Negócios em Pauta 25/10/2016

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 24 de outubro de 2016

A – Jantar Beneficente

Esta quinta-feira (27), será uma noite especial para apreciar delícias típicas da cozinha italiana e ainda ajudar crianças vítimas do câncer e de doenças hematológicas, do Instituto de Tratamento do Câncer Infantil. Essa é a proposta do Abbraccio Cucina Italiana, da unidade do Shopping Market Place, que uma vez por mês realiza ações beneficentes para colaborar com diversas ONGs e instituições. O hospital espera vender todos os convites e fazer valer essa iniciativa do bem, primeira parceria do Abbraccio com ITACI. Cerca de 130 pessoas – capacidade máxima do local – são aguardadas para uma deliciosa experiência gastronômica. Convites: tel. 3897-3813 ou ([email protected]).

B – Máquina da Cerveja

Os fãs de cerveja artesanal agora têm uma opção para fazer a bebida em casa de uma maneira mais fácil. A startup brasileira Bravo!Brew lança uma inovação no setor cervejeiro: uma máquina compacta integrada a uma plataforma web que automatiza em até 80% a produção da bebida, sem retirar desse processo o caráter artesanal. Batizado de Bravo!Machine, o equipamento passará por um processo de financiamento coletivo para viabilizar a manufatura em escala comercial. Ela automatiza toda a etapa da brassagem – o processamento dos insumos.Uum dos diferenciais do produto é a conexão a uma plataforma online que concentra mais de 100 receitas de cerveja. Saiba mais em www.bravobrew.com).

C – Conciliar é Legal

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do Prêmio Conciliar é Legal, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com os tribunais brasileiros. O prêmio tem como objetivo identificar, disseminar e estimular a realização de ações de modernização na área da Justiça, principalmente aquelas que contribuem para pacificação de conflitos. Para participar, é preciso preencher formulário e encaminhar a prática por meio do endereço eletrônico ([email protected]), identificando o nome do participante e da prática. Mais informações: (www.cnj.jus.br).

D – Sistema de Saúde

O Estadão reunirá especialistas e entidades de classe do segmento de saúde, empresários e representantes do Poder Público no próximo encontro da série Fóruns Estadão. O encontro acontece dia 1º de novembro (terça-feira), das 8h30 às 12h30, no Hotel Unique (Av. Brig. Luís Antônio, 4.700). As discussões abordarão temas como o papel das entidades de classe na gestão de dados, estratégias para superar obstáculos no cenário atual, soluções de tecnologias já disponíveis, entre outros. As apresentações e debates serão divididos em dois painéis: Quebrando Paradigmas do Uso de Informações de Pacientes para a Gestão da Saúde e Propondo Soluções. Inscrições são gratuitas pelo site: (www.estadaoeventos.com.br/saude).

E – Bem-Estar Animal

A terceira edição do Workshop de Legislação Sobre Bem-Estar Animal será realizado nos próximos dias 3 e 4, na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP. O objetivo geral do evento é aproximar a indústria, produtores e consumidores para facilitar métodos efetivos e eficazes de comunicação melhorando indicadores de bem-estar comum, com a participação da academia. Os organizadores também abriram oportunidades para que a indústria e Ongs informem os participantes do evento sobre as ações relacionadas ao bem-estar animal. A 1ª Feira Global de Produtos, Processos, Serviços e Protocolos para Assegurar o Bem-Estar Animal: Feira Global de Bem-Estar ocorrerá no saguão da Faculdade. Mais informações: (www.facebook.com/cecsbeusp).

F – Encontro com Escritores

O premiado escritor Milton Hatoum é o convidado da segunda edição da série “Encontro com os escritores”, nesta quarta-feira (26), das 19h00 às 21h00, para uma conversa sobre sua vida e obra e uma seção de autógrafos. O evento é promovido pela Universidade do Livro, da Fundação Editora da Unesp. O encontro terá a forma de um “bate-papo” mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto, colunista da Folha, e acontece na Praça da Sé, 108, 7º andar. A proposta é que seja explorada a história criativa e editorial de Milton Hatoum, abordando questões como sua formação como leitor e as influências intelectuais presentes em sua trajetória, entre outros. Saiba mais em (www.editoraunesp.com.br).

G – Legislação e Diversidade

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do São Paulo Diverso – Fórum de Desenvolvimento Econômico Inclusivo, que acontece no próximo dia 9, no auditório Elis Regina do Anhembi, das 8h30 às 18h. O Fórum é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial e tem o objetivo de estimular o desenvolvimento socioeconômico da população afrodescendente da cidade de São Paulo. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo portal São Paulo Diverso, no endereço (https://www.saopaulodiverso.org.br/agenda-do-evento-2016/). O tema principal será “Legislação e diversidade: como as leis podem fortalecer a inclusão racial no mercado de trabalho”.

