Negócios em Pauta 26/03/2020

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 25 de março de 2020

A – Inovações Tenológicas

O GTC Digital está liberando conteúdo ao público com objetivo de ajudar milhares de desenvolvedores e pesquisadores a aprender novas habilidades em inteligência artificial, ciência de dados, deep learning e HPC. Centenas de palestrantes que concordaram em participar do evento on-line estão entre os cientistas e pesquisadores mais talentosos e experientes do mundo. Além de sessões de palestras e de treinamento, a NVIDIA Enterprise disponibiliza uma parte desse conteúdo para a comunidade global sem nenhum custo. com palestras e podcasts de alto nível (https://www.nvidia.com/en-us/gtc/).

B – Álcool Gel

A Marfrig, uma das líderes mundiais em carne bovina e maior produtora global de hambúrgueres, iniciará a produção de álcool gel em sua unidade de Promissão, onde a companhia tem operações de abate e desossa, também inclui uma fábrica de produtos de limpeza. Agora, a unidade será destinada à produção de 10 toneladas mensais de álcool gel, produto utilizado na prevenção do contágio da Covid-19 (novo Coronavírus). O primeiro lote será distribuído para as 12 unidades da companhia instaladas no Brasil. Os lotes seguintes serão destinados aos 18.000 colaboradores da Marfrig no país e doados para instituições assistenciais e hospitais localizados nas cidades nas quais a companhia atua.

C – Identificação da Covid-19

Os centros de pesquisa da Embrapa estão colocando à disposição do governo federal sua estrutura instalada de equipamentos, produtos e pessoal para ajudar na realização de testes laboratoriais para identificação da Covid-19. Os testes estão baseados no uso do equipamento RT-PCR, comumente empregado em estudos de biologia molecular. A ministra daAgricultura, Tereza Cristina, solicitou à Embrapa o levantamento dos laboratórios capazes de conduzir testes com a técnica RT-PCR e terem seu uso rotineiro redirecionado para identificar a eventual presença do coronavírus em amostras biológicas.

D – Brasil Conectado

O setor de telecomunicações e a Anatel firmaram compromisso público para a manutenção do Brasil conectado como medida de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. No comunicado, é reforçado o papel fundamental do setor de telecom para que o País supere a pandemia e reforça o seu compromisso de “seguir ao lado de cada brasileiro neste grande desafio”. Assinaram o compromisso como a Anatel o SindiTelebrasil, repesentando as prestadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Telefônica e TIM, e as associações Abrint e NeoTV.

E – Trainee Plus One

A Bravo GRC, atenta às transformações e às exigências do mercado de trabalho, lança o programa de trainee Plus One com o objetivo de capacitar universitários na área de Governança, Riscos e Compliance (GRC). O programa, com duração de quatro semanas, começará em junho. Serão vagas limitadas e todos que completarem o programa receberão um certificado. Serão quatro semanas de imersão na cultura de GRC, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. O Plus One terá quatro oficinas que contarão com acompanhamento de profissionais da Bravo GRC. Os interessados em participar podem se inscrever e obter informações adicionais enviando e-mail para ([email protected]).

F – Empregos e Estágios

Até sexta-feira (27), o Banco de Oportunidades do Senac RJ promove a Feira Virtual Senac RJ. Trata-se de uma feira em ambiente virtual que reúne oportunidades de emprego e estágio oferecidas por grandes empresas do estado do Rio de Janeiro, com mais de 3.000 vagas. É aberta ao público em geral e oferece oportunidades nas áreas de hotelaria, comércio e saúde; com destaque para mais de 1.500 vagas para técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos, que representarão um reforço no grupo de colaboradores de redes assistenciais privadas no enfrentamento ao Covid-19. Também inclui vagas para o setor de saúde em outros estados brasileiros. Para participar o candidato deve acessar o link (rj.senac.br/feiravirtual).

G – Estrutura de Delivery

A prioridade do momento é preservar a saúde dos clientes, colaboradores e parceiros diante do cenário de combate ao Covid-19. Por esse motivo, o Alpha Square Mall implantou uma estruturo com todo suporte necessário para o serviço de delivery com os lojistas, organizando desde o espaço para retirada das entregas até a comunicação e divulgação. Além disso, pessoas com mais de 60 anos que realizam seus pedidos, são isentas de taxa de deslocamento. Para receber os produtos, os clientes podem entrar em contato diretamente com as lojas participantes, enviar um comprovante de identificação pela idade superior a 60 anos e agendar seu pedido. Saiba mais em (www.alphasquaremall.com.br).

H – Inglês na Quarentena

A EnglishBay, escola de inglês online, acaba de disponibilizar o curso completo de inglês “Aprenda Falando”, pelo seu canal do You Tube (@englishbay). As aulas ficarão abertas durante 40 dias ou enquanto durar o período de quarentena estipulado, por conta da disseminação do vírus Covid-19 no país. Ao todo, são sete módulos com 10 aulas cada um; todas as lições possuem PDFs com exercícios, que foram anexados nas descrições dos vídeos. O curso é voltado para iniciantes e vai até o nível intermediário. A EnglishBay é uma startup fundada em 2017 que nasceu no ambiente digital com a proposta de tornar acessível o ensino de idiomas com qualidade (www.englishbay.com.br).

I – Atendimento Exclusivo

Diante do avanço da pandemia do novo coronavírus, o Banco do Brasil (BB) informa que suas agências passam a operar das 10h às 14h, para proteger seus funcionários, clientes e a sociedade. A prioridade continua sendo a abertura das Salas de Autoatendimento, com abastecimento, limpeza e funcionamento de todos os terminais. O atendimento presencial será prestado somente em casos essenciais e de forma excepcional, como nas situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves.

J – Equipamentos Fotovoltaicos

A reestruturação das condições de financiamento oferecidas pelo Portal Solar, marketplace de equipamentos fotovoltaicos, em parceria com o banco BV, facilita o acesso dos consumidores à energia solar e ampliar os investimentos privados nesta área no País. A remodelagem da linha crédito, com parcelamento em até 72 vezes, permite que o consumidor instale a geração de energia solar em residências, comércios e indústrias sem a necessidade de desembolso próprio. O alongamento do prazo possibilita que a economia na conta de luz seja maior do que a parcela do financiamento em cerca de 70% das operações de crédito no contratado. Saiba mais em: (www.portalsolar.com.br).

K – Inadimplência das Empresas

Pelo 11º mês consecutivo, a inadimplência das empresas bateu recorde e chegou a 6,2 milhões em janeiro. O dado é 9,9% maior do que o mesmo mês do ano anterior, quando eram 5,6 milhões de empreendimentos com contas em atraso. Dentre aqueles com contas atrasadas e negativadas, 94,2% são micro ou pequenos, com os demais se dividindo entre médio e grande portes. Com relação a dezembro/19, o aumento dos inadimplentes foi de 0,9%. O economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, comenta que este cenário não deve mudar nos próximos meses. Outras informações em: (www.serasaexperian.com.br).