Negócios em Pauta 23/05/2019

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 22 de maio de 2019

A – Oportunidades Empresariais

Falta um mês para a Fundação Estudar encerrar as inscrições para a seleção do ‘Conferência Na Prática’, evento gratuito com o objetivo de conectar jovens a grandes empresas como Itaú, Cielo, BTG Pactual, Raízen, Centauro, Burguer King, entre outras. Até o momento, mais de 2.600 pessoas já se inscreveram. Serão dois encontros com essas e outras organizações relevantes de diferentes setores da economia brasileira: o primeiro, no dia 29 de julho, terá foco em gestão empresarial; e o segundo, no dia 30, será sobre o mercado financeiro. Interessados podem se inscrever até o dia 10 de junho pelo site: (www.napratica.org.br).

B – Ciências Bíblicas

O fundador do aplicativo da Bíblia, da YouVersion, Bobby Gruenewald, é aguardado como uma das principais atrações do 15º Fórum de Ciências Bíblicas, que acontece nos dias 10 e 11 de junho, na Igreja Batista Memorial de Alphaville, por iniciativa da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Tamanha expectativa se justifica: em uma década, o app da Bíblia registrou mais de 375 milhões de downloads das Escrituras Sagradas. Nesta conta entram também as traduções da SBB, responsáveis por 7,5% das instalações mundiais do aplicativo, com mais de 28 milhões de downloads, que contribuem para colocar o Brasil em segundo lugar no ranking de países deste aplicativo. Inscrição: (http://bit.ly/SBB15fcb). Informações: (www.sbb.org.br).

C – Estágio de Férias

A Votorantim S.A. está com vagas em aberto para o ‘Votorantim Experience’, programa de estágio de férias 2019, na cidade de São Paulo. É preciso ter interesse na área de finanças, estar matriculado nos cursos de negócios, economia, administração e engenharia e com formação prevista a partir de dezembro de 2020. O estágio será entre 1 e 31 de julho com jornada de 6 horas diárias. O processo de seleção tem início com a etapa de inscrição e envio de currículo para o e-mail: ([email protected]), com assunto do e- mail: “Inscrição Votorantim Experience”. Inscrições até o próximo dia 29.

D – Bandas Universitárias

Aquele desejo de virar um artista profissional, fazer uma imersão com profissionais do ramo e gravar um disco num estúdio profissional, está mais perto do que nunca para aqueles talentos musicais que estão “escondidos” dentro das faculdades do Brasil. Isso porque, já estão abertas as inscrições para o Red Bull Music Breaktime Sessions, o maior concurso universitário de música do país. As cinco melhores bandas participarão de uma imersão musical com profissionais do mercado, e a grande vencedora, escolhida pelo público na reta final, gravará um álbum no Red Bull Music Studio. Inscrições e mais informações: (www.breaktimesessions.redbull.com.br).

E – Nova Economia

A Bloomberg e o Centro de Intercâmbio Econômico Internacional da China (CCIEE) anunciaram ontem (21) que o Fórum da Nova Economia de 2019 será realizado em Pequim do dia 20 ao dia 22 de novembro nas margens do Lago Yanqi, com visão para a Grande Muralha. Cerca de 500 dos executivos mais influentes do mundo, inovadores em tecnologia, autoridades governamentais, especialistas e acadêmicos de mais de 60 países e regiões se reunirão em Pequim para propor soluções para a enorme desordem que está ocorrendo, à medida que o equilíbrio do poder econômico global está em transição para o continente asiático. Saiba mais em: (neweconomyforum.com).

F – 100 Anos do Sindcont

Em comemoração aos 100 anos do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado promove junto com o órgão o evento “Contabilidade: uma profissão exigente, além dos impostos”. A palestra, que acontece na terça-feira (28), às 19h, será ministrada por Nelson Carvalho, Doutor em Contabilidade e Controladoria. Nesses 100 anos, a contabilidade passou por mudanças para acompanhar a necessidade do mercado em receber informações, cada vez mais detalhadas e acessíveis, para tomada de decisões gerenciais, administrativas ou financeiras. O evento é aberto ao público e acontece no Teatro FECAP. Inscrições: (http://www.sindcontsp.org.br)

G – Cultura Milenar

A Unibes Cultural será palco do evento ‘Índia: Experiências Inesquecíveis’ entre os dias 4 e 7 de junho. O encontro foi criado para compartilhar a grandeza e diversidade da Índia, país que oferece inúmeras oportunidades de vivências com sua cultura milenar. O evento acontece em quatro noites e vai reunir especialistas em temas como yoga, especiarias, ayurveda, religiões nascidas na Índia, dança e arquitetura. O público terá a oportunidade de mergulhar na cultura indiana, expandir conhecimentos e aprofundar as informações sobre o país por meio de apresentações e painéis que serão oferecidos ao longo da programação do evento. Inscrições gratuitas: (https://www.sympla.com.br/india-experiencias-inesqueciveis__526801).

H – Global Scholars

Com o objetivo de formar novos líderes em todo o mundo, a Cargill está com as inscrições abertas para mais uma edição do Programa Global Scholars. Serão selecionados dez estudantes brasileiros para participar do programa exclusivo de mentoria com executivos da Companhia. Além disso, os participantes receberão, por até dois anos, apoio financeiro de 2,5 mil dólares para auxiliá-los com quaisquer despesas relacionadas à vida acadêmica, além de ter a oportunidade de vivenciar a liderança participando de seminários e eventos de networking. As inscrições para esta edição podem ser realizadas até o próximo domingo (26), pelo site (www.cargillglobalscholars.com).

I – Ambiente Multicanal

O Shopping Metrô Tucuruvi, o primeiro shopping center do Brasil a disponibilizar suas lojas na plataforma Rappi, agora passa a contar com o Zipz, aplicativo de ofertas, e a Pegaki, sistema de retiradas de compras on-line em pontos físicos. O Zipz é uma plataforma digital que reúne ofertas de diversas lojas físicas em um único lugar, funcionando como um marketplace. De um lado existe um aplicativo gratuito para os clientes com promoções exclusivas, basta reservar a oferta e ir até a loja resgatar o produto com o desconto. Do outro lado, o lojista tem acesso a um painel de controle onde pode customizar as ofertas que serão disponibilizadas. A praticidade e os melhores preços são os destaques para os clientes. Saiba mais em (www.shoppingmetrotucuruvi.com.br).

J – Campanha de Crowdfunding

A Campinas Tech, associação sem fins lucrativos e comunidade criativa para fomento e sustentabilidade do empreendedorismo de alto impacto e longo prazo, realizará um jantar no próximo dia 30, com o objetivo de apresentar a campanha de crowdfunding e arrecadar recursos para operar e implantar novos projetos em 2019. O evento, que será realizado no El Tambo Bar & Restaurante, no Cambuí, é voltado para empresas e cidadãos que estejam interessados em ajudar a fomentar o empreendedorismo na Região Metropolitana de Campinas. Ao ingressar no ecossistema, os apoiadores também poderão fazer networking e buscar parceiros de negócios para os mais diversos desafios. Veja em: (http://campinas.tech/evento/jantar-campinas-tech-apresentacao-do-crowdfunding/).