Negócios em Pauta 19/09/2019

A – Bolsas de Estudo

A Bertelsmann, empresa alemã de mídia, serviços e educação presente em cerca de 50 países, está oferecendo em parceria com a Udacity 50 mil bolsas de estudo em todo o mundo. Os cursos são, na maioria, em inglês. Por isso é interessante ter pelo menos o nível avançado na língua. Há, no entanto, legendas disponíveis em português para os cursos de dados e IA. Cloud é só em inglês. A inscrição está aberta para estudantes com 18 anos ou mais e alguns desses cursos exigem um conhecimento básico na área. Existe um e-mail para dúvidas dos candidatos: ([email protected]) e um FAQ no portal de inscrições (www.udacity.com/bertelsmann-tech-scholarships).

B – Ensino Internacional

Indicados e premiados no Oscar, medalhistas olímpicos, vencedores de prêmios Nobel e Pullitzer, empresários e políticos de sucesso, apesar de perfis e personalidades distintas, dividem o fato de terem estudado em escolas já confirmadas na “Linden Boarding School Fair”, que acontece no Tivoli Mofarrej, no próximo dia 28. O evento conecta estudantes com idades a partir dos 12 anos com as melhores escolas dos Estados Unidos, do Canadá e da Europa, através de programas de intercâmbio. Objetiva colocar mães, pais e responsáveis frente a frente com diretores de ensino de 27 instituições de excelência. Saiba mais: (http://boarding.nmintercambios.com.br/).

C – Oportunidades em São Paulo

Com um plano de expansão arrojado e a previsão de chegar a 300 lojas até o fim do ano, sobretudo em São Paulo, a Domino’s Pizza – maior rede de pizzarias do mundo – está contratando. São 610 vagas no momento para cargos de gerente de loja, gerente trainee, operador e especialista, profissional responsável por realizar as entregas dos pedidos, garantindo o tempo de entrega e a satisfação do cliente. Busca profissionais que gostem de trabalhar com o público e em equipe, com disponibilidade para atuar no turno da noite. O ambiente é informal e cheio de aprendizado. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail ([email protected]).

D – Foco em Fitoterapia

A Natulab, líder na produção e venda de medicamentos fitoterápicos, amplia sua gama de cursos EAD na Universidade Natulab e oferece anatomia, fisiologia e histologia do trato digestivo. O módulo tem duração de 7 meses e faz parte da ampliação da programação do curso de extensão com foco em fitoterapia, onde são estudados assuntos como anatomia, fisiologia e histologia do trato digestivo, particularmente no que se refere ao intestino. Os alunos terão acesso ao estudo da estrutura de todo o trato digestivo e serão apresentados às novidades que impactam no entendimento da fisiologia intestinal. Outras informações: (http://universidadenatulab.com.br/).

E – Internet das Coisas

A Vivo Empresas expande suas redes LPWA – Narrow Band IoT (NB-IoT), com frequência em 700 MHz, e Long Term Evolution for Machines (LTE-M), com frequência em 700 MHZ e 1800 MHz – focadas para aplicações em internet das coisas, para cerca de 400 cidades espalhadas por todo país, incluindo diversas capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Belém, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis e outras. Nesta primeira fase da expansão, a Vivo passa a cobrir 47% da população brasileira e 60% do PIB nacional. O cronograma de expansão segue para mais munícipios ao longo dos próximos meses, com objetivo de chegar em todos os municípios que já possuem a rede móvel 4G da Vivo.

F – Max Planck

Os institutos Max Planck, na Alemanha, abriram 35 vagas em 27 programas para candidatos da América Latina no edital de setembro. As oportunidades são de mestrado, doutorado e pós-doutorado. Os prazos para inscrição vão de 20 de setembro a 15 de novembro, de acordo com a instituição e o curso. As oportunidades são em áreas como astrofísica, engenharia ótica, ciência dos materiais, imunobiologia, epigenética, biotecnologia, sistemas inversos, sistemas eletromecânicos, física de partículas elementares, espectroscopia, desenvolvimento de sistemas organometálicos e bioquímica. Mais informações: (www.latam.mpg.de/31128/Ofertas-laborales).

G – Produtos Naturais

A Qpod amplia sua participação no mercado de produtos naturais. A marca está lançando um conceito inédito de “pipoca” produzida a partir das sementes da flor de lótus. O ‘snack’ carrega o conceito de superfood milenar, com ingredientes selecionados a partir da medicina chinesa e ayurveda, cuja proposta é associar alimentos naturais no combate e prevenção de doenças. Pipoca é um snack apreciado por todos, e da mesma forma, Lotus Pop pode ser consumido por todos em substituição de um lanche rápido no período da manhã ou da noite por promover bastante saciedade. Saiba mais em: (www.qpod.com.br).

H – Jornada da Inovação

Com foco no papel da inovação e das tecnologias emergentes nos novos negócios e sob o lema “Inspire-se, crie e conecte-se – Los geht’s”, a sétima edição do Congresso Brasil-Alemanha de Inovação será nos dias 2 e 3 de outubro, no World Trade Center (WTC). Com a proposta de mostrar toda a jornada da inovação, desde a idealização ao lançamento de um projeto, o evento trará em sua programação palestras e painéis, espaços de matchmaking, exposições, Copa do Mundo de Startups e a premiação das Startups Connected. Os novos modelos de negócios, a partir da visão dos gestores, e como as pessoas devem olhar o processo de inovação. Mais informações em: (www.inovacaobrasilalemanha.com.br).

I – Programa de Estágio

O Banco MUFG Brasil, antigo Banco de Tokyo-Mitsubishi UFJ Brasil, quinto maior grupo financeiro do mundo, anuncia seu Programa de Estágio, que será essencialmente um programa de desenvolvimento de novos profissionais, buscando oferecer aos jovens uma oportunidade de carreira no banco. Para participar, o candidato deve ter inglês avançado e graduação a partir de dezembro de 2020. O processo seletivo será composto por teste de inglês e raciocínio lógico, dinâmica em grupo e entrevistas. As inscrições estão abertas até o próximo dia 26 e podem ser feitas por email ( [email protected] ) ou pelo LinkedIn (www.linkedin.com/company/mufg).

J – Empresas de Software

No dia 14 de outubro, das 8h às 19h, no Centro de Convenções São Paulo Corporate Towers, acontece a 9ª edição do ABES Software Conference, uma das mais importantes e aguardadas conferências do setor. O tema é ‘Disrupção – Negócios Exponenciais’. Cinco painéis para debater assuntos relevantes para o mercado de TI e o futuro do País. Entre os palestrantes, Paul D. Roberts, da Singularity University; Roberto Martínez Yllescas, Diretor LATAM da OCDE; e Andrew Tsao, Head of Global Gateway Silicon Valley Bank. Com pouco mais de um ano para a LGPD entrar em vigor, a conferência trará também outros especialistas para debater a experiência europeia com a Autoridade de Proteção de Dados. Programação em: (www.abesdigital.org.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap