Negócios em Pauta 23/10/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 22 de outubro de 2018

A – Congresso de Varejo

Com o tema “Engaging and Interactive Shopper Experience”, o a Escola de Administração de Empresas da FGV realiza nesta quinta 25) e sexta-feira (26), a 11ª edição do Congresso Latino-Americano de Varejo. O evento objetiva abordar o papel dos varejistas, proporcionando experiências interativas e engajadoras para lidar no dia a dia com os consumidores durante toda a jornada de compra e a forma como eles respondem a isso. Na abertura, o professor Raj Venkatesan, da University of Virginia, apresenta suas pesquisas acadêmicas sobre a gestão de engajamento do consumidor. Mais informações: (http://clav2018.fgv.br/programa).

B – Engenharia Automotiva

O Centro de Engenharia Automotiva (CEA) da Poli-USP está com inscrições abertas para o processo seletivo da turma 2019 do curso de Especialização em Engenharia Automotiva (pós-graduação “lato sensu”). O objetivo é preparar, atualizar e qualificar profissionais sobre produtos, serviços e processos industriais, com competência abrangente para solucionar problemas técnicos e de gestão de empresa do setor automotivo. Entre as disciplinas, estão Tópicos Especiais em Mobilidade, Chassis e Carroceria, Conforto Veicular, Gerenciamento de Custos e Investimentos, etc. A seleção é feita com base no currículo do candidato Outras informações em: (http://www.automotiva-poliusp.org.br).

C – Corrida de Rua

O Santander Track&Field Run Series, maior circuito de corridas de rua da América Latina, acontece no dia 4 de novembro (domingo), com a Etapa Plaza Sul Shopping – Jardim Botânico. Para essa prova são esperados 1.000 participantes, divididos nas categorias 4km e 8km. O percurso passará pelas ruas do entorno do Jardim Botânico. A programação terá início às 4h30, com a abertura do estacionamento. Na sequência, às 6h30, haverá o alongamento para os corredores. A premiação está prevista para 08h30. Essa etapa faz parte das aproximadamente 240 provas que acontecerão em diversas cidades do Brasil ao longo desses anos. Cadastro pode ser realizado pelo link: (https://www.tfsports.com.br/eventos/tfrs_plaza_sul_2018).

D – Manufatura Inteligente

Acontece no próximo dia 13 de novembro, das 9h às 12h no Centro Cultural de Taipei/Hakka Plaza (Rua São Joaquim,460) o seminário Manufatura Inteligente promovido pelo Taitra (Taiwan Trade Center do Brasil – Consulado Comercial de Taiwan) e Abimei (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais), destinado às empresas de usinagem, importadores de máquinas e integradores. Abordará o panorama atual da indústria de máquinas-ferramenta na manufatura inteligente que tem como objetivo promover a competitividade e intercâmbio de conhecimentos. Mais informações: tel. 11 3283-1811 ([email protected]).

E – Carreira e Empreendedorismo

A B2Mamy, aceleradora que conecta mães empreendedoras ao ecossistema de inovação, promove no próximo diua 27 (sábado), a 1ª edição do B2Mamy Day – Maternidade, transição de carreira & empreendedorismo, no Clube Hebraica, das 13h30 às 18h, em parceria com o Espaço Bebê/Hebraica, ambiente preparado para convivência entre mães e bebês até 3 anos, e o Merkaz, braço de inovação com foco na comunidade judaica. Ambos são projetos vigentes dentro do clube. O objetivo do encontro é orientar mães que buscam o empreendedorismo ou que desejam trabalhar em empresas. Inscrições e mais informações: (http://bit.ly/2QpWEFf).

F – Mobilidade Urbana

Entre os próximos dias 29 e 31, no WTC Events Center, acontece o , Welcome Tomorrow Mobility Conference, o maior evento de mobilidade urbana do mundo, que vai discutir o tema mobilidade com uma seleção de palestrantes nacionais e internacionais, além de uma premiações e novidades de startups que visam solucionar os conflitos já existentes. Tendo como objetivo a desconstrução do conceito mobilidade, a intenção é tirar o foco somente dos modais e trazer para a discussão o papel das empresas em relação ao tema. Idealizado pelo Instituto PARAR, o evento objetiva conectar empresas com especialistas, startups e projetos inovadores com impacto social. São mais de 150 iniciativas, entre speakers, startups e premiações. Saiba mais em: (www.wtmconference.com.br).

G – Encontro Jurídico

Entre amanhã (24) e sexta-feira (26), no Centro de Convenções Frei Caneca, acontece a 15ª Fenalaw, maior plataforma de conteúdo e de negócios jurídicos da América Latina. O evento reunirá mais de 4.500 profissionais de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia de todo o País, para o debate no campo jurídico de temas alinhados às mudanças que devem acontecer no Brasil e as possíveis diretrizes do setor para os próximos anos, e oferecer novidades em soluções, tecnologia, equipamentos e serviços para o setor. São esperados mais 1.500 congressistas que participarão de encontros com 270 palestrantes, organizados em oito auditórios simultâneos. Outras informações: (www.fenalaw.com.br).

H – Poliuretano e Plástico

Entre os dias 6 e 8 de novembro, no Expo Center Norte, acontece a Feiplar Composites & Feipur 2018, feira e congresso internacional de composites, poliuretano e plástico de engenharia que ocorre a cada 2 anos no mês de novembro. Objetiva auxiliar o crescimento do mercado que utiliza esses materiais através de palestras, seminários e treinamentos, além de divulgar e premiar empresas e profissionais por seu desempenho. Para apresentar novas tecnologias para todos os mais de 15.000 visitantes esperados, cerca de 300 empresas expositoras participarão do evento, vindas de diversos países como China, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Inglaterra, Turquia, França, Japão, entre outros. Sauba mais em (www.feiplar.com.br).

I – Malas Customizadas

Iniciativa da Le Postiche, na comemoração dos seus 40 anos de história, em parceria com a ONG Amigos do Bem, que atua na transformação de vida de milhares de pessoas no sertão nordestino, contará com um leilão de malas – com intervenções assinadas por artistas – em prol da ONG. Com o tema “celebrar a vida”, renomados artistas plásticos, designers, fotógrafos, arquitetos e influenciadores foram convidados a customizar malas de viagem e torná-las peças únicas, obras de arte. As peças estão expostas no Shopping Eldorado até sexta-feira (26). As peças serão leiloadas virtualmente em parceria com o site Leiloar.net (https://leiloar.net/).

J – Desperdício na Saúde

Com o objetivo de encontrar soluções para um sistema de saúde ético e transparente; de buscar formatos adequados para o modelo de remuneração do setor; de desenhar novas maneiras de pensar a atenção à saúde, tanto do ponto de vista de gestão e operação como da assistência, será realizada, entre os dias 6 e 9 de novembro, no Sheraton WTC São Paulo, a 6ª edição do Congresso Nacional de Hospitais Privados. O tema central é “Eficiência: como o combate ao desperdício irá transformar o sistema de saúde”, e os debates, palestras e mesas-redondas contarão com representantes das principais instituições de saúde do país, além de especialistas e autoridades da área do Brasil e de outros países. Mais informações: (http://www.conahp.org.br/2018/#inscricoes).