Negócios em Pauta 01/09/2015

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A – Direito Digital

Estão abertas as inscrições para os cursos Direito Digital, Gestão de Departamentos Jurídicos e Direito do Agronegócio, dos programas de curta e média duração do Insper Direito. A primeira turma, inicia as aulas nesta quinta-feira (3). As aulas são ministradas semanalmente, cada turma contará com 30 vagas. O programa foi desenvolvido não apenas para atender os profissionais formados na área jurídica, mas também àqueles que de alguma forma se relacionam com o mercado de direito digital e agronegócio e necessitam ter conhecimentos sobre as peculiaridades do setor. Mais informações (www.insper.edu.br).

B – Economia Colaborativa

Pesquisa inédita sobre compartilhamento na cidade de São Paulo foi lançada durante o 1º Seminário Brasileiro de Economia Colaborativa. O trabalho é parte do Guia São Paulo Cidade Colaborativa 2015, que reúne, pela primeira vez, cem projetos da chamada economia compartilhada disponíveis na capital paulista. O Guia estará abrigado no site (www.cidadecolaborativa.org), e pode ser acessado gratuitamente. O objetivo é que o site se torne um ponto de encontro virtual entre pessoas, empresas e projetos que trabalhem de forma compartilhada. O site tem um espaço para novos projetos, ações e iniciativas.

C – Vagas para Trainee

O grupo Algar está com inscrições abertas para vagas, nas cidades de Uberlândia e São Paulo, para o programa de trainee “Jovem Talento Algar”. Os candidatos devem ser recém-formados há, no máximo, dois anos, e ter idade entre 21 a 25 anos. Em Uberlândia, as vagas são para a área de Assessoria de Inteligência Operacional, além de conhecimento em manipulação e extração de dados de bancos de dados e em Marketing e BI. Para São Paulo as vagas são para a área Comercial. Os interessados em participar do processo de seleção podem enviar currículo para ([email protected]).

D – Instrumentação e Imagens Médicas

A Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp realiza, de 21 a 23 de outubro, o 7º Simpósio de Instrumentação e Imagens Médicas e o 6º Simpósio de Processamento de Sinais. Professores, estudantes e pesquisadores da área de processamento de sinais e engenharia biomédica são esperados no evento que tem a proposta de expor resultados de pesquisas e discutir ideias. Entre os palestrantes: Richard Frayne, da University of Calgary, Christian Jutten, da University Joseph Fourier, Mariane Rembold Petraglia, da UFRJ, e Amauri Amorin Assef, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Mais informações no site (www.sps.fee.unicamp.br).

E – Pet Viagem

O Amigo Pet, pensando no bem estar dos “nossos amiguinhos inseparáveis”, em parceria com a Travel Ace, empresa especializada em planos de assistência viagem, criou um serviço exclusivo para passageiros que possuem cães ou gatos. O Pet Assistance, que proporciona muito mais tranquilidade ao dono enquanto estiver viajando. O plano é válido durante o período contratado, atende animais domésticos que permanecem na residência com um cuidador, bem como, aqueles que acompanham o dono. Já para quem quiser uma assistência, não somente nesses momentos, existem dois planos que atendem casos emergenciais e urgência. Para saber mais acesse: (www.amigoopet.com.br).

F – Atendimento ao Trauma

No próximo dia 19, acontece a VI Jornada Internacional de Trauma. O evento, realizado pelo Hospital 9 de Julho, reune alguns dos melhores especialistas da área para discutir o tema “Atendimento ao Trauma”. Entre os participantes, Carlos Álvarez Leiva e Ruiz Caballero Agustí, médicos espanhóis que irão abordar, respectivamente, a assistência a múltiplas vítimas e o atendimento de vítimas de incêndios, entre outros temas. A prevenção e cuidados para infecções no paciente que sofreu traumas está entre os tópicos que serão abordados na Jornada, bem como a importância do atendimento do Samu na atenção a esse perfil de vítima. Informações e inscrições tel. 3147-9644 ou ([email protected]).

G – Feira de Drones

Uma feira voltada exclusivamente para o uso profissional de Veículos Aéreos Não Tripulados (Vant’s), mais conhecidos como drones, será realizada pela primeira vez na América Latina, nos dias 28 e 29 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca. A Drone Show Latin América reune fabricantes, fornecedores, importadores, prestadores de serviços e técnicos, e tem uma programação com palestras, cursos e seminários sobre o mercado de drones no país. Na mostra, como os drones têm se tornado grandes aliados em atividades da indústria de engenharia, segurança, entretenimento e mapeamento, entre outras, como também para a agricultura, mineração, defesa e energia. Saiba mais em (www.droneshowla.com.br).

