Negócios em Pauta 26/09/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 25 de setembro de 2019

A – Tecnologias Emergentes

No próximo dia 2 de outubro, o secretário de Empreendedorismo e Inovação, Paulo Alvim, participa da abertura do Congresso Brasil-Alemanha de Inovação, às 9h, no World Trade Center. Também participam George Witschel, Embaixador da Alemanha no Brasil, Margret Wintermantel, presidente da DAAD, e Gianna Sagazio, diretora de Inovação e Tecnologia da CNI. Com foco no papel da inovação e das tecnologias emergentes nos novos negócios e sob o lema “Inspire-se, crie e conecte-se – Los geht’s”, o Congresso chega com a proposta de mostrar a jornada da inovação, desde a idealização ao lançamento. Inscrições e mais informações: (www.inovacaobrasilalemanha.com.br).

B – Compras Públicas

Amanhã (27), a Subsecretaria de Empreendedorismo e da Micro, Pequena e Média Empresa, realiza um Workshop sobre vendas para o setor público voltadas às micro e pequenas empresas no espaço da Unibes Cultural, das 9h às 12h. Inscrições gratuitas no site (www.sympla.com.br/workshop—como-ter-acesso-ao-mercado-de-compras-publicas__635772). A palestra ‘Como ter acesso ao mercado de compras públicas?’ oferece orientação aos microempreendedores de como ter acesso às compras públicas do Governo, quais as modalidades mais adequadas ao seu negócio, além de como interpretar na prática os editais e termos de referências.

C – Programa para Pesquisadores

Com o objetivo de atrair pesquisadores oriundos de países em desenvolvimento, o governo indiano e a Federação das Câmaras de Comércio e Indústria da Índia oferecem o programa Research Training Fellowship-Developing Countries Scientist. Serão selecionados 60 cientistas para realizar um projeto de pesquisa por um período de seis meses em instituições indianas em todas as áreas de Ciência e Tecnologia, incluindo todos os campos das ciências naturais e de engenharia, incluindo matemática e estatística. Os candidatos devem ter concluído mestrado em ciências naturais ou um diploma equivalente em Tecnologia, Engenharia, Medicina e disciplinas afins. Inscrição e mais informações: (https://aistic.gov.in/ASEAN/imrc).

D – Medicina Veterinária

Entre os dias dias 2 e 4 de outubro, acontece um dos maiores eventos da área médico-veterinário – o Animal Health South America, que acontece no Expo Center Norte. Essa é a oportunidade de profissionais da medicina veterinária brasileira e internacional encontrarem em um só local uma exposição B2B com mais de 100 marcas e um congresso com 200 horas de programação. Estarão presentes médicos veterinários especialistas, clínicos, acadêmicos, sócios e proprietários de clínicas, hospitais, laboratórios e centros de diagnóstico, além de varejistas e distribuidores de produtos de saúde animal. Inscrições podem ser efetuadas pelo site (www.animalhealthcongress.com).

E – Cartão para Empreendedores

A Gerencianet, um dos primeiros intermediadores de pagamentos do Brasil, passa a disponibilizar um cartão pré-pago que funciona na modalidade crédito para clientes. Desenvolvido em parceria com a Visa, empresa líder em pagamentos digitais no mundo, o produto permite que empreendedores de todos os tamanhos, sejam pessoas físicas ou jurídicas, consigam fazer todo o processo de emissão de cobranças e gestão financeira sem a necessidade de ter uma conta bancária. Pode ser usado para movimentação do saldo dos recebimentos das cobranças emitidas pela plataforma. Não possui mensalidade ou anuidade. Veja em: (https://gerencianet.com.br/).

F – Saúde com Bitcoins

A Tree Part, gestora de inovação em tecnologia e serviços digitais lança a GenSaúde, uma prestadora de serviços médicos e laboratoriais com acesso facilitado às pessoas. Não é um plano de saúde, mas um sistema de atendimento médico, odontológico e de realização de exames a preços mais acessíveis, que custam até 70% menos que os praticados nos planos convencionais. Além de oferecer taxas mais acessíveis, traz como diferencial um modelo de negócio que permite aos usuários pagarem em Bitcoins. O pagamento via Bitcoins foi viabilizado pela expertise da Tree Part em negociar ativos digitais, mas tem objetivos sociais agregados. Saiba mais: (www.treepart.com.br).

G – Projetos de Dança

De 25 de outubro a 30 de novembro, os ateliês do Red Bull Station serão convertidos em espaços de criação, compartilhamento de saberes e desenvolvimento de projetos. Trata-se da sexta –e última de 2019– edição da Ocupação, um programa que busca inspirar, conectar e transformar a energia criativa da cidade. As inscrições para o edital de seleção vão até segunda-feira (30). Esta edição será voltada à cena de danças urbanas, como breaking, hip-hop, house e passinho. Interessados poderão se inscrever no site (www.redbullstation.com.br). Os quatro projetos selecionados serão divulgados no dia 11 de novembro.

H – Total Solution 

A Mitsubishi Electric, uma das principais companhias de automação industrial do mundo realiza, entre os dias 3 e 5 de outubro, a terceira edição do Total Solution Exhibition na Japan House São Paulo (Av. Paulista, 52). O evento, realizado anualmente, visa trazer um panorama completo das soluções da companhia no território nacional por meio de ativações tecnológicas, como robôs. Também oferece uma série de palestras gratuitas. Entre os temas: “A indústria 4.0 e suas novas tecnologias”, “Uso de robôs na indústria” e “Formando os profissionais do futuro”. Para mais informações, visite: (www.MitsubishiElectric.com).

I – Bikes e Patinetes

Os usuários de bicicletas e patinetes elétricas da Grow na capital paulista percorrem, em média, 700 mil quilômetros por mês, cerca de 17 voltas e meia ao redor da Terra. Desde o início da operação da empresa, dona das marcas Grin e Yellow, o número de corridas de bikes na cidade cresceu 13%, e o de patinetes, 24% ao mês. Os dias úteis são os que registram o maior número de viagens. Os dados fazem parte do primeiro balanço da operação da Grow em São Paulo. O levantamento foi elaborado pela equipe de Pesquisas em Mobilidade e Políticas Públicas da Grow e engloba o primeiro ano de atuação da empresa na cidade, de agosto de 2018 (para bicicletas) e novembro de 2018 (para patinetes) a agosto de 2019.

J – Pesquisa na Antártida

O Airbnb e a Ocean Conservancy anunciam o Sabático na Antártida, uma oportunidade única para cinco pessoas viajarem ao continente mais remoto da Terra e se juntarem à cientista Kirstie Jones-Williams em uma missão inédita de pesquisa científica em dezembro. Os cinco voluntários vão coletar amostras de neve para saber até que ponto os microplásticos chegaram ao interior da Antártida. O objetivo é aumentar a conscientização sobre o impacto humano no clima em um dos ecossistemas menos compreendidos e mais isolados do mundo. Os viajantes vão trazer informações sobre como a comunidade global pode ajudar a proteger a Antártida e o planeta. Para se candidatar, acesse (airbnb.com.br/sabbatical) e preencha o formulário de inscrição.