Negócios em Pauta 26/11/2020

A – Plástico da Embalagem

Dando continuidade ao compromisso de repensar e inovar constantemente e, assim, promover atitudes mais sustentáveis para o meio ambiente, a Nestlé anuncia ao mercado a chegada da nova versão da caixa de bombons Especialidades, agora sem o filme plástico externo. Com essa mudança, a companhia deixa de usar mais de 450 toneladas/ano de plástico. Só este volume é equivalente ao peso de 100 elefantes, por exemplo. Alguns dos bombons individuais que compõem a caixa também tiveram suas embalagens repensadas: agora chegam ao consumidor com envoltórios herméticos, 100% recicláveis, com total selagem interior, e que garantem a qualidade do produto já tão reconhecida.

B – Informações de Qualidade

O maior evento online de empreendedorismo e tecnologia da América Latina, o CASE Startup Summit 2020, liberou todo o conteúdo exibido durante o encontro, realizado em outubro. Nomes do ecossistema de inovação e empreendedorismo nacionais e internacionais expõem suas experiências nas palestras. São pessoas como Fabrício Bloisi, presidente do Ifood; Eric Santos, cofundador e CEO da Resultados Digitais; Gina Gotthilf, ex-vice presidente de marketing e growth do Duolingo; e Brad Feld, empresário, autor e investidor americano. A fim de disseminar as informações de qualidade compartilhadas na ocasião, os organizadores abriram os materiais em vídeo, disponível gratuitamente no site: (https://www.casestartupsummit.com.br).

C – Panetone Funcional

Com intuito de oferecer um panetone que atenda as novas preferências dos consumidores, o Armazém Fit Store, rede de franquia de alimentos naturais e saudáveis, lança seu panetone funcional de marca própria. O produto é feito de amido de milho e fécula de mandioca que substituem a farinha de trigo, com isso, não contém glúten e é seguro para intolerantes à proteína. A receita também leva stevia, um adoçante natural, no lugar do açúcar refinado, além de frutas cristalizadas sem açúcar. O panetone é indicado para pessoas com intolerância à lactose, já que não contém derivados do leite. É sempre uma opção bem-vinda para os clientes que preferem este tipo de panetone para manter o cuidado com a alimentação. Mais informações: (www.armazemfitstore.com.br).

D – Bebidas em Caixinha

A Tetra Pak tem buscado ampliar a sua parceria com a indústria. Com um olhar para as demandas do mercado consumidor, a companhia desenvolveu um tool kit para clientes em que apresenta novos conceitos de produtos, incluindo estudo de mercado, opções de formulação, identidade visual da embalagem e estratégia de posicionamento do produto. O objetivo é acelerar o processo de inovação na indústria e viabilizar o lançamento de novas bebidas. Como resultado, em outubro a WNutritional, fabricante de bebidas saudáveis, lançou a linha de chás Friizi em embalagem Tetra Brik® Aseptic (um litro) e em cinco sabores diferentes. O produto se destaca por ser uma opção refrescante, saborosa e ideal para acompanhar refeições. Da apresentação do projeto para o cliente até a chegada do novo produto às gôndolas, passaram-se pouco mais de três meses. Saiba mais em: (https://www.tetrapak.com/pt-br).

E – Coaches e Terapeutas

Presente em 15 estados brasileiros e oito países, incluindo o Japão, Portugal e a Inglaterra, a metodologia exclusiva PRM Coach, da escola PRM vem conquistando cada vez mais adeptos ao redor do mundo por conta da sua eficácia e bons resultados a curto prazo. Baseado em estudos na física quântica, o treinamento dirigido para formação de coachs, terapeutas e profissionais, em diferentes áreas de atuação, tem como objetivo alterar modelos mentais gravados no subconsciente com vibrações negativas, transformando-as em positivas. O curso é dividido em três módulos, sendo que cada um tem duração de uma semana. Para mais informações, acesse o site (www.prmcoach.com.br).

F – Exportação de Ovos

Uma das maiores indústrias avícolas do País, a Katayama Alimentos tem aumentado sua participação no mercado externo, resultado de um trabalho pioneiro de abertura de alguns mercados extremamente competitivos e exigentes. A empresa tem adotado como estratégia comercial aumentar o volume das exportações, tanto do ovo “in natura” como de produtos industrializados (ovos líquidos pasteurizados e desidratados). Os mercados do Golfo Pérsico, do leste da África, da Ásia, especialmente China e Índia, são potencialmente importantes e atuar nestas regiões é uma das metas. A empresa já está presente no mercado do Golfo, especificamente nos Emirados Árabes Unidos e recentemente iniciou tratativas comerciais com clientes da Ásia. Para os Emirados, o produto de interesse são ovos “in natura” e, para os demais países, são os ovos desidratados para uso em aplicações industriais. Saiba mais: (www.katayamaalimentos.com.br).

