Negócios em Pauta 15/02/2018

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

A – Astronomia e Astronáutica

Ao observar o céu à noite, você fica curioso sobre como as estrelas se formam, evoluem e morrem? Você se interessa sobre buracos negros, big bang e cosmologia? Então, o seu lugar é na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A 21ª edição já está com as inscrições abertas para as escolas. Realizada em fase única, a olimpíada acontece no dia 18 de maio e é voltada para todos os estudantes dos ensinos fundamental e médio. Escolas públicas e particulares que ainda não participam já podem se cadastrar pelo site (www.oba.org.br). O prazo para inscrições vai até o dia 18 de março. Em 21 anos de existência, a OBA já superou a marca dos 8,5 milhões de participantes e distribui anualmente cerca de 40 mil medalhas.

B – Heróis da Química

A American Chemical Society está com inscrições abertas para o prêmio ‘Heroes of Chemistry’. O reconhecimento é direcionado a cientistas e engenheiros que, por meio de seu trabalho, conseguiram tornar o mundo em um lugar melhor. Reconhece o talento por trás da indústria química, de profissionais que lideraram pesquisas e projetos que viabilizaram o desenvolvimento de importantes avanços. Profissionais de empresas públicas ou privadas podem nominar um químico, bioquímico, engenheiro químico, ou uma equipe formada por cientistas que tenham tido um papel vital no desenvolvimento comercial de produtos que melhoraram a vida, bem-estar e o progresso do dia a dia. Ex-funcionários também podem ser nominados, bem como membros da academia, incubadoras ou governo. Inscrições: (https://www.acs.org/content/acs/en/funding-and- awards/awards/industry/heroes/recipients.html).

C – Estagiários para o IPT

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) abriu um novo processo de seleção para 93 vagas de estágio remunerado a estudantes de cursos de nível superior e técnico de diversas áreas profissionais. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 11 de março. As vagas fazem parte do programa de estágios, que busca criar oportunidades para os estudantes terem contato com situações profissionais reais. As inscrições devem ser feitas online, no endereço: (eletrônicowww.ipt.br/trabalhe/programa_de_estagio. O candidato deverá ler o edital e o aditivo e preencher a ficha de inscrição, inclusive com o endereço completo, o endereço eletrônico (e-mail obrigatório). O IPT é um instituto vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo.

D – Workshop de Genética

O Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu recebe a 18ª edição do Workshop de Genética de 6 a 8 de abril. As atividades incluem minicurso e palestras no OpenLab. Um concurso de imagens selecionará por votação as melhores imagens que remetam à vivência científica dos participantes. Serão oferecidos oito minicursos, tendo o limite de um minicurso por participante. “Toxicogenética: o DNA como alvo no biomonitoramento”, “Make Up: imagens para uso científico” e “Tecnologias citogenômicas como estratégias de correlação genótipo-fenótipo na genética médica” são alguns dos temas. Mais informações: (www3.ibb.unesp.br/workshopgenetica/).

E – Voar sem Medo

A VOE oferece um curso intensivo de dois dias para pessoas que sentem ansiedade ou medo de voar. As psicólogas Fernanda Queiroz e Paola Casalecchi, foram treinadas pela Voar sem Medo, que fica em Portugal, e é um dos centros de referência mundial em investigação e tratamento da aerofobia. O tratamento é baseado em um protocolo totalmente diferenciado, que segue o modelo europeu, com taxas de sucesso de 95%. O curso acontece dentro de um dos mais modernos simuladores de voo do mundo, o CAE Training Center. O próximo curso está marcado para os próximos dias 24 e 25. Inscrições pelo e-mail: ([email protected]) ou WhatsApp: (11) 95790-8754.

F – Setor Farmacêutico

Entre os dias 20 e 22 de março, no São Paulo Expo, acontece a 14ª Abradilan Conexão Farma, pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), entidade que reúne 146 empresas distribuidoras de medicamentos e produtos de higiene pessoal e cosméticos. Terá a participação de 100 expositores, entre eles Geolab, Teuto, Cifarma, Hypera Farma, Neoquímica, Pharlab, Medquímica, Fini e Natulab, entre outros. A entrada é gratuita para profissionais do setor da saúde. O bom momento do setor leva o evento esperar um movimento de cerca de R$ 220 milhões em novos negócios. Saiba mais em (www.abradilanconexaofarma.com.br).

G – Zoológico de Insetos

O Planeta Inseto, único zoológico de insetos do Brasil, comemora seus oito anos de fundação e a chegada da marca de 180 mil visitantes com a inauguração de mais uma atração: um laboratório de ciências. A ideia é que o público, principalmente as crianças, tenha a oportunidade de conhecer um laboratório utilizado em pesquisas científicas. O objetivo é que o público conheça por meio de microscópios, alguns organismos entomopatogênicos que ocorrem na agricultura. O IB é referência brasileira em controle biológico, que consiste em utilizar determinados organismos entomopatogênicos para combater pragas, reduzindo e até mesmo eliminando o uso de agroquímicos. O Planeta Inseto é mantido pelo Instituto Biológico, da Secretaria de Agricultura do Estado, e fica localizado na Av. Dante Pazzanese, 64, Vila Mariana.

H – Tendências do Varejo

No próximo dia 28, a partir das 14h, a Red Lemon, agência de comunicação, Field Marketing e Promo&Live do Grupo NVH, realiza o Red Insights, um evento pós NRF. O evento trará as principais novidades do varejo para 2018, discutidas durante o NRF 2018: Retail’s Big Show que ocorreu no início do ano e é o maior evento sobre varejo do mundo. Contará com uma palestra e espaço para exposição de grandes marcas do varejo como Motorola, Proibida, Sherwin Williams, Kiss New York, Democrata, Oster, Cadence e GA.MA Italy. Para se cadastrar é preciso ser gerente ou diretor nas áreas de marketing e trade marketing, e enviar nome completo, empresa, cargo, telefone e e-mail para ([email protected]).

I – Educação e Entretenimento

Ontem (14), o Aquário de Ubatuba comemorou 22 anos. Ele se destaca pelos projetos e realizações, sendo o primeiro privado do país aberto à visitação do público e pioneiro no conceito de educação ambiental por meio do contato direto com os animais. Além disso, também foi o precursor em ter um tanque de águas vivas e de contato no Brasil. É premiada e reconhecida por iniciativas práticas de conservação e por ter sido a primeira em colocar em exercício iniciativas sustentáveis. A educação Ambiental é prioridade no Aquário de Ubatuba, pois ali se aplica o conceito de edutainment (educação + entertainment = entretenimento), permitindo que os visitantes, ao mesmo tempo em que se descontraem em um passeio, aprendam e passem a valorizar e respeitar nossa biodiversidade aquática e marinha. Outras informações: (www.aquariodeubatuba.com.br).

J – Pet Day

A programação dedicada aos amantes de cães de estimação começa neste sábado (17) e se estende até dia 25, no Shopping Pátio Higienópolis. Exposição de Poly Dogs (cães feitos em papel, inspirados nas técnicas de origami, Low Poly e Papercraft) pelo designer gráfico Tico Volpato; palestra do especialista em comportamento canino Roberto Mayer; feira de adoção de animais do Instituto Luiza Mell; oficinas para as crianças personalizarem bandanas para os cães e criarem miniaturas de Poly Dogs; desfile de fantasias para cachorros, apresentado pela blogueira Mica Rocha. Participam 50 cães previamente inscritos, que concorrerão para a escolha da melhor fantasia. Todas as atividades são gratuitas. Mais informações: (www.patiohigienopolis.com.br).