H – Campeonato de Supino

No próximo fim de semana, dias 5 e 6, o Shopping Bonsucesso recebe o 10º Campeonato Mundial de Supino, Supino Raw e Levantamento Terra. Alguns dos homens e mulheres mais fortes do mundo estarão no evento. São 120 atletas de 8 países competindo nas categorias Sub Jr, Jr, Adulto e Master. A pesagem será realizada das 10h às 12h e a competição terá início às 14h00. O campeonato é a grande chance para ver de perto nomes como: Celina Curti, campeão paulista, brasileira e mundial; os campeões mundiais Antônio Pereira, Thiago Góes, Jair Neves e Sidney Ribas. Para os atletas interessados, a inscrição pode ser feita pelo site: (www.fplbi.com.br).

I – O Jogo da Empregabilidade

O CIEE acaba de lançar o jogo gratuito “Voo da Empregabilidade”, que poderá ser conferido e jogado pelos estudantes, no site (www.ciee.org.br), voltado a reforçar conceitos de empregabilidade entre os jovens. Desenvolvido pela equipe de criação do Programa CIEE de Educação à Distância, o game une entretenimento e reflexões sobre carreira. Nele, o jogador controla um aviãozinho que precisa coletar moedas e barris de combustível. Ao fazê-lo, tem que responder questões sobre empregabilidade. As respostas vão auxiliá-lo a perceber se está preparado ou não para o mercado de trabalho e testar sua empregabilidade.

J – Animais em Pesquisas

Estão abertas as inscrições para o II Fórum de Ensaios Pré-clínicos, que objetiva analisar e debater a metodologia utilizada para a avaliação pré-clínica de fármacos e medicamentos por meio de métodos com uso de animais e alternativos. Realizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) em parceria com Academia Nacional de Farmácia (ANF) e pelo Sindusfarma, o debate acontece no próximo dia 23, e é voltado a profissionais de áreas médicas, de ensaios pré-clínicos e clínicos, de pesquisas e desenvolvimento tecnológico e de métodos alternativos ao uso de animais. Inscrições ([email protected]).

K – Modelo de Franquia

Seguindo sua própria dinâmica de “movimento o tempo todo”, o Estúdio Anacã, criado em 2010 com objetivo de proporcionar bem estar e qualidade de vida através da dança, pretende sair de São Paulo e ganhar o Brasil. O Estúdio conta com duas unidades próprias na cidade, onde circulam mais de mil alunos de várias idades, das classes A e B, que buscam um lugar para exercitar o corpo e, ao mesmo tempo, divertir a mente. São mais de 25 modalidades entre elas: balé clássico, sapateado, flamenco, ioga dance, danças urbanas, walk dance, dança de salão, aero jazz e circo. O valor previsto para investimento é de R$ 1,1 milhões. O tempo de retorno é de quatro anos. Saiba mais em (www.estudioanaca.com.br).

L – Saúde para o Mercado

Médicos, estudantes e profissionais do setor de saúde interessados em participar da Sessão Pôster do 3º Conahp – Congresso Nacional de Hospitais Privados, evento organizado pela Anahp – Associação Nacional dos Hospitais Privados – podem inscrever seus resumos científicos até dia 30 de setembro. Serão aceitos trabalhos relacionados aos três eixos temáticos – Inovação, Liderança e Novos Modelos – que serão abordados durante o Conahp, cujo tema central é “O hospital na construção da excelência do sistema de saúde: perspectivas e desafios”. Para se inscrever, obter informações sobre o regulamento e especificações para a entrega do material, entrar no site do evento (www.conahp.org.br).

M – Ensino à Distância

Objetivando ser a melhor escola de ensino à distância do país em cursos livres voltados para o mercado corporativo, foi lançada a MLG Educação, para educação e geração de conhecimento a distância, com orientação às tendências e necessidades apresentadas pelas organizações e a sociedade de modo geral. São mais de 100 cursos, divididos entre as diversas áreas de conhecimento, que já conta com 10 mil alunos. As aulas são 100% on-line, por meio de vídeo aula 100% em HD, transmitidas em plataforma da web. Comodidade, flexibilidade nos horários, economia de tempo, segurança e investimento reduzido, são suas normas. Saiba mais em (www.mlgeducacao.com.br).

N – Corrida de Rua

Continuam abertas as inscrições para a sexta edição da Maratona Internacional Maurício de Nassau, que podem ser realizadas pelo site (www.maratonamauriciodenassau.com.br) e custam R$70,00. O evento, que acontece na tarde do próximo dia 26, sábado, em Recife, com largada às 16h, já conta com a presença de maratonistas estrangeiros dos Estados Unidos, Quênia, Etiópia, Argentina e Alemanha. É o principal evento das regiões norte e nordeste e possui um dos percursos mais planos do Brasil. Os corredores poderão optar por trajetos de 5 km, 10 km, 21 km (meia maratona) e 42 km (maratona). O evento é organizado pelo Grupo Ser Educacional, pela Tampa Entretenimento e conta com apoio do Governo do Estado e Pernambuco e da Prefeitura da Cidade do Recife.