A – Veículo elétrico de Combate a Incêndio
A fábrica do BMW Group em Araquari/SC passou a utilizar um Veículo Elétrico Compacto de Combate a Incêndio, com mais um passo na direção global da empresa em garantir o futuro da mobilidade sustentável. Foi desenvolvido para a planta catarinense da marca bávara e é o primeiro modelo com essa configuração fabricado no Brasil. A inspiração para o projeto veio da fábrica do BMW Group em Leipzig, que possui um modelo similar. Serve para o atendimento a eventuais ocorrências dentro dos prédios produtivos de Carroceria, Pintura, Montagem e Logística e se destaca por ser compacto e acessível às áreas internas da planta, o que lhe confere maior rapidez e eficiência. O veículo foi desenvolvido, produzido e customizado pela fabricante de modelos elétricos de carga Hitech, de Curitiba, e a Mitren, de Porto Alegre, especializada na fabricação de veículos de combate a incêndio.
B – Novas Tecnologias
Cientistas, professores, profissionais da indústria e estudantes em geral já podem se inscrever para participar do 20º Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais, que ocorre de 18 a 22 de outubro, de forma remota. Realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação, o evento objetiva divulgar os recentes avanços científicos da área de interação humano-computador que possam resultar em soluções inovadoras para sanar problemas do cotidiano. O tema escolhido foi: ‘ Interação do Caburaí ao Chuí’. A ideia é mostrar a diversidade nos estudos em virtude das diferentes culturas espalhadas pelo Brasil e das características de cada região. Mais informações e inscrições em: (http://ihc.sbc.org.br/inscricoes/).
C – Sellers Conference
O AliExpress anunciou a abertura de seu marketplace para todos os vendedores brasileiros. Lojistas poderão se beneficiar, sem nenhum custo mensal, do tráfego e dos milhões de usuários que o AliExpress acumula no Brasil há 11 anos, quando estreou no país. Para receber os novos sellers, apresentar novidades e retirar dúvidas dos participantes o AliExpress realiza um evento online, em português, que ocorre no dia 1º de setembro, a partir das 9 horas da manhã, para que vendedores conversem com executivos e técnicos do AliExpress no Brasil e no exterior. Chamada de “Sellers Conference”, o evento é aberto a qualquer pessoa que considere explorar mais este canal de venda para seus produtos e serviços. Inscrições: AliExpress Seller Day Registro (onlinexperiences.com).
D – Shopping Online
O modelo de negócios online deixou de ser uma opção e se tornou uma necessidade. O objetivo é reunir o comércio de produtos e serviços em um só lugar e aumentar as possibilidades de consumo do público, atingindo um grande número de clientes em potencial através de uma experiência de compras completa e unificada. O SP Market , shopping da Zona Sul de São Paulo, lança seu marketplace, uma plataforma digital que reúne várias lojas do shopping em um programa de venda online, possibilitando que o consumidor pesquise por marcas, preços e realize a compra. O shopping reestruturou o site e aplicativo para permitir que os canais já ativos – delivery, drive-thru e lojas físicas – fiquem ainda mais amplos e digitais. Saiba mais em: (www.shoppingspmarket.com.br).
E – Caminhos de ESG
A diversidade e a busca por melhores alternativas sociais e ambientais são temas que têm ocupado lugar importante dentro das empresas. Nesse cenário, o Fórum de Economia CNN – Desafios de um Brasil essencial, trará em sua programação discussão acerca de processos de ESG no ambiente corporativo. Os debates serão divididos em dois painéis, comandados pelos jornalistas Fernando Nakagawa e Raquel Landim, além de diversos convidados. Além desses, outros importantes nomes já estão confirmados. O evento acontece nos próximos dias 30 e 31, e a inscrição pode ser feita gratuitamente acessando o link: (https://conteudos.cnnbrasil.com.br/forum-economia-2021-cnn/).
F – Desafios do Futuro
Sua empresa está preparada para o futuro? Se a resposta é não, você precisa participar do ERP Experience, evento gratuito promovido pela SPS, consultoria especialista na implementação do software SAP Business One, voltado a empresas em crescimento. O objetivo é reunir grandes nomes do cenário de transformação digital amanhã (26) a partir das 18h30, para abordar soluções de Indústria 4.0 que favoreçam o crescimento contínuo e escalável das indústrias de manufatura. Reúne especialistas que abordam os desafios da indústria de manufatura. O público-alvo são CEO’s, CIO, diretores, gerentes, coordenadores, supervisores e analistas das áreas de manufatura. Inscrições: (https://spsconsultoria.com.br/erp-experience/).
G – Logística e Cargas
Com o objetivo de promover o debate sobre o atual cenário e o futuro do setor logístico no Brasil, proporcionar o networking e a geração de negócios às empresas e profissionais do ramo, e fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias e tendências para este segmento, a Intermodal promove a segunda edição do maior evento digital da América Latina para estes mercados: o Intermodal Xperience 2021. Agendado para ocorrer entre os dias 1 e 3 de setembro, em formato 100% digital e totalmente gratuito, traz uma rica agenda de atrações e conteúdos que levarão aos participantes discussões sobre as principais tendências da logística, do ponto de vista dos embarcadores e de todos os elos que compõem a cadeia de distribuição e de suprimentos. Informações: (https://bit.ly/CC–Xperience-2021).
H – Corretor de Imóveis
Em homenagem ao Dia Nacional do Corretor de Imóveis, comemorado nesta sexta-feira (27), o Imovelweb promove o concurso cultural “Corretor Premiado Imovelweb”. Por meio da ação, corretores imobiliários poderão concorrer a três prêmios: dois iPhone 12 PRO para um ganhador, uma moto para outro e um vale viagem de R$ 15 mil para outro vencedor. Podem participar profissionais de todo o Brasil, desde que sejam pessoa física e tenham CRECI ativo, clientes ou não do Imovelweb. As inscrições podem ser feitas no site (http://www.corretorpremiadoimovelweb.com.br/). Para participar, basta acessar a página oficial da ação, realizar o cadastro, selecionar o prêmio que deseja concorrer e responder à pergunta “por que esse prêmio deve ser meu?”.
I – Ganhos de Eficiência
A Santos Port Authority (SPA) encerrou o segundo trimestre com lucro líquido de R$ 98,9 milhões, recorde trimestral histórico da estatal que administra o Porto de Santos. O lucro mais que dobrou em relação ao mesmo período de 2020 e cresceu 126,6%. O bom resultado foi mais uma vez impulsionado pelo aumento da receita e queda de custos e despesas, combinação que se tornou marca registrada da SPA desde que a atual gestão assumiu, em 2019, pautada pelo foco em eficiência, austeridade e racionalização de recursos públicos. A receita líquida cresceu 13,3% e atingiu R$ 295,8 milhões, favorecida pela forte movimentação de cargas, que continuou a bater seguidos recordes e registrou crescimento de 5,3%, fechando o trimestre em 41 milhões de toneladas.
J – Mercado de Fidelidade
A ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) promove, nos próximos dias 30 e 31 (segunda e terça-feira), às 17h , 5º Webinar sobre o mercado de fidelidade. O evento contará com a participação de especialistas do setor bancário, varejo e de turismo para discutir as mudanças e tendências nas estratégias e nos programas de fidelidade pós-pandemia, bem como o uso de dados para personalização da oferta e estratégias de fidelização. É aberto a todos os interessados no mercado de fidelização. Mais informações e inscrições: (https://www.abemf.com.br/home).
K – Cobrança pelo WhatsApp
Os clientes do Banco do Brasil agora podem registrar boletos, fazer comando de instrução e consultas pelo WhatsApp. O BB é a primeira instituição financeira a permitir a emissão de boletos em uma tela de conversas pelo WhatsApp. Para utilizar a funcionalidade, o cliente acessa o WhatsApp do BB (61) 4004-0001, inicia uma conversa com o especialista PJ, o assistente virtual no aplicativo, digitando “#PJ” e escreve “Preciso registrar um boleto”. Na tela de conversas, serão solicitadas as informações do pagador do boleto (CPF, nome, endereço, complemento) e os detalhes de pagamento (valor, vencimento). Confirmadas as informações, o boleto é gerado e o cliente já pode encaminhar ao pagador.