Negócios em Pauta 25/08/2016

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 24 de agosto de 2016

A – Conferência Médica

Nesta sexta-feira (26), acontece o 1st Hospital Santa Cruz International Conference and 9th Go Global Osaka University, realizado pelo Centro de Pesquisa, Ensino e Cultura do Hospital Santa Cruz e pelo Center for Global Health da Universidade de Osaka. A conferência acontece das 9h00 às 18h00, no Blue Tree Paulista. O discurso de abertura de Renato Ishikawa dá início à programação, e será seguido pelas considerações do presidente do Center for Global Health, Ken Nakata e do ex-ministro da saúde Seigo Tsuzuki. As palavras de Takahiro Nakamae, Cônsul-Geral do Japão em São Paulo, fecham o discurso de abertura do encontro. Inscrição gratuita no tel. 5080-2240 ou ([email protected]).

B – Gestão em Radiodifusão

Foi lançado o curso de pós-graduação em Gestão em Radiodifusão, modalidade EAD. É o primeiro do país nesta área em uma parceria inédita da Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert), Aerp (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Paraná), Unimter e Abert. O curso foi pensado de forma a permitir qualificação também aos profissionais sem diploma de ensino superior. Ao participar e ser aprovado em alguma disciplina, o profissional poderá receber certificado como atividade de extensão e acumular os créditos do módulo para, quando puder, se inscrever em uma pós-graduação. Outras informações no tel. (41) 3352-1700 ou (www.uninter.com/radiosparceiras).

C – Direito Animal

O Instituto Surya Solidária promove o debate ‘Fim dos Testes em Animais e o Exercício do Direito na Causa’ hoje (25), na Câmara Municipal. Esta ação dá início às atividades programadas pelo instituto para a Virada Sustentável e é a primeira atividade do evento #ÉdosBichos, que traz música infantil, teatro, oficinas de origamis, exposições, desenhos, contação de histórias, entre outros. O encontro terá a presença dos biólogos Sérgio Greif e Bianca Marigliani, do juiz Sandro Rollo e será mediado pela advogada Maira Velez, presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB SP. O objetivo é abrir a discussão sobre o direito animal e, também, sobre novas possibilidades de estudos na ciência sem testes em animais. O evento ocorre no Auditório Prestes Maia, a partir das 18h30. A entrada é franca.

D – Gestão Hospitalar

Entre os dias 13 e 16 de setembro no Hotel Fonte Colina Verde, em São Pedro, acontece a 15ªedição do Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão e da Assistência Hospitalar. Com o tema “Navegar é preciso – Em tempos de crise, é preciso enfrentar os desafios com cautela e ousadia, ancorados em planejamento e informação”, o evento visa contribuir para o aprimoramento dos profissionais de entidades públicas e privadas da área da saúde, como faturistas do SUS e de convênios, administradores, auditores, autorizadores, reguladores e enfermeiros. Ambiente para expandir a rede de contatos e aprofundar o relacionamento entre gestores e prestadores das instituições. Saiba mais em (www.fehosp.com.br).

E – Programa de Estágio

A PromonLogicalis, provedora de soluções e serviços para TI e comunicação na América Latina, abre as inscrições para o seu Programa de Estágio. Podem se inscrever estudantes com formação prevista para o final de 2017 e 2018 que tenham interesse em trabalhar em uma empresa com forte cultura de colaboração e autonomia. É a principal porta de entrada dos futuros líderes da empresa. Atualmente, mais de 40% dos executivos da empresa são ex-estagiários. O programa conta com um histórico de efetivação de cerca de 90% dos participantes e busca desenvolver tanto conhecimento técnico, como características pessoais dos estagiários. Inscrições no site (www.br.promonlogicalis.com/estagio).

F – Construção Metálica

O aço é reconhecido por engenheiros, técnicos e arquitetos como um dos principais e mais rentáveis insumos da construção civil. Sua utilização traz inúmeras vantagens, desde o projeto à execução da obra. Para debater, ampliar conhecimentos e trazer esclarecimentos sobre sua utilização, entre os dias 20 e 22 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, será realizada a 7ª edição do Construmetal 2016 – Congresso Latino-Americano da Construção Metálica. O evento é considerado o principal palco da construção metálica da América Latina e contará com amplo programa de conferências internacionais, palestras, cursos e workshops, reunindo as principais referências mundiais no segmento. Outras informações no site: (www.abcem.org.br/construmetal).

G – HB20 para o Uruguai

Como parte da estratégia de expansão das exportações para a América Latina, a Hyundai Motor Brasil começa a enviar veículos HB20, produzidos unicamente na fábrica de Piracicaba (SP), para o Uruguai. Serão 300 unidades até o fim de 2016 e outras 600 ao longo do próximo ano. O modelo exportado é o HB20 Comfort Plus 1.6, com câmbio manual, nas versões hatch e sedã. Os veículos serão comercializados localmente pela Fidocar S.A., representante da marca Hyundai no Uruguai desde 1992. A rede de concessionárias no país conta com 28 casas, distribuídas por todo o território nacional e aptas para o atendimento de vendas de veículos, peças e serviços (www.hyundai.com/br).

