Negócios em Pauta 27/01/2021

A – Ideias Úteis

A Associação Nacional dos Inventores está comemorando 35 anos de existência dedicados a assessorar inventores brasileiros independentes, gerando grandes oportunidades de negócios para eles. Além disso, presta suporte a inventores e empresários quanto à legislação que rege a propriedade industrial (marcas, patentes, direitos autorais, copyrights e registros de softwares) e no lançamento de produtos para diversas áreas da atividade industrial e comercial. A associação já elaborou mais de 25 mil relatórios de patentes e auxiliou mais de 50 mil inventores. O sucesso reflete em suas redes sociais, com 11 mil inscritos no YouTube e mais de 3 milhões de visualizações de seus vídeos na Internet (www.inventores.com.br).

B – Tutores Presenciais

A Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) publicou edital voltado à seleção de tutores presenciais para atuarem no curso Licenciatura em Pedagogia na modalidade a distância. As inscrições, gratuitas, acontecem até 13 de fevereiro e serão totalmente online. Podem se candidatar licenciados em Pedagogia com experiência de, no mínimo, um ano no magistério Básico ou Superior. A seleção será composta por fase única de avaliação de documentação, conforme as instruções do edital, disponível no site da SEaD (www.sead.ufscar.br), onde constam as informações da seleção. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail ([email protected]).

C – Design e Comunicação

A École Intuit Lab (EIL), escola de origem francesa de Design, Artes e Comunicação Visual, inicia atividades no Brasil neste primeiro semestre, com o curso de extensão em Design e Comunicação. O programa de três semestres tem foco na compreensão de estratégias de branding, design, digital e comunicação, visando capacitar profissionais para uma carreira global. O programa foi criado para os alunos desenvolvam novas habilidades, se conectem às tendências, desenvolvam repertório, alcancem crescimento pessoal e profissional, já que a demanda mundial é por profissionais com habilidades, pensamento crítico e original para compreender e solucionar problemas complexos em diferentes mercados e culturas. Para além da técnica, precisam ter formação humana e empatia. Saiba mais em (https://ecole-intuit-lab.com.br/).

D – Gerenciamento de Produto

A PM3, referência na educação em Gerenciamento de Produtos Digitais no Brasil, lançou o e-Book “20 perguntas e respostas em entrevistas para Product Managers” para ajudar os candidatos a terem uma ideia do que esperar em um processo seletivo para a área de Produto. Líderes da área que atuam em grandes empresas como Loft, iFood, Hotmart, Neon, Resultados Digitais, PicPay revelam as perguntas que sempre fazem em suas entrevistas e qual seria a resposta ideal para cada uma delas. Ter a oportunidade de saber como profissionais pensam e o que esperam dos candidatos pode ser considerado uma vantagem competitiva para quem está querendo mudar de emprego. Para acesso ao conteúdo entre no site (https://www.cursospm3.com.br/).

E – Futuro do Trabalho

O Governo do Estado de São Paulo está convidando todos os cidadãos e pessoas jurídicas a participarem de uma Consulta Pública, com objetivo de incentivar a participação da sociedade para subsidiar uma futura e eventual contratação de solução tecnológica. A tecnologia demandada deverá ser capaz de identificar o cenário atual e as tendências futuras do mercado de trabalho em todo o estado. O objetivo é que a solução possa ajudar na identificação e definição de melhores cursos e capacitações profissionalizantes a serem ofertados no território paulista, por meio de um radar de oportunidades que apresente as tendências de empregos, no curto e médio prazo, e no nível regional ou municipal. Interessados em responder a esta consulta, devem acessar (https://ideiagov.sp.gov.br/causas/futuro-do-trabalho) e responder ao formulário.

F – Contabilidade para Empresários

A tomada de decisão em tempo de crise dentro de uma empresa se faz mais assertiva quando aplicado princípios da contabilidade e finanças, a partir de pessoas qualificadas. Na expectativa de capacitar empreendedores, diretores, gestores, administradores e comunidade com interesse em desenvolver empreendimentos, a ABIMAQ preparou curso ‘Contabilidade e Finanças para Empresários – Prática em Gestão de Negócios’. O treinamento abordará tópicos como conceitos de contabilidade, despesa e receita, entendendo o balanço patrimonial, as informações contábeis com visão gerencial, conceito de finanças, administração de estoques, contas a receber e a pagar, fluxo de caixa projetado, dicas para redução dos custos, margem de segurança, entre outros. Será online, na próxima quinta-feira (28), das 9h às 16h30. Inscrições: (http://bit.ly/curs-contabilidade-para-empresarios).

