Negócios em Pauta 25/08/2017

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 24 de agosto de 2017

A – Bolsas para Brasileiros

A Comissão Fulbright está com inscrições abertas a cidadãos brasileiros que queiram desenvolver atividades acadêmicas nos Estados Unidos. Serão concedidas até 82 bolsas em competição aberta a professores, estudantes de pós-graduação ou professores de inglês recém-formados. Os subsídios serão concedidos de agosto de 2018 a maio de 2019. A duração varia de quatro a nove meses. Das vagas, 10 bolsas serão destinadas a jovens doutores em qualquer área do conhecimento, recentemente contratados em caráter permanente em instituições brasileiras de ensino superior. Outras 10 bolsas, de três ou quatro meses de duração, serão concedidas a professores e pesquisadores de todas as disciplinas, com mais de sete anos após o doutorado. Inscrições: (https://awards.cies.org/content/all-disciplines-13).

B – Programa de Estágio

A Sotreq, empresa com 75 anos de atuação no Brasil e uma das maiores provedoras de soluções, produtos e sistemas Cat®, abre as inscrições para o seu Programa de Estágio 2018. Ao todo, são 32 vagas, divididas por cidade, oferecidas aos alunos dos cursos de Engenharia (produção, elétrica, mecânica ou mecatrônica), Administração, Economia, Ciências Contábeis, TI, Análise de Sistemas e RI. O estudante deve ter ensino superior com conclusão prevista para dezembro/2019, inglês intermediário, pacote Office e disponibilidade para estágio com carga horária de 6 horas. Com duração de dois anos, o programa oferece aos estagiários cursos on-line para o desenvolvimento de habilidades e a participação em palestras e fóruns. Saiba mais em (www.sotreq.com.br).

C – Ownership e Compartilhado

A Wind Charter está sempre buscando novas soluções para seus clientes e desta vez inovou ao juntar dois programas de sucesso da empresa: o ownership e a compra compartilhada. No primeiro, o dono deixa seu barco para aluguel e a empresa se responsabiliza por toda a parte de manutenção, marina, etc, e, em datas combinadas, o barco estará pronto para navegar e dono ainda recebe um rendimento fixo garantindo. No segundo, o barco tem mais de um dono, que não paga pelas despesas e tem o tempo de uso e o rendimento dividido entre os cotistas. A compra compartilhada é muito comum fora do Brasil e aqui chegou com força no mercado de luxo, porém nuca visou o lucro, como é a proposta da Wind Charter. Para mais informações, acesse (www.windcharter.com.br).

D – Tecnologia ao Cidadão

Lançada no fim de 2016, a nerd2.me busca patrocínio das empresas de tecnologia para lançar, de forma pioneira, uma proposta inovadora no mercado de TI: levar o nerd particular – pessoa que tem conhecimentos avançados em tecnologia capaz de ajudar os outros – para resolver problemas e dúvidas técnicas de forma rápida. O idealizador aposta em uma nova abordagem do serviço: o Nerd Truck. Trata-se de um centro de suporte móvel em uma van cheia de profissionais prontos para atender os clientes, que conta com a parceria da Trivolt Comunicação na criação do truck. O intuito é que a operação passe por grandes centros comerciais, faculdades, condomínios empresariais, além de fazer incursões nas comunidades carentes promovendo inclusão digital. Outras informações em: (www.nerd2.me).

E – Startups Einstein

O Hospital Israelita Albert Einstein e a Case Western Reserve University, de Cleveland, fecharam uma parceria para oferecer uma oportunidade única para as startups do segmento de saúde no Brasil. A Semana Internacional de Startups Einstein oferecerá a três startups selecionadas a possibilidade de receber coaching e mentoring em validação científica, tecnologia e negócios na instituição norte-americana, uma das mais prestigiadas do mundo. As startups ainda participarão de um dos maiores eventos mundiais sobre inovação em saúde, o Medical Innovation Summit, organizado pela Cleveland Clinic. As inscrições estão abertas até 10 de setembro. As startups interessadas em se inscrever podem fazê-lo por meio do site (http://semanastartups.inovaeinstein.com.br).

F – Energia, Água e Gás

Em busca de novas ideias e soluções para o segmento de utilites, acontece em setembro o Latin American Utility Industry Awards que premiará os projetos mais inovadores em cinco categorias: energia, água, gás, smart grids e medição e smart systems. Inscrições no link: (http://www.latin-american-utility-week.com/lauia). Os dois projetos finalistas de cada categoria serão apresentados durante o evento, principal encontro de utilities da América Latina, que acontece de 19 a 21 de setembro no Transamerica Expo Center. O projeto vencedor mais votado, considerando as cinco categorias, ganhará uma inscrição para participar do evento African Utility Week 2018, na Cidade do Cabo, com passagem e hospedagem inclusas. Mais informações ([email protected]).

G – SP Animal

Neste domingo (27), das 9h00 às 13h00, ocorre na Praça Charles Miller o ‘SP Animal’. As famílias terão acesso a diferentes serviços para seus animais de estimação como vacinação contra a raiva, orientação sobre guarda responsável, emissão de RGA e microchipagem. Além disso, poderão participar de um grande passeio com 1,5 km de distância pela Av. Pacaembu, entres 10h00 ás 11h00, e almoçar em um dos diferentes food trucks que estará no local. Realização da Prefeitura tendo a Cobasi como patrocinadora master do evento. Importante para estimular nas famílias a posse responsável dos pets, os incentivando a deixar o animal mais saudável, seguro e ao mesmo tempo se divertindo com ele. Saib a mais em (www.cobasi.com.br).

H – Negócios da Hospitalidade

Entre os dias 11 e 14 de setembro, no São Paulo Expo, acontece a Equipotel, principal feira de negócios para hospitalidade na América Latina, fonte de soluções e inspiração para proprietários, gerentes de compras e profissionais de clínicas médicas e hospitais. A feira contará com diferentes ilhas temáticas que vão oferecer novos conhecimentos aos seus visitantes. Uma delas será denominada Sala Limpa, com soluções para o controle de partículas de impurezas. Profissionais ligados aos setores de hospitalidade e serviços alimentares poderão conhecer as mais recentes tendências e lançamentos do mercado, gratuitamente. Acesse (www.equipotel.com.br/Credenciamento), preencha o formulário de credenciamento e aguarde o e-mail de confirmação.

I – Valores da Ceratti

A Ceratti anunciou que foi selado o acordo de venda de 100% das suas ações para o grupo Hormel Foods, uma multinacional americana presente em mais de 75 países e com 126 anos de história. Com mais de 20.000 colaboradores, a Hormel Foods fatura USD 9 bilhões por ano e é parte da lista “Fortune 500” das maiores companhias do mundo. A empresa americana sinalizou que manterá os valores da Ceratti, disseminados ao longo de seus mais de 85 anos de existência. Essa aquisição representa a entrada das operações da multinacional na América do Sul, através do Brasil. O valor da transação foi de US$ 104 milhões. Para mais informações, visite (www.ceratti.com.br).

J – Clube de Chocolates

A chocolateria curitibana Cuore di Cacao acaba de lançar o seu clube do assinante exclusivo, uma oportunidade para quem ama chocolate e quer experimentar mensalmente produções inéditas. O “Clube do Chocolate Cuore di Cacao”, primeiro clube de chocolates do país, está disponível para os apaixonados por essa delícia. As entregas são feitas sempre na terceira semana de cada mês no local escolhido pelo assinante. As caixas, que têm entre 200g e 250g de chocolate, são criações exclusivas, que não estarão disponíveis para venda na loja oficial da marca ou em lojas multimarcas. As assinaturas do clube são trimestrais. Saiba mais em: (www.cuoredicacao.com.br) tel. (41) 3014-4010.