Negócios em Pauta 08/06/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 07 de junho de 2017

A – Solidariedade e Diversão

Nada melhor do que passar o dia com a família e ainda por cima praticar a solidariedade. Essa é a proposta do evento “BatistaComVida”, que acontece neste sábado (10), das 9h00 às 16h00, no Colégio Batista Brasileiro (R. Dr. Homem de Melo, 537, Perdizes), com entrada gratuita. O evento conta com praça de alimentação, apresentações musicais, gincanas e barracas de brincadeiras, bazer e muito mais. Professores e alunos se voluntariam para atender aos visitantes. A renda será destinada à manutenção das atividades realizadas no Projeto Farol, no bairro Sol Nascente, em Perus. Lá são atendidos mais de 120 crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, no contraturno escolar.

B – Comemorar nas Alturas

O Dia dos Namorados está aí, e se você quiser viver uma experiência inesquecível para a pessoa amada nada melhor que uma das opções da High Class. São várias as opções: desde um passeio de helicóptero sobrevoando os principais pontos turísticos da cidade, até os que incluem abordagem surpresa, pouso em heliponto de hotel cinco estrelas, jantar romântico, fotógrafo, suíte especialmente decorada, e café da manhã. E para que todos possam fazer aquela surpresa, a empresa disponibilizará os pacotes especiais nos próximos dias 9, 10, 11 e 12 (sexta a segunda-feira). Saiba mais em: (http://www.passeiosdehelicoptero.com.br/).

C – Cine Drive-In

Sucesso de público nos anos anteriores, o Shopping Eldorado promove o 3º Cine Drive-In nos próximos dias 10 e 11, sábado e domingo. Com duas sessões, às 16h30 e 19h30, o evento objetiva proporcionar o encontro entre os casais apaixonados em um ambiente que relembra os cinemas da década de 70, podendo entrar e assistir aos filmes de dentro do carro. Serão quatro opções de filmes que fizeram sucesso na telona. Os romances Uma Linda Mulher e Um Lugar Chamado Notting Hill e as comédias românticas O Diário de Bridget Jones e O Amor não Tira Férias. Para quem quiser acompanhar o filme saboreando deliciosas comidinhas, o espaço terá foodtrucks com bebidas, hambúrguer, pizza, pipoca, churros, massas, entre outros. Inscrições precisam ser feitas através do site: (http://www.shoppingeldorado.com.br/).

D – Ciências Contábeis

O curso de graduação em Ciências Contábeis da Universidade Presbiteriana Mackenzie foi agraciado com a certificado da Association of Chartered Certified Accounting. Reconhecida internacionalmente, a certificação, criada em 1904, em Londres, reconhece os melhores cursos da área de contabilidade e finanças e conta com o lema “Think ahead” ou “pensar em frente”. Junto a esse título, o curso ganha um acréscimo à sua tradição, dando mais abrangência à carreira dos futuros contadores e maior reconhecimento no mercado de trabalho competitivo, já que a Association conta com mais 180 mil membros e abraça quase 500 mil alunos de mais de 178 países.

E – Certificações de Auditoria

As duras lições impostas por escândalos como Petrolão e Lava Jato têm surtido efeito, como fomentadoras de investimentos em áreas de auditoria. O Instituto dos Auditores Internos do Brasil – IIA Brasil, acaba de divulgar dados que comprovam a tendência de as empresas investirem em qualificação de seus profissionais. O primeiro semestre terá quase 60% de crescimento no número de auditores que obtiveram uma das certificações internacionais do Instituto, no comparativo ao mesmo período de 2016. A busca por qualificação tem aumentado nesses anos de crise econômica. Ano passado, quase 50 profissionais obtiveram algumas das cobiçadas certificações como a CIA (Certified Internal Auditors) – considerado o principal selo da carreira no mundo. Saiba mais em: (www.iiabrasil.org.br).

