Negócios em Pauta 13/11/2019

em Negócios em Pauta
terça-feira, 12 de novembro de 2019

A – Pronunciamentos Contábeis

A Academia Paulista de Contabilidade produziu a obra “Acadêmicos explicam os Pronunciamentos Contábeis – Contribuição da Academia à disseminação do Conhecimento Técnico”, que traz 22 artigos técnicos, dos quais 19 são sobre os Pronunciamentos Contábeis, inclusive o das PMEs, além de estudos sobre as IPSAS e o Relato Integrado. O livro foi lançado durante a 26ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado, que aconteceu entre 4 e 6 de novembro, e está disponível na versão eletrônica e interativa, na forma de e-book, no site (www.apcsp.org.br).

B – Ciência de Dados

A J!Quant, consultoria especializada no uso de ciência de dados para solução de problemas complexos em diversos tipos de negócios, acaba de lançar seu próprio curso de Formação Prática em Ciência de Dados. Durante quatro meses os alunos aprendem com equipe de cientistas de dados o uso de conceitos na prática, incluindo escrever seus próprios códigos e implementar projetos completos, desde o levantamento dos objetivos do negócio até o monitoramento da qualidade dos modelos. A ideia é oferecer uma opção eficiente para qualificar profissionais, de modo que se tornem capazes de conduzir a resolução de problemas reais e complexos. Saiba mais: (http://jquant.rds.land/jqacademy).

C – Marcas e Patentes

As empresas brasileiras terão mais uma oportunidade de acesso a tecnologias desenvolvidas em outros países. O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e o Escritório Dinamarquês de Patentes e Marcas (DKPTO) anunciaram a adesão do Brasil a uma plataforma internacional de compra, venda e licenciamento de direitos de propriedade industrial, a IP Marketplace. A ferramenta vai beneficiar principalmente os pequenos negócios da área de tecnologia. A participação na plataforma é gratuita e está aberta a empresas, universidades e pessoas físicas em: (https://ip-marketplace.org/).

D – Produções Conjuntas

O Grupo Bandeirantes de Comunicação e o China Media Group assinaram um acordo de cooperação. O evento foi realizado na sede do Grupo Bandeirantes no Morumbi, em São Paulo. O contrato prevê produções conjuntas e compartilhamento de conteúdo com o objetivo de reforçar a cooperação e promover o desenvolvimento das relações entre os dois países. O China Media Group reúne os principais veículos de comunicação chineses, como a rede de televisão aberta CCTV e o canal internacional de notícias CGTN. Os dois grupos vão realizar trocas e cooperação de programas e matérias, assim como coberturas jornalísticas conjuntas.

E – Parceiros no On-line

O Banco Inter acaba de lançar o seu Super App, uma plataforma que vai além dos serviços bancários e oferece uma experiência ainda mais completa. Agora, os correntistas poderão realizar compras de produtos de suas marcas favoritas, dentro do aplicativo da Conta Digital e obter vantagens como cashback direto na conta. Entre os parceiros, Americanas, Renner, Marisa, Ali Express, Nike, Submarino, Netshoes, Olympikus, Natura, Jequiti, Carrefour, Consul, Eletrolux, HP, Nextel, Asus, Drogasil e Sem Parar. Ao todo, mais de 60 marcas são encontradas na área de Shopping. O Banco Inter será remunerado pelos varejistas e repassará parte desse valor aos clientes, em forma de cashback.

F – Música Coreana

O k-pop vai invadir o Hopi Hari no próximo sábado (16): é o KHari, evento que reúne fãs da música popular coreana com covers, workshop de dança e o conhecido random play dance, quando toca um trechinho da música e quem sabe vai pro meio da roda dançar. Os grupos cover de dança B2 e Rocket, e de canto Cupid e Paradyzo se alternam no palco da Rua di Kaminda. Também faz parte do line-up confirmado a presença do Eve, grupo brasileiro feminino de músicas autorais que se inspira no k-pop e na música brasileira em suas composições, além da boy band Wibe. O passaporte está disponível no site: (www.hopihari.com.br).

G – Hirota e Carrefour

A rede de Supermercados Hirota Food e o Carrefour Brasil anunciaram uma parceria para oferecer pratos prontos, refrigerados e saudáveis. A princípio, são oferecidos 30 pratos prontos para três unidades do Carrefour. A primeira loja que recebeu os produtos foi o Carrefour Express, da Av. Paulista. Nesta semana, chegará ao Carrefour Market, na Vila Olímpia, e, na próxima, no Hipermercado Carrefour no Shopping Eldorado. Serão oferecidos pratos brasileiros, massas, molhos, sopas, esfihas e comida japonesa. Alimentação é um dos grandes vetores do Hirota, que está investindo US$ 10 milhões em uma nova fábrica e centro de distribuição, em São Bernardo do Campo.

H – Programa de Estágio

Estão abertas as inscrições para o G.Start, programa de estágios da Gerdau. A empresa dispõe de 140 vagas em unidades de 9 estados. Podem se candidatar estudantes com formação prevista para dezembro de 2021, em cursos como direito, engenharia, administração, ciências da computação, geologia, comunicação, economia, sistema de informação, ciências contábeis, psicologia e RH entre outros. O programa visa formar novos profissionais capazes de solucionar, de forma ágil e simples, os desafios do mercado. As inscrições podem ser feitas em: (http://recrutamento.ciadeestagios.com.br/gerdau/).

I – Fotos de Microscópio

Acaptura de imagens através de um microscópio pode parecer nada se comparada a obras de artistas como Van Gogh e Tarsila do Amaral. Mas é arte também. O 18º Concurso MetMat de Fotomicrografias de Metalurgia e Materiais da Poli/USP, está recebendo fotomicrografias científicas de estudantes de graduação e pós-graduação, engenheiros, pesquisadores e técnicos de universidades ou empresas do Brasil inteiro. São duas categorias para a disputa: microscopia óptica e microscopia eletrônica. Todas as obras devem estar relacionadas com aspectos microestruturais da área de Engenharia Metalúrgica e Materiais e devem seguir o tamanho de 20 centímetros por 30 centímetros. Mais informações: (http://www.pmt.usp.br/Concurso2019/regulamento.htm).

J – Treinamento e Desenvolvimento

Entre os próximos dias 20 e 22, no Pro Magno, acontece Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento, o maior congresso da América Latina sobre o assunto. Com o tema “É preciso se reinventar”, a jornalista Glória Maria promover reflexões para que os participantes encontrem em si caminhos para o autodesenvolvimento e para superar seus próprios limites. O principal foco do congresso, neste ano, é a aprendizagem, um dos fatores mais importantes para o desenvolvimento, segundo a palestrante, que ressalta que se reinventar constantemente é um aspecto de muita relevância para a aprendizagem. Inscrições e mais informações: (https://abtd.com.br/cbtd).