83 views 4 mins

News@TI 26/07/2019

em News@TI
quinta-feira, 25 de julho de 2019

Usiminas é destaque em prêmio de inovação

@O diretor corporativo de Gestão de Pessoas e Inovação da Usiminas, Cesar Bueno, recebeu na treça-feira (23), em evento realizado em São Paulo, o prêmio Top 50 Open Corps. A empresa figurou entre as 50 companhias brasileiras que mais interagem com startups, impulsionando a inovação aberta no país. Segundo os organizadores, mais de mil empresas participam da construção do ranking, além de 8,6 mil startups e 50 mil avaliações registradas na plataforma. Para o diretor da Usiminas, participar do Top 50 é de grande importância para a empresa, que passa a se tornar reconhecida pelas comunidades de inovação do país. “Premiações como essa nos estimulam a continuar fomentando a inovação na Usiminas e a continuarmos buscando nos serviços e produtos oferecidos por startups brasileiras contribuições para os desafios enfrentados hoje pelas indústrias”, afirma.

Aplicativo de fidelidade para consumidores pet

@A Vetnil, uma das líderes em saúde animal do Brasil, lança o ‘Programa Clube Vetnil’, um aplicativo de benefícios e fidelidade destinado a tutores de pet. Além de acumular pontos para ser trocados por brindes, de acordo com a quantidade adquirida de produtos da marca, o app tem por objetivo ajudar os clientes com informações relevantes para seus animais de estimação. Acessível via dispositivos móveis, como smartphones e tablets, o app pode ser baixado tanto pelo Google Play quanto pela Apple Store. Com interface amigável e bastante intuitiva, o app possui um geolocalizador que mostra as lojas pet mais próximas. O ‘Programa Clube Vetnil’ permite que pessoas físicas se associem e possam comprar produtos participantes, acumulando ‘VetCoins’, pontuação recebida no app, que podem ser trocados por brindes exclusivos da Vetnil (http://www.clubevetnil.com.br).

Suporte para gamepad e modo ranqueado em Heavy Metal Machines

@A Hoplon acaba de anunciar duas novidades bastante aguardadas pelos jogadores de Heavy Metal Machines (HMM), seu MOBA de batalha de carros free-to-play. HMM passa a contar com um modo ranqueado com várias divisões e subdivisões, e volta a ter suporte a gamepads, o que permite aos usuários utilizarem, além de teclados e mouses, os controles de Xbox360, Xbox One e PS4 para jogar. “Essas novidades são mais um passo importante da Hoplon em direção à consolidação do modo competitivo de Heavy Metal Machines, que a partir de agora pode reconhecer e premiar o desempenho individual de cada jogador”, disse Rodrigo Campos, CEO da Hoplon. O suporte a gamepads volta após dois anos com muitos aprimoramentos, e agora está totalmente equilibrado e adaptado às dinâmicas do jogo e aos personagens. O recurso oferece uma experiência ainda mais variada e divertida para quem prefere os controles de videogames aos teclados e mouses. “A atualização apresenta uma nova forma de controlar os pilotos nas arenas de Metal City. Enquanto o direcional esquerdo guia o veículo, o direito controla a mira, que se movimenta em um raio ao redor dos personagens e pode ser customizada para estabilizar por comando ou recentralizar automaticamente”, disse Eros Carvalho, gerente de desenvolvimento da Hoplon (https://goo.gl/1cHS5N).