Negócios em Pauta 26 a 28/05/2018

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 25 de maio de 2018

A – Crianças e o Futuro

Se as crianças que vivem em 2018 pudessem embarcar em uma “máquina do tempo” e ir até 2050, o que encontrariam? Como veriam o mundo, as pessoas, os avanços da tecnologia? O que realmente teria mudado ou não? Essas e outras perguntas relacionadas ao futuro são a inspiração para os “pequenos autores” que estão enviando seus textos para o V Concurso Nacional Literário Infantil Espantaxim e o Castelinho Mágico, mais conhecido como Prêmio Espantaxim. A participação é gratuita e é aberta a crianças de 7 a 12 anos, estudantes de escolas públicas e privadas de todo o País. Mais informações e inscrições em: (www.espantaxim.com.br/concurso2018.html).

B – Missão em Miami

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do StartOut Brasil, programa de internacionalização de startups que já realizou missões em Buenos Aires, Paris e Berlim. Serão selecionadas 15 startups brasileiras para participar de uma semana de imersão no ecossistema de inovação de Miami. A missão acontecerá de 9 a 14 de setembro. Para participar do processo seletivo do StartOut Brasil, as startups devem apresentar faturamento acima de R$ 500 mil, ou ter recebido algum investimento. É importante também que as empresas tenham equipe dedicada exclusivamente ao negócio, fluência em inglês e que demonstrem capacidade de se expandir internacionalmente sem comprometer suas operações no Brasil. Informações: (https://www.startoutbrasil.com.br/)

C – Exame de Suficiência

O Sindcont-SP promove, no próximo dia 30, mais um curso preparatório ao Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade, que acontece no dia 17 de junho, com a temática “Contabilidade de Custos”. O curso possui carga de oito horas, e abordará, além das aulas teóricas, o conteúdo aplicado através da resolução de exercícios em sala de aula, e assim sanar todas as dúvidas relacionadas ao assunto. Será conduzida pelo professor universitário e bacharel em Ciências Contábeis, Braulino José dos Santos, que também é mestrando em Contabilidade. As inscrições para os treinamentos individuais podem ser feitas diretamente no Portal (www.sindcontsp.org.br).

D – Comércio Eletrônico

A Embratel lança esta semana o serviço Loja Online, uma ferramenta completa para micro e pequenas empresas que desejam ter sites de comércio eletrônico. A solução é oferecida no modelo SaaS (Software como Serviço) e tem a segurança de estar hospedada na Nuvem da Embratel, uma das mais modernas do País. A nova oferta tem uma interface intuitiva para rápida criação de lojas virtuais e funcionalidades interessantes como o design personalizado das páginas, integração com os Correios, conexão com redes sociais e a integração com diferentes meios de pagamento eletrônico. Para mais informações, acesse: (www.embratel.com.br/lojaonline).

E – Escrituração Contábil

Na quarta-feira (30), se encerra o prazo limite para a entrega da Escrituração Contábil Digital (ECD), que é parte integrante do Sped (Sistema Público de Escrituração Digital), e que objetiva substituir a escrituração tradicional, feita em papel, pela versão digital. O alerta é feito pela Serasa Experian, que promove a certificação digital como tecnologia para a desmaterialização dos processos com atributos de validade jurídica. É preciso ficar atento às constantes adequações que a Receita promove no programa. Quem não cumprir o prazo de entrega ou atrasar e omitir informações pode sofrer multa e outras penalidades. A ECD visa maior controle fiscal e previdenciário por parte do governo e beneficia as empresas por meio da padronização das questões contábeis. Para mais informações, visite (www.serasaexperian.com.br).

F – Proteção Antipichação

Lidar com os problemas de pichação nas fachadas de condomínios comerciais e residenciais é desagradável, principalmente quando os muros não foram pintados com tintas especiais, levando à desvalorização do imóvel. Pensando nos síndicos e nas administradoras de condomínios, a Sherwin-Williams desenvolveu o Ultra Proteção Antipichação, uma solução que protege e facilita a remoção da pichação dos tijolos e concretos, deixando a superfície muito mais impermeável e resistente, por mais tempo. O produto é voltado às fachadas comerciais, e pode ser utilizado, inclusive, em ambientes industriais, pontes e viadutos, estações de trânsito, monumentos e etc. Outras informações: (www.sherwin-williams.com.br).

G – Cápsula do Tempo

Se este ano de 2018, abríssemos uma cápsula do tempo que havia sido enterrada em 1986, teríamos muitas informações com surpresas e deduções interessantes sobre os favoritos ao título da Copa do Mundo entre outras curiosidades. Agora, pensando um pouco mais longe, daqui a 32 anos também será ano de Copa, qual será o país que sediará esse torneio em 2050? Será que a Holanda terá conquistado alguma Copa até 2050? São muitos os questionamentos a título de comparação ou adivinhação ao assunto relacionado ao futebol, que é uma paixão mundial. Registre esta viagem para o futuro enviando uma mensagem para a ‘Cápsula do Tempo – Encontro com 2050’. Um baú será armazenado na Av. Faria Lima, para ser aberto daqui a 32 anos, após oito torneios mundiais. Saiba mais: (www.encontrocom2050.com.br).

H – Jeans Reciclado

Após comercializar mais de 3 milhões de peças feitas com matérias-primas menos impactantes ao meio ambiente, a Renner lançou uma coleção de jeans reciclado, como parte do empenho para construir uma moda responsável. As peças são desenvolvidas a partir de um processo colaborativo com seus fornecedores, dentro do conceito de fechamento de ciclo da economia circular. A essência do projeto é o reaproveitamento de resíduos gerados pela cadeia de fornecimento da Renner: as sobras têxteis de jeans são desfibradas, dão origem a um novo tecido e então voltam para o processo produtivo do fornecedor inicial, que usa a matéria-prima reciclada para confeccionar as roupas para a varejista. Mais informações: (www.estilorenner.com.br).

I – B2B de Marcas Próprias

Nos dias 29 e 30 de agosto, o Transamerica Expo Center sediará a única feira B2B de Marcas Próprias da América Latina: a segunda edição da Private Label Latin America. Exclusivamente voltada ao mercado de Marcas Próprias e Terceirização, o evento oferecerá às empresas de diferentes segmentos um espaço rico para conhecer potenciais parceiros e oportunidades de desenvolver negócios tangíveis e rentáveis. Pesquisas comprovam que a Marca Própria já está em mais de 60% dos lares brasileiros e cada vez mais o consumidor busca por variedade de produtos MP. Serão quatro áreas temátocas: Palco de Inovações; Rodada de Negócios; Programa de Compradores; e Espaço Inove! Para mais informações, acesse (http://privatelabelbrazil.com.br/).

J – Primavera/Verão 2018/2019

A Fevest – Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima chega a sua 28ª edição. Entre os dias 4 e 8 de julho, no Country Clube, em Nova Friburgo, serão apresentados os lançamentos do Polo de Nova Friburgo e Região para a temporada primavera/verão 2018/2019. A feira terá como conceitos principais a ‘lingerie joia’, sustentabilidade e as macrotendências. Além disso, o público encontrará tecidos tecnológicos com estampas modernas, e peças de sustentação com formas sensuais, em cores e modelagens diferenciadas. Outros destaques serão as peças com tecidos luxuosos, rendas e malharias. O evento é reconhecido por compradores nacionais e do exterior como referência de feira de negócios em lançamentos para todo o mercado têxtil (http://fevestfestival.com.br/).