H – Simpósio de Horticultura

O Grupo de Estudos em Horticultura do Centro de Ciências Agrárias da UFSCar realiza o III Simpósio de Horticultura: Cultivo sem Solo no próximo dia 17 de setembro, das 8h00 às 17h00. A atividade é aberta a interessados e as inscrições podem ser feitas no endereço (http://bit.ly/2b3ODqq). Os temas: a primeira apresentação traz ‘Hortas Verticais’; depois, ‘Cultivo Protegido de Morango: Tratos Culturais e Boas Práticas’; ‘Uso de Mudão em Cultivo Hidropônico de Alface; ‘Cultivo em NFT com Uso de Mudão’. O Simpósio acontece no Anfiteatro do CCA, localizado na Rod. Anhanguera, km 174. Mais informações pelo e-mail ([email protected]).

I – Desafios para a Contabilidade

A 5ª Semana Paulista da Contabilidade, que acontece entre os dias 16 e 21 de setembro, promovida pelo Sindcont-SP, apresentará aos Profissionais da Contabilidade e demais interessados, uma palestra com o tema “Muito Além dos Números – Desafios para a Contabilidade – 2016 – 2030”. O responsável por esclarecer o assunto será o professor doutor da (FEA-USP), Edgard Cornacchione. O encontro objetiva mostrar de que forma novas tecnologias produzem impactos em diferentes aspectos do cotidiano, sejam eles nas dinâmicas sociais, culturais, profissionais e também no mercado de trabalho. Outrasinformações: (www.sindcontsp.org.br).

J – Queijos Veganos

A Superbom, empresa alimentícia especializada em produtos saudáveis e com mais de 90 anos de atuação no mercado, amplia a linha de queijos veganos. Agora, os sabores cheddar e parmesão juntam-se às opções mussarela, prato e provolone. Outra novidade está no lançamento da mussarela na versão light, motivada pela demanda de consumidores por um queijo vegano com baixo valor calórico, para dietas especiais e também para pessoas que precisam reduzir as calorias ingeridas diariamente, sem abrir mão do paladar. O mercado destinado aos vegetarianos e veganos está em expansão, não apenas porque cada vez mais pessoas aderem à prática, mas também pelos que buscam uma dieta saudável ou possuem restrições alimentares. Saiba mais em (www.superbom.com.br).

K – Costura Doméstica

Entre os próximos dias 1 a 3 de setembro, quem gosta de costurar ou quem quer aprender a fazer de um simples ajuste até um traje mais elaborado, deve espetar as agulhas no Centro de Eventos São Luiz, e participar da Burda Expo. Cerca de 30 expositores, entre representantes da indústria têxtil e do comércio, irão apresentar e vender tudo para iniciantes ou experts na arte de cortar e costurar. Além de máquinas, acessórios, tecidos e aviamentos, a Burda Expo oferecerá dezenas de cursos de corte e costura, exposições e um desafio universitário. Entre os produtos à venda, haverá opções também para quem gosta de bordar, como os kits da Bordado Studio. Mais informações: (http://www.wrsaopaulo.com.br/index.php/eventos/feira-burda-expo).

L – Marcas Próprias

Entre os próximos dias 29 e 30, no Centro de Convenções Frei Caneca, acontece a primeira feira de negócios da América Latina para o mercado de Marca Própria e Terceirização. O evento oferecerá as empresas que atuam em diferentes segmentos de mercado, como indústrias, atacadistas, distribuidores, varejistas e prestadores de serviços, um espaço rico para conhecer potenciais clientes e a oportunidade de desenvolver parcerias duradouras. O conceito private label, expressão em inglês que significa etiqueta privada, é uma das principais tendências do mercado globalizado na área do varejo. O mecanismo é simples: você cria a marca e as empresas de private label fabricam o seu produto. Outras informações no site: (www.privatelabelbrazil.com.br).

M -Comércio Exterior

A Way Brasil, estaleiro paranaense fabricante das lanchas Triton Yachts, inicia suas atividades ao mercado internacional com o envio de duas lanchas da marca para a Argentina. Expectativa é enviar até o final do ano 12 embarcações para o país vizinho. Possui em seu portfólio 14 modelos de lanchas de passeio de 20 a 50 pés. Design moderno, aproveitamento dos espaços internos e externos, conforto em todas as áreas, plataforma de popa com área gourmet (dependendo do modelo), excelente acabamento e customização de itens são algumas das características. A previsão é enviar até o final deste ano 12 embarcações para o país vizinho. Já para 2017 a estimativa é de que ocorra um crescimento de 80% nas exportações. Mais informações: (www.tritonboats.com.br).

N – Elaboração de Contratos

No dia 13 de setembro o Forum Cebefi de Treinamento em Direito Empresarial apresenta o Curso Técnicas de Elaboração de Contratos. O objetivo desse curso, que será apresentado por Dr. Leslie Amendolara, especialista na matéria, é transmitir aos participantes conhecimentos para habilitá-los a redigir contratos, elaborar corretamente suas cláusulas de modo a desempenhar com eficácia essa tarefa. Tópicos que serão tratados da matéria: Cláusulas essenciais dos Contratos; Cláusula Penal; Cláusulas especificas; Resolução dos contratos; Cláusula arbitral. Das 9h30 às 16h30, na Av. Paulista, 901. Inscrições e mais informações: tel. 2309-9414 ([email protected]) ou (www.forumcebefi.com.br).