H – Volta ao Mundo de Trem

O sonho de viajar por diversos países ao redor do mundo deixa de ser um romance idealizado por Júlio Verne em 1873 e torna-se realidade com ‘A Volta ao Mundo de Trem’, elaborada pela empresa Trains & Tours – Lufthansa City Center. Essa viagem épica contemplará as ambições dos mais intrépidos desbravadores, cruzando sobre trilhos os continentes Europeu e Asiático e a América do Norte ao longo de 16 mil km, de Paris a Toronto, durante 26 dias. O roteiro tem início em 29 de agosto de 2017, em Paris. Tudo pensado, inclusive a equipe que acompanhará a viagem do início ao fim, composta por um guia acompanhante brasileiro, guias locais para cada cidade na qual há paradas para passeios e gerenciamento constante. Mais informações tel. 4878.1085 ou (www.voltaaomundodetrem.com.br).

I – Animais Terapeutas

O Projeto Pêlo Próximo está com uma campanha de financiamento coletivo pela Kickante. A arrecadação objetiva cobrir parte dos gastos da produção do calendário 2017 que este ano terá como tema: ‘O mundo encantado dos animais terapeutas’. As fotos mostrarão a interação de crianças com os animais terapeutas em cenários extraídos da imaginação infantil, mostrando toda a pureza, alegria e descontração dessa interação entre crianças e animais. Com isso, busca arrecadar fundos para ampliar os atendimentos de pet terapia em instituições que cuidam de crianças com câncer, autistas, pacientes psiquiátricos, neurológicos, crianças com paralisia cerebral e síndrome de Down. Veja no link www.kickante.com.br/campanhas/campanha-calendario-2017-projeto-pelo-proximo).

J – Cursos de Pilotagem

Os apaixonados por automobilismo que desejam pilotar um monoposto terão uma oportunidade ímpar no próximo dia 11: um curso prático para pilotar um monoposto da Fórmula Vee, com Wilson Fittipaldi Jr, ex- piloto da Fórmula 1 e criador da Fórmula Vee no Brasil; e William Ayer, piloto da Nascar Whelen Euro Series. Com duração de um dia, o curso acontece no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba. Fittipaldi vai dar a introdução e acompanhar os alunos na pista. E Ayer será responsável pela parte teórica. O conteúdo abrange conhecimento do carro de Fórmula Vee, traçado da pista do ECPA, legislação desportiva, bandeiras e instrumentos do carro. Mais informações e inscrições: (www.driveday.com.br).

K – Obstetrícia e Ginecologia

Nos dias 9 e 10 de dezembro, no hotel Maksoud Plaza, acontece a I Jornada Internacional de Especialidades da SOGESP e o X Congresso Paulista de Medicina Reprodutiva. Haverá a presença de renomados médicos nacionais e internacionais, que abordarão assuntos de extrema importância na prática diária, como reprodução assistida, infecções genitais e anticoncepção. Na área de reprodução assistida, os destaques da programação são transplante uterino. Ocorrerão wokshops sobre os transplantes uterinos, tecnologia de ponta criada na Súecia, com os suecos Mats Brännström e Pernilla Dahm-Kähler. Mais informações em: (www.sogesp.com.br).

L – Max Planck Schools

Estão abertas as chamadas para os programas de doutorado das International Max Planck Research Schools (IMPRS) em três grandes áreas: Biologia e Medicina, Química e Tecnologia e Ciências Sociais, Humanidades e Direito. As IMPRS são constituídas por um ou mais Institutos Max Planck (são, ao todo, 80), e trabalham em estreita colaboração com as universidades e instituições de pesquisas, inclusive fora da Alemanha, o que abre oportunidades para jovens pesquisadores brasileiros: metade dos que se formam em uma IMPRS são estrangeiros. Os interessados devem entrar em contato com o coordenador da escola para obter mais detalhes sobre a aplicação. Mais informações (www.facebook.com/sociedadmaxplanck).

M – Agências de Intercâmbio

A Trust Intercâmbio Cultural e Turismo foi reconhecida como uma das melhores agências de intercâmbio do ano na categoria agências de pequeno porte. O troféu 2016 CPIEA – (Canadian Premier International Education Awards) – Bronze Winner foi entregue em Ottawa, no Canadá. Entre as 28 empresas indicadas em diversas categorias, a Trust foi a única agência brasileira a receber o prêmio que reconhece agências de intercâmbio do mundo todo, além de associações educacionais, governo, estudantes, empresas ligadas à educação internacional e escolas. Saiba mais sobre o prêmio: (http://cpiea.com/). Saiba mais sobre a empresa em: (www.trustintercambio.com.br).

N – Tecnologias da Tradução

O Centro de Idiomas Brasillis abre inscrição para o Curso online de Tecnologias da Tradução, que apresenta ferramentas para o aluno lidar, de imediato, com as tecnologias mais recentes do mercado. Os interessados terão acesso as tecnologias de memórias de tradução (Trados, MemoQ e Omega T), Tradução automática (Promit, etc), além de outras ferramentas auxiliares (ABBYY, OCR, etc). Duração de dois meses, com 8 aulas, com uma hora e meia cada e terá início no dia 12 de novembro, sábado, de 10h30 às 12h00. O curso será ministrado pelo professor Ricardo Souza, tradutor especializado, professor de tecnologia da Tradução da PUC/RJ. Interessados devem contatarpelos telefones: (21) 2512-3697/2529-8104 ou ([email protected]).