G – Programa de Voluntariado

Estão abertas as inscrições para o Programa de Voluntários da Fundação Estudar. Mais que uma oportunidade de incrementar o currículo, o participante terá a oportunidade de trabalhar em equipe, se conectar com pessoas do Brasil inteiro e receber um treinamento de excelência para acelerar o seu crescimento, tudo virtualmente durante três meses. Os voluntários de vendas estão espalhados em todas as regiões do país e é com o apoio deles que a organização sem fins lucrativos consegue levar desenvolvimento para o Brasil inteiro. Através do programa, os voluntários são responsáveis por estimular que jovens desenvolvam as suas competências socioemocionais. E hoje os voluntários conseguem fazer essas ações independente da cidade que moram, pois tudo é feito de forma online. Interessados podem se candidatar no site: (https://www.napratica.org.br/materiais-educativos/).

H – Categoria de Cereais

A Kellogg consolida seu plano de crescimento no Brasil. Quatro anos depois de investir US$ 100 milhões na expansão de sua fábrica em São Lourenço do Oeste/SC, com a construção de duas novas unidades de produção, a companhia agora acelera seu crescimento. A aquisição da catarinense Parati, em 2016, fez com que a Kellogg ampliasse multiplamente o seu tamanho e a sua capacidade produtiva. Em 2016, a empresa contava com 500 colaboradores. Hoje emprega mais de 4.000 pessoas. A expectativa é continuar crescendo, apesar da pandemia. A Kellogg cresceu dois dígitos em faturamento por ano entre 2016 e 2018 e hoje, além de líder absoluta na categoria de cereais, ocupa posição de liderança também entre salgadinhos de batata. O snack Pringles é um dos trunfos para continuar crescendo. Saiba mais em: (www.kelloggs.com.br).

I – Consulado da Mulher

Com o objetivo de auxiliar pequenas empreendedoras, o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, em parceria com o Itaú Mulher Empreendedora e a Ultragaz, abriu um novo modelo de curso à distância, desta vez por meio do WhatsApp. O projeto, chamado #EmpreendeNoZap, garante oportunidade de aprendizado e capacitação para empreendedoras das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O programa objetiva levar conhecimento às empreendedoras autônomas, por meio da educação em gestão, com mensagens instantâneas WhatsApp, para aumentar a renda das participantes e empoderá-las para que possam gerar um crescimento sustentável de seus negócios. Inscrições e mais informações: (http://consuladodamulher.org.br).

J – Cápsula do Tempo

A prefeitura paulistana inaugurou um memorial em homenagem às vítimas do novo coronavírus no Parque do Carmo, na zona leste. Foi instalada uma escultura, doada pelo Ministério Público, em parceria com o Projeto Hígia Mente Saudável. O monumento conta com uma cápsula do tempo, onde pessoas poderão deixar mensagens de condolências e contar suas experiências de enfrentamento à covid-19. As mensagens recebidas serão codificadas e transformadas em cápsulas, que serão depositadas na base da obra, contando a história daqueles que se foram e mensagens de condolências daqueles que perderam um ente querido. As cápsulas serão lacradas na base do monumento pelo período de 100 anos, para que se tenha uma memória da pandemia para as futuras gerações.

K – Lojas Próprias

O Grupo Orthopride Franchising, rede de franquias no segmento de estética e saúde, vai investir este ano cerca de R$ 20 milhões na abertura de até 20 próprias no Rio, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. A holding é dona das marcas Orthopride e BodyLaser, e acaba de lançar mais uma unidade de negócios, a Face2Face, com foco em serviços de harmonização facial. Apesar da pandemia e da revisão necessária nas projeções da empresa, os resultados no ano passado foram considerados muito bons, com a abertura de unidades franqueadas em um momento onde havia muita incerteza na abertura de novos negócios. O grupo fechou o ano de 2020 com 150 unidades franqueadas das marcas Orthopride; 20 da BodyLaser e faturamento de R$ 250 milhões. Saiba mais (www.orthopride.com.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap