Negócios em Pauta 25/05/2016

em Negócios em Pauta
terça-feira, 24 de maio de 2016

A – Pelé na Itália

Maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé estará na Itália, de quem tirou a Copa do Mundo de 1970 com uma histórica atuação da seleção brasileira, para apresentar o filme “Pelé – O nascimento de uma lenda”. Dirigido pelos irmãos Michael e Jeff Zimbalist, o longa narra a trajetória do ex-craque desde a infância até seus 17 anos, quando levantou o Mundial de 1958, com direito a golaço na decisão contra a Suécia. Hoje (25), Pelé dá uma coletiva de imprensa em Milão sobre o filme e depois participa de um evento beneficente promovido pelo tenor Andrea Bocelli e pelo ex-jogador argentino Javier Zanetti. Amanhã (26), acompanha a estreia do longa em Milão. Existe a expectativa de que o brasileiro fique na cidade pelo menos até sábado (28), quando Real Madrid e Atlético de Madrid disputarão a final da Liga dos Campeões da Europa no San Siro (ANSA).

B – Atividades do INPI

Para discutir avanços em propriedade intelectual no País, a Amcham lança nesta terça-feira (31), na sua sede, relatório de avaliação empresarial sobre atuação do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual/INPI. A entidade ouviu 151 diretores e executivos sobre o processo de concessão de marcas e patentes, avaliando entraves, avanços e possíveis modernizações. A CEO da Amcham Brasil, Deborah Vieitas, apresentará o resultado do estudo fruto do trabalho da Força Tarefa de Propriedade Intelectual da Amcham. Presença do presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, que comentará o resultado e os pontos avaliados. O evento Amcham intitulado “Avanços em Propriedade Intelectual Brasil” contará ainda com painéis de debate reunindo especialistas e a iniciativa privada. Inscrições em (www.amcham.com.br/acontece). O evento é aberto a executivos de empresas de todos os portes e segmentos.

C – Cuidados com a Saúde

A Hill-Rom apresenta pela primeira vez no Brasil uma oferta integrada para o mercado de saúde, composta por um leque amplo produtos e marcas. Após a aquisição das empresas Allen Medical, Aspen Surgical, Liko, Trumpf Medical, Völker e Welch Allyn, nos últimos seis anos, a companhia fortalece sua posição de provedora e consultora de cuidados à saúde e reafirma o seu compromisso de contribuir para melhores resultados clínicos dos pacientes e profissionais da saúde. A HilI-Rom consolida todas as linhas em soluções entregues de forma integrada, incluindo três áreas: cuidados diagnósticos e respiratórios; soluções cirúrgicas; e suporte e manuseio do paciente. O modelo atende a todos os setores de um hospital – ambulatórios, salas de emergência, centros cirúrgicos, unidade de cuidados intensivos, internações e cuidados de longo prazo e respiratórios. Saiba mais em (www.hill-rom.com).

D – Conciliação Trabalhista

Está tudo pronto para a Semana Nacional de Conciliação Trabalhista, evento organizado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho. A estimativa é que mais de 30 mil audiências conciliatórias sejam realizadas entre empresas e trabalhadores ao longo da Semana, que acontece de 13 a 17 de junho, em todo o país. Dos processos que tramitam no TST, por exemplo, cerca de 8.300 serão alvos de propostas de acordos. O número corresponde a 88% da média de processos julgados por ministro no ano de 2015. O objetivo é que patrões e empregados firmem acordos e solucionem seus processos trabalhistas, reduzindo o número de processos que abarrotam os tribunais e varas, permitindo ainda julgamentos em prazos mais aceitáveis.

E – Jovens Talentos

A Moore Stephens Auditores e Consultores, uma das maiores redes do setor no mundo, abre processo seletivo nacional em busca de jovens talentos para as áreas de consultoria tributária, auditoria contábil e auditoria de sistemas. Os candidatos devem se inscrever através do site (www.msbrasil.com.br) até o final de junho. A empresa busca graduandos ou recém graduados em ciências contábeis, administração de empresas, análise de sistemas, ciências da computação e direito, e a seleção será dividida em quatro etapas: inscrição curricular, encontro presencial e testes técnicos, entrevista individual, admissão e treinamento. Deve ter disponibilidade para trabalho integral e viagens constantes, conhecimentos sólidos de informática, inglês intermediário, aptidões para trabalho em equipe, proatividade e análise crítica.

F – Experiência de Relaxamento

Os atrativos naturais de Pucón, na região dos lagos no Chile, encantam turistas que buscam uma conexão com a natureza, seja por meio de atividades esportivas ou mesmo em passeios contemplativos. Outra forma de desfrutar da tranquilidade desse destino é se dedicar a um momento de relaxamento. O Spa Antumaco, localizado no hotel Antumalal, combina ambos os aspectos, pois oferece tratamentos diversos em um ambiente intimista e cercado pela natureza. Com vista para lago Villarrica e envolto por uma paisagem encantadora do bosque do hotel, o Spa Antumaco – que significa “lugar de sol e água” – é por si só um lugar convidativo ao relaxamento. Possui uma piscina aquecida talhada em rocha natural dividida em duas partes, uma coberta e outra ao ar livre. A divisão foi feita com cristais introduzidos na água que permitem uma sensação de continuidade com a paisagem. Mais informações (www.antumalal.com).

G – Dia Especial

A Calvin Klein Underwear vai agitar o bairro dos Jardins no próximo final de semana. Isso porque, durante o sábado do feriado (28), modelos da marca e o web influencer Federico Devito assumem a posição de vendedores por um dia na loja da Rua Oscar Freire, 716, das 14h00 às 18h00. No estilo mais cool e sexy, vestindo jeans, t-shirt e underwear Calvin Klein, o grupo promete enlouquecer até mesmo os clientes mais contidos. Todo o clima será embalado por drinks e pela DJ Chiara Rodello, que irá animar os convidados com um set list exclusivo para a data. Outras informações tel. 3062-4191.

H – Trenó Puxado por Cães

O país nórdico oferece uma infinidade de experiências únicas. A natureza impressionante da Noruega combina fiordes, montanhas, cachoeiras e fenômenos como a aurora boreal e o sol da meia noite. É um destíno imperdível para quem gosta de aventura. Um bom exemplo de atividade exótica no país é experimentar a vida de musher. Os mushers nada mais são do que os responsáveis pelos famosos trenós puxados por cães, muito comuns na Noruega. Os turistas podem escolher entre o papel de passageiro em um curto passeio ou até mesmo pelo papel de condutor em longas jornadas. Este tipo de excursão é encontrada por toda parte do país, com diferentes níveis de dificuldade e distância. Mais informações no site (www.visitnorway.com.br).

I – Direito no Brasil

A rede internacional de universidades Laureate promove, nos dias 31 de maio e 1º de junho, das 9h00 às 16h30h, um debate sobre o impacto das novas diretrizes curriculares nacionais dos cursos de Direito em face do ensino jurídico no Brasil. Conduzido por juristas atuantes na área educacional, o evento abordará temas relevantes para a área, tais como os desafios do ensino do Direito no Brasil, no contexto de instituições de ensino públicas, privadas e comunitárias; inovação e internacionalização no ensino jurídico; pesquisa e dilemas do ensino jurídico brasileiro; e perspectivas da regularização do ensino do direito no Brasil. As palestras acontecem na Casa Metropolitana do Direito do Complexo Educacional FMU, na Av. Liberdade, 749. É aberto ao público e os interessados podem se inscrever pelo link (http://bit.ly/chancelariadireito).

J – Chefs Especiais

Quer ter uma experiência única em reconhecidos restaurantes e ainda fazer o bem? A Friboi e a Foodpass se uniram a renomados restaurantes e experiências gastronômicas da cidade e criaram uma ação beneficente, com 9 eventos fechados, em homenagem aos 10 anos do Instituto Chefs Especiais, projeto que visa a inserção de jovens com Síndrome de Down na sociedade por meio da gastronomia. Lá, os alunos serão as grandes estrelas da noite, recepcionando e interagindo com os convidados. Os jantares acontecem entre maio e outubro deste ano. Os convites serão comercializados pela Foodpass e parte da renda será revertida para o Instituto. Os jantares incluem um welcome drink, entrada, prato principal, sobremesa e bebidas não alcoólicas à vontade, e o valor varia de acordo com o local. O primeiro acontece ainda este mês, no próximo dia 31, no restaurante Rubayat Faria Lima. Saiba mais em (www.foodpass.com.br).

K – Programa de Estágio

Reconhecida como uma das melhores empresas para começar a carreira, a Ambev está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2016. As oportunidades são para alunos do penúltimo e último ano de diversos cursos de graduação. A cervejaria busca jovens que tenham proatividade, dinamismo, capacidade analítica, senso de priorização e organização, espírito empreendedor, liderança, adaptabilidade e que gostem de desafios. O estagiário terá a missão de desenvolver projetos de melhoria em sua área de atuação, contribuindo para o crescimento da companhia, com autonomia para execução das atividades de rotina, contando com o suporte da equipe e dos gestores da área. Os interessados devem se cadastrar até o dia 12 de junho pelo site (www.estagioambev.com.br).

L – Workshops Gerenciais

O Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), uma das principais escolas de negócios do Brasil, oferece ao mercado corporativo o Ciclo de Workshops Gerenciais In Company. O programa tem por objetivo proporcionar o desenvolvimento de competências estratégicas, além de fortalecer conhecimentos indispensáveis na produção de resultados em um cenário inovador e competitivo. Inovando em sua metodologia, o ISAE consolida as experiências dos participantes por meio de relações entre a teoria e a prática. O ciclo é composto por dois eixos, sendo o primeiro de competências fundamentais para a gestão empresarial: Estratégia, Liderança e Finanças. O segundo é customizado para atender as demandas específicas do negócio. Conheça todos os detalhes do Ciclo, acesse o site (www.isaebrasil.com.br) ou ligue para (41) 3388-7817.

M – Salão Náutico

Está confirmada a realização da primeira edição do Salão Náutico Marina Itajaí de 21 a 24 de julho. O objetivo é reunir produtos e serviços que compõem a cadeia náutica para geração de negócios, além de proporcionar aos visitantes opções da alta gastronomia e de lazer. Renomados estaleiros nacionais e internacionais como Azimut Yachts, Schaefer Yachts, Monte Carlo, Beneteau, Triton, Sea Ray, Bayliner e Cimitarra já são presenças confirmadas. Embarcações de diversos tamanhos e estilos serão expostas, de motos aquáticas e pequenas lanchas até veleiros e luxuosos iates de mais de 80 pés. Produtos e serviços relacionados ao universo náutico também serão apresentados como: motores, acessórios, moda náutica, decoração, despachantes, serviços financeiros, entre outros. Mais informações em (www.marinaitajai.com.br).

N – Casamento em Barbados

País natal da cantora Rihanna, Barbados é uma ilha do Caribe que agrada a diferentes tipos de viajantes. Muitas famílias com crianças pequenas, casais, amigos, mergulhadores e até surfistas viajam até o país de férias, para aproveitar suas paisagens naturais ou incontáveis atrações turísticas. Uma experiência exclusiva é realizar a cerimônia de casamento ou renovar os votos no destino, em uma praia paradisíaca ou nas chamadas “plantation houses”, antigas fazendas de cana de açúcar que foram restauradas, cujos jardins são cenários perfeitos para a ocasião. Vários hotéis também oferecem toda a estrutura para o casal e ajudam no planejamento do evento. A festa pode ser feita para muitos convidados ou mais intimista, apenas para família e amigos próximos. Saiba mais em (www.visitebarbados.com).