Negócios em Pauta 26/07/2019

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 25 de julho de 2019

A – Terceira Idade na USP

A USP abriu as inscrições para as atividades do segundo semestre de 2019 do programa USP Aberta à Terceira Idade. A iniciativa gratuita, realizada na capital e nos campi do interior, disponibiliza 4.560 vagas divididas entre disciplinas regulares, oferecidas nos cursos de graduação, e atividades complementares, que englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais. Os interessados não precisam ter vínculo com a USP e devem ter mais de 60 anos. O programa se posiciona como um polo de discussão sobre o tema do envelhecimento, com atividades e parcerias que vão além das disciplinas abertas especificamente a esse público. Inscrições pelo site (http://prceu.usp.br/3idade/).

B – Treinamento em Inovação

A Royal Academy of Engineering, em parceria com a Fapesp, oferece a pesquisadores do Estado de São Paulo uma oportunidade para participar do programa de treinamento Leaders in Innovation Fellowships Programme (LIF), que será realizado no Reino Unido, no período de 11 a 22 de novembro. Os selecionados terão as passagens e outras despesas de participação no treinamento pagas pela. A oportunidade tem apoio do Newton Fund. Estão disponíveis 10 vagas. O programa LIF é voltado a pesquisadores que estão prestes a desenvolver um plano de negócio na área de inovação. Os interessados devem submeter suas candidaturas cadastrando-se no site (https://grants.raeng.org.uk). Dúvidas com Patricia Tedeschi ([email protected]).

C – Transparência Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é um dos vencedores da IV Edição dos Prêmios de Transparência Eleitoral, no quesito acesso à informação (www.transparenciaelectoral.org). O resultado foi divulgado, pela ONG argentina Transparencia Electoral. A premiação destaca as iniciativas de sucesso nos portais da internet dos entes eleitorais e de partidos políticos da América Latina. Além do Brasil, foram premiados órgãos eleitorais do México, Panamá, Uruguai, Argentina, Peru e Paraguai. As entidades foram avaliadas por um júri internacional, envolvido com questões eleitorais no continente sul-americano.

D – Batle of the Kings

A Harley-Davidson do Brasil promove o Battle of The Kings, a maior competição mundial de customização de motocicletas H-D. São 350 as concessionárias Harley-Davidson participantes em todo o mundo, recorde alcançado por conta da participação do mercado dos Estados Unidos. Com essa disputa a marca tem como objetivo reforçar a cultura de customização como uma forma de expressão e liberdade, estimulando os clientes com novas ideias de personalização para suas motocicletas. A votação online para já está aberta e pode ser feita por qualquer pessoa através do link (https://customkings.harley-davidson.com/pt_BR/).

E – Esclerose Múltipla

Para estimular o entendimento na sociedade a respeito da esclerose múltipla (EM), doença crônica, autoimune que atinge o sistema nervoso central e afeta mais de 2,3 milhões de pessoas em todo o mundo, a Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME) promove no domingo, dia 4 de agosto, em São Paulo, mais uma edição do “Pedale por uma Causa – Esclerose Múltipla”, passeio ciclístico que marca o dia nacional pela conscientização da doença, 30 de agosto. A concentração será no ginásio do Club Athletico Paulistano (rua Colômbia, 77 – Jardim Paulista), às 8h. Para participar, basta se inscrever no site (bit.ly/Pedale2019Infos) e levar 1 kg de alimento não perecível no dia do evento.

F – Oportunidades em Portugal

O número de brasileiros que estão de olho no mercado de Portugal é cada vez maior, afinal, o governo de lá está oferecendo importantes subsídios, tanto para abertura de empresas, quanto para a legalização de vistos. Em 2018, a quantidade de brasileiros vivendo em Portugal teve alta de 23,4%. Para explorar mais esse mercado, abrir e mostrar as oportunidades, além de esclarecer os caminhos a serem percorridos pelos empresários que pretendem internacionalizar seus negócios, será realizado no dia 24 de agosto, o Atlantic Connection 2019, no Teatro CIEE, Rua Tabapuã, 445, das 9h às 17h. Mais informações: (www.atlantichub.com/atlanticconnection2019/).

G – Startup Weekend

A São Judas recebe o Startup Weekend São Paulo Educação 2019, um dos maiores eventos de criação e desenvolvimento de startups, entre os dias 2 e 4 de agosto, na unidade Paulista (Av. Angélica, 2565). Contará com workshops que objetivam auxiliar no desenvolvimento de ideias de negócio, ensinando uma metodologia de inovação e estimulando no participante sua capacidade empreendedora. Mentorias exclusivas para ensinar as principais fases de construção do negócio. Profissionais como Alessandra Huchet, do Sebrae-SP; Jaqueline Lamente, do Okara Hub; Igor La Luz, da Digital House; Rafael Saraceni, cofundador da Play2sell, entre outros, serão os mentores dos times. Tudo com muita mão na massa. Saiba mais em: (https://www.sympla.com.br/techstars-startup-weekend-sao-paulo-educacao__459387).

H – Campanha do Agasalho

Até o dia 4 de agosto, o Shopping Higienópolis participa da Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha 2019, com caixas de coleta no Lounge do estacionamento Vip (Piso Buenos Aires) e próximo à Cobertura. A ação da Cruz Vermelha – filial São Paulo, “Aqueça São Paulo”, tem como objetivo engajar a população para arrecadação de 17 toneladas de roupas e ajudar mais de 25 mil pessoas a enfrentarem as baixas temperaturas do outono/inverno paulistano. A iniciativa pretende beneficiar 115 comunidades em situação de vulnerabilidade da capital e municípios próximos como Limão, Pedreira, São Miguel Paulista, Jardim Damasceno, Carapicuíba e Ribeirão Pires.

I – Mountain Games

Entre os dias 3 e 4 de agosto, Campos do Jordão se transforma na capital brasileira dos esportes outdoors. A cidade receberá atletas profissionais e amadores para a primeira edição do Rocky Mountain Games, a maior e mais abrangente celebração de esportes e da cultura outdoor e de montanha do Brasil. As provas e atividades recreativas acontecem na Praça do Pinho Bravo no Capivari. O evento é realizado pela Rocky Mountain Sports Content, responsável pelas marcas Go Outside, Hardcore, Runner’s World, Bicycling e Women’s Health. As inscrições e mais informações para as provas, podem ser feitas pelo site: (https://rockymountaingames.com.br/).

J – Ideias e Mercado

O BMG foi a grande empresa brasileira que mais negociou e fechou contratos com startups no último ano, de acordo com ranking da Open Startups, um dos mais importantes do segmento. A premiação reconhece o trabalho realizado por meio da atuação do BMG UpTech, corporate venture que nasceu com a missão de ser um elo entre boas ideias e o mercado. Em três anos de atuação, selecionou e investiu em mais de 70 startups, com aporte financeiro direto ou por meio de programas como Fiemg Lab, Startups Connected, Lemonade e o Conecta, desenvolvido em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT). Na premiação, o BMG ficou em primeiro lugar no top 50 Open Corps das 100 Open Startups.