F – Cine Debate

O evento cultural promovido pela Associação Paulista de Medicina, tem como mote sedução, glamour e suas implicações. No próximo dia 23 (sexta-feira), o filme exibido será Gilda, estrelado por Rita Hayworth. É um clássico do cinema em preto e branco e aborda os perigos da sedução e do glamour. É fundamental para o debate, pois frequentemente as pessoas sentem-se envolvidas por estes apelos e acabam por pagar muito caro por isto. Os debatedores serão Arthur Kaufman, do Departamento de Psiquiatria e da disciplina de graduação Psicologia Médica, e Gisela Castanho, psicóloga, professora de curso de especialização em Psicodrama. O evento é gratuito e aberto ao público. Inscrições tel. 3188-4281 ou ([email protected]).

G – Viagem dos Sonhos

O sonho de percorrer algumas das mais empolgantes estradas brasileiras pilotando uma emblemática Harley-Davidson, com o vento batendo no rosto, poderá se tornar realidade! A Harley-Davidson do Brasil está em busca de um piloto para realizar uma viagem de tirar o fôlego, durante 10 dias, cujo trajeto abrange Brasília, Goiás e Bahia, descobrindo algumas das mais belas regiões brasileiras. O Concurso Cultural Rider Wanted faz parte do conceito “Discover More” que tem como objetivo aproximar ainda mais a H-D de seus clientes e entusiastas, promovendo a descoberta de mais lugares, mais paisagens, mais pessoas e mais histórias a bordo de uma motocicleta. Interessados precisam acessar o site (www.riderwanted.com.br) e efetuar o cadastro, até o dia 30 de julho.

H – Junina para Cães

Inaugurada no último dia 26, a Nature Dog House realiza seu primeiro evento para o melhor amigo do homem: é o ‘Arraial Nature Dog’ que acontece neste sábado (10), das 17h00 às 22h00, no Planalto Paulista (Av. Jamaris,1092). A entrada é gratuita e você e seu cão pagam apenas o que consumirem: haverá uma barraca de petiscos naturais para os cachorros, e vários quitutes e bebidas como pão de queijo, espetinhos, hot dog, mini milho verde, quentão e vinho quente para os humanos. O local será decorado com adereços juninos e todos (cães e seus donos) estão convidados a comparecer com roupas típicas, o que não é obrigatório. Mais informações tel. (11) 5052-3688.

I – Conteúdo Diferenciado

Falta apenas um mês para o MIT Sloan Global Executive Academy, um curso de duas semanas que acontece em Boston, em julho. Objetiva equipar executivos com um conteúdo altamente diferenciado e que promove, além de um conhecimento de excelência, uma vivência dinâmica e inovadora em iniciativas e empresas locais. São duas semanas de uma experiência onde os participantes terão a oportunidade de repensar como conduzir times, negócios e estratégias, resultando em ganho significativo para as organizações. Os tópicos abordados: liderança, estratégia, inovação, dinâmica de sistemas, marketing (branding), comunicação, negociação e finanças. Outras informações: ([email protected]) ou (11) 3132-7232.

J – Preservação dos Elefantes

Um dado alarmante: a cada 15 minutos um elefante morre no mundo, e se a espécie continuar a ser abatida por caçadores em busca do comércio ilegal de marfim, em 20 anos há risco de não ser encontrada na natureza. É com esse alerta que o licor sul-africano Amarula apresenta a sua nova garrafa ao mercado mundial. A marca convida consumidores a celebrarem os gigantes gentis e se juntarem em prol de sua preservação. Batizada de Jabulani, a nova garrafa herda o nome de um elefantinho sul-africano que se perdeu e foi abandonado quando era bebê, resgatado e adotado por uma nova manada. A nova garrafa celebra o ícone da Amarula, o elefante – animal que atravessa as savanas africanas atraído pelo cheiro exótico do fruto da árvore de Marula. Saiba mais em (www.amarula.com.br).