, ao mesmo tempo, se há ou não débitos vencidos em seu nome, assim como identificar qual é a sua pontuação de crédito em um dos bancos de dados mais completos do Brasil e com 60 anos de reconhecimento no mercado, o SCPC.

C – Fotografia e Vendas

Infinito é o nome do ‘curso de vendas e prosperidade na fotografia’ que o fotógrafo Everton Rosa disponibiliza em sua plataforma, direcionado para o público que deseja uma especialização na área. Conhecido pelas lindas imagens de casamentos, cliques de personalidades e por retratos que ganham ares profissionais até mesmo de quem nunca foi fotografado, Everton divide seu sucesso e experiências profissionais nestas quatro aulas totalmente gratuitas e 100% online. O fotógrafo resolveu fazer este curso mostrando todo o aprendizado que teve em sua carreira de mais de 30 anos alinhada às técnicas de coaching com objetivo de ajudar este mercado promissor. Para ter acesso ao conteúdo, basta fazer o cadastro em: (http://workshop.evertonrosa.com.br/1).

D – World Gin Day

O gin é a bebida que mais conquista admiradores no mundo. E o Brasil começa a se inserir nessa tendência realizando a segunda edição do World Gin Day-SP. Inspirado nos festivais que acontecem durante o segundo sábado de junho mundo afora, o evento promove uma série de experiências em torno da cultura do gin, estimulando o público a experimentar drinks autorais e descobrir a história de cada marca. Internacionais como Bobby’s, Boompjes, Monkey 47 e Plymouth se juntam às novidades brasileiras como o artesanal Virga e Vitória Régia. E no próximo dia 10, o World Gin Day São Paulo reunirá as melhores marcas e bartenders consagrados para conversar com o público na Casa Bossa, no Shopping Cidade Jardim. Saiba mais: (www.worldginday.com.br).

E – Rotina Diária

Com o intuito de contribuir com o alcance dos objetivos da empresa por meio de uma sistemática simples e eficaz, o grupo IMAM, especialista em consultoria e treinamentos de curta duração, realiza o curso sobre gestão diária, no próximo dia 9, das 8h00 às 18h00. O curso permite que os participantes se identifiquem com as principais diferenças entre aplicações na indústria e no escritório, observando as principais perdas e ferramentas preferenciais mais utilizadas e aprendeendendo a metodologia de implementação. Mais informações: (www.imam.com.br) tel. 5575-1400.

F – Oktoberfest em Sampa

Considerada a maior cidade industrial alemã fora da Alemanha, a capital paulista sediará neste ano, pela primeira vez, a Oktoberfest, tradicional festival de cerveja, comida e danças típicas de Munique que no Brasil é realizado há mais 30 anos em Blumenau, no mês de outubro. O evento vai ocorrer entre os dias 29 de setembro e 8 de outubro no sambódromo do Anhembi, zona norte paulistana. Os ingressos custarão entre R$ 100 e R$ 150 e serão vendidos a partir de 1º de junho pela internet. A estimativa de público é de 90 mil a 100 mil pessoas durante os dez dias de festival.

G – Construção Civil

O Concrete Show South America, único evento na América Latina a reunir a cadeia produtiva do concreto, chega à sua 11ª edição com a perspectiva de impulsionar o reaquecimento da indústria de construção civil no Brasil. Acontece de 23 a 25 de agosto, no São Paulo Expo. A aposta do evento é na exposição de novidades em técnicas e materiais que proporcionam construções mais sustentáveis e ganhos na produtividade. As marcas expositoras de mais de 40 segmentos oferecem soluções desde equipamentos para terraplenagem, canteiros de obras e projetos estruturais até tecnologias de ponta para a cadeia produtiva do concreto, serviços e acabamento (www.concreteshow.com.br).

H – Conferência Internacional

Nos próximos dias 7 e 8, no Centro de Convenções do SENAC Santo Amaro, a Staufen Táktica promove a 2a edição da Conferência Internacional de Lean Management, o ‘Best Practice Day’. Com o tema “Competitividade é o desafio, transformação Lean é o caminho”, o evento tem como intuito trazer grandes tendências e novidades do mercado de Lean por meio de workshops interativos e atividades práticas. Participação do Keynote Internacional, CEO e Kaizen, Dr. Michael Ballé. O sistema Lean é um sistema de aprendizado, não de administração. Informações e inscrições: (http://www.best-practice-day.com.br) tel. (19) 3262-0011.

I – Ações Socioeducativas

As inscrições para a 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef podem ser realizadas até amanhã (2). O objetivo do Programa é reconhecer e estimular as boas parcerias entre organizações da sociedade civil (OSCs) e escolas públicas no desenvolvimento de ações de educação integral que ampliem tempo, espaços e conteúdos de aprendizagem para crianças e adolescentes. Este ano, com o tema “Educação Integral: Parcerias em Construção”, o Prêmio quer ampliar o alcance dos incentivos. Para isso, novas regras permitirão que, além dos vencedores nacionais e regionais, as 96 parcerias finalistas também recebam prêmio em dinheiro. As inscrições podem ser realizadas no site (premioitauunicef.org.br), onde está também o regulamento.

J – Congresso de Contabilidade

Entre os próximosd dias 19 e 23, a Arquivei, startup com a plataforma líder em gestão em inteligência em documentos fiscais, em parceria com o Portal Contábeis, realizará o ‘Congresso Online Brasileiro de Contabilidade’, destinado a promover a interação entre profissionais das áreas contábil, administrativa e financeira de diversas empresas. Totalmente gratuito e online – o que permitirá que profissionais de todo o País possam participar -, o evento contará com palestras com o objetivo de ajudar os participantes a otimizarem o seu trabalho, olhando para tecnologia e inovação no mercado contábil. Programação em: (www.conbcon.com.br/#palestrantes). Inscrição: (www.conbcon.com.br).