G – Negócios Experience

De olho cada vez mais em oportunidades fora do eixo Rio-São Paulo, o Grupo Solum e a beegin, que têm como propósito conectar PMEs e investidores, vão participar da 5ª edição do Fórum Negócios Experience. O maior evento de empreendedorismo e negócios do Nordeste será online e gratuito, e acontece amanhã (27) e no sábado (28). Os sócios do grupo, Pedro Janot, Rodrigo Fiszman e Patrícia Stille, falarão sobre “O valor escondido das empresas não listadas em Bolsa e o potencial desse mercado no país”; “Como acessar investimentos alternativos”; e “Por que investimentos em empresas privadas em tudo para dar um salto nos próximos anos”. Inscrições: (https://www.forumnegocios.com.br).

H – Beleza Profissional

Com o tema “O novo cenário da beleza profissional”, a L’Oréal Produtos Profissionais que tem como missão valorizar a expertise profissional, em parceria com a Beauty Fair, maior plataforma de negócios e educação de beleza e com apoio do Sebrae e da Intercoiffure, realiza no dia 7 de dezembro, das 18h30 às 21h15, o evento ‘Fórum de Líderes’ em formato pioneiro, 100% online e gratuito, voltado para o setor de beleza profissional, com donos, gerentes e demais administradores desse mercado, além de profissionais da área. Grandes nomes do mercado se unem para construir o futuro da beleza profissional no Brasil, trazendo discussões com economistas, professores, gestores de salões e empreendedores de outros setores que também precisaram se reinventar. Inscrições pelo site: (www.forumdelideresloreal.com.br).

I – Serviços Técnicos

Na contramão das incertezas geradas pela pandemia, a Leadec – fornecedor líder em serviços técnicos para a indústria de manufatura, acaba de inaugurar um novo Centro de Serviços Técnicos (CST) que irá expandir suas operações no interior do estado de São Paulo. A partir da nova unidade em Monte Mor, com mais de 2.000 m2 de área construída, a empresa viabiliza seu plano de expansão para atendimento aos clientes com serviços especializados, sob demanda, e à captação de novos clientes das indústrias de alimentos e bebidas, química e farmacêutica, além de linha branca e eletrônicos. Com três mil colaboradores distribuídos por 40 fábricas de clientes no Brasil, a Leadec planeja abrir pelo menos mais dois CSTs, nas regiões da Grande São Paulo e na Grande Curitiba. Para obter mais informações, acesse: (www.leadec-services.com/brazil/pt).

J – Créditos Vencidos

A MGC Holding, companhia que reúne empresas especialistas em processos negociais e soluções de turnaround e distress, acaba de assumir as operações da Credigy no Brasil. A empresa, uma das pioneiras no país na cobrança de créditos vencidos em 2001 e referência no segmento em 2003, reúne em sua base mais de 16.4 milhões de CPFs e R$ 32,2 bilhões em direitos creditórios oriundos de diferentes instituições financeiras, varejistas e telefonia. Agora, a Credigy Brasil passa a se chamar Crediativos, seguindo os passos de atuação do grupo, que já faz a gestão inteligente e recuperação de créditos inadimplidos desde 2015. Com a aquisição, a MGC passa a deter carteiras da ordem de R$ 40 bilhões em direitos creditórios e 19 milhões de contratos, tornando-se a maior participante não vinculada a bancos do mercado de créditos estressados de consumo no Brasil (www.mgcholding.com.br).

K – Financiamento de Cursos

Levantamento do Pravaler, maior empresa do país em soluções financeiras no setor educacional, mostra que os futuros advogados são os que mais interessados em financiar a graduação. Por outro lado, os alunos matriculados nos cursos de saúde são os que mais buscam financiamento estudantil privado para manter as mensalidades em dia. Dos 15 cursos no radar para financiamento no Brasil pela fintech, nove são da área de saúde. O valor médio foi influenciado pelo investimento no curso de Medicina, com mensalidade de R$7 mil. Em 2019, o valor médio mensal investido nos cursos de saúde ficou em R$ 1.056,34. Já em 2020 o valor sobe para R$ 1.628,07. O curso de Direito, líder do ranking, tem média de R$ 1,1 mil por mês. Saiba mais: (www.pravaler.com.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap