Negócios em Pauta 24 a 26/10/2020

A – Graduação no Exterior

A Fundação Estudar acaba de abrir as inscrições para o ‘Prep Estudar Fora’, iniciativa gratuita que prepara jovens talentos dos ensinos público e privado para os processos seletivos de universidades norte-americanas. Os interessados em receber a mentoria individualizada com especialistas em applications, apoio financeiro, preparação para testes e apoio com a documentação de candidatura, já podem se inscrever em: (https://materiais.estudarfora.org.br). O candidato precisa estar no 2° ou 3° ano do ensino médio, com alto desempenho acadêmico, um histórico relevante de participação em atividades extracurriculares e demonstrar domínio do inglês.

B – Negócios do Futuro

A FECAP está lançando o curso on-line gratuito “Estratégias Profissionais Para Negócios do Futuro, já: Design e Soluções” com objetivo de orientar profissionais a desenvolver habilidades de criação e soluções para as empresas que vislumbram a sustentabilidade. Os “negócios do futuro” serão desenvolvidos a partir da produção de soluções fundamentadas em percepções de necessidades reais, cujas produções considerem fontes de matérias-primas sustentáveis. Novas formas de gestão e de produção precisam ser pensadas. O curso abordará criatividade, gestão por processos, design thinking, entre outros temas, sendo desenvolvido com base em conteúdos elaborados e apoiados com vídeos, slides, podcast, e-book e com testes de avaliação. Inscrições e mais informações: (http://www.fecap.br/curta-duracao/estrategias-profissionais-para-negocios-do-futuro-ja-design-de-solucoes/).

C – Líderes em Movimento

O Sebrae realiza de forma online, de terça (27) a quinta-feira (29), o programa ‘Líderes em Movimento’, maior evento de liderança do Brasil. Com mais de 22 horas de conteúdos, palestrantes nacionais e internacionais, a conferência de três dias vai disseminar ideias, permitir a troca de experiências e ouvir os principais speakers do cenário nacional e internacional para potencializar habilidades de líderes e impactar a retomada do cenário pós-pandemia. Totalmente gratuito, o evento é voltado para líderes institucionais, públicos, empresariais, jovens e mulheres que participam do diálogo público, com poder de influenciar setores econômicos, comunidades, cidades, estados e país. Inscrições e mais informações:
(www.sebraelideresmovimento.com.br).

D – Bebida Borbulhante

No período entre março e agosto, a Cooperativa Vinícola Garibaldi viu a comercialização de espumantes cair notórios 25%, no comparativo com o mesmo período do ano passado. Mas o cenário começou a mudar – para melhor, e de forma surpreendente – no último mês. Em setembro, teve vendas 55% maiores de espumantes no comparativo com o mesmo mês de 2019. Esse desempenho, somado ao retrospecto do setor nas vendas de vinhos no primeiro semestre, que cresceram na casa dos 32%, puxam a onda de otimismo que impera na vinícola para a comercialização da bebida no último quadrimestre do ano – período que concentra 60% dos negócios envolvendo essa variedade. Outras informações: (www.vinicolagaribaldi.com.br).

E – Formação de Talentos

A e veris, consultoria e desenvolvedora de soluções de negócio e tecnologia da informação, lança no Brasil a “Academia de Talentos”, um projeto que visa recrutar desenvolvedores de softwares juniores para atuar na organização. Ao todo serão disponibilizadas 15 mil vagas gratuitas, que além de democratizar o conhecimento e apoiar o desenvolvimento socioeconômico, visa também identificar talentos para iniciar sua carreira em um dos centros de excelência da gigante de tecnologia espanhola distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Uberlândia e Florianópolis ou através de teletrabalho em qualquer região do país. O projeto incentiva a participação de mulheres, comunidade LGBTQI+, pessoas com deficiência, profissionais que queiram mudar de profissão, afrodescendentes e outras etnias. Inscrições no link: (http://digitalinnovation.one/bootcamps/everis-fullstack-developer).

F – Feira do Empreendedor

Estão abertas as inscrições para quem quiser participar da Feira do Empreendedor do Sebrae, que neste ano será 100% digital. Entre os dias 22 e 26 de novembro, donos de pequenos negócios e pessoas interessadas em empreender terão a oportunidade de conhecer soluções, participar de palestras e ouvir histórias inspiradoras para enfrentar os desafios do mercado no pós-pandemia. Assim como nas outras edições, a inscrição e o acesso a toda a programação são gratuitos, bastando acessar (www.feiradoempreendedor2020.com.br). Teremos uma programação variada para atender a diversos públicos – desde aquele que está dando os primeiros passos no empreendedorismo até quem já está pensando em dar um novo rumo no seu negócio. Serão mais de 70 atrações, incluindo palestras, talks (bate-papos) e oficinas ao longo de cinco dias de evento.

G – Mercado Cervejeiro

A escola de profissões Centro Europeu, promove na próxima terça-feira (27), às 19h30, uma conversa online sobre oportunidades para empreendedores do mercado cervejeiro. Entre os temas: os desafios do mercado cervejeiro, a fabricação caseira e a abertura de novos mercados. Além de oportunidades e desafios, serão abordados casos de sucesso e modelos de negócio, como as cervejarias ciganas, que não têm fábricas fixas. A mediação da conversa será feita por Gabriel Vasques, professor do curso de Beer Sommelier do Centro Europeu. O evento é parte das atividades de encerramento do curso, que é um dos mais conceituados no Brasil. O evento aberto será transmitido pelo canal (http://www.youtube.com/user/Centro
EuropeuCtba
).

H – Site Demorado

Quase a metade dos visitantes de um site irão fechar a página se ela demorar mais de 3 segundos para carregar. A informação é do Google que ainda revela: a velocidade de um website é um dos pontos mais críticos para o ranqueamento em resultados de busca, impactando negativamente tanto a experiência de navegação quanto os negócios das empresas. A TeamViewer anuncia o webinar gratuito “Como Oferecer a Melhor Experiência Web em um Só Painel de Controle”. Ministrado pela executiva Ana Furtunato, apresentará o rol de funcionalidades rápidas, seguras e aprofundadas para monitoramento e gerenciamento remoto de servidores por administradores de sites e operadores de lojas online. Scontece no ptóximo dia 29, às 13h. A duração é de uma hora. Inscrições (www.teamviewer.com/pt-br).

I – Inquilinos e Locadores

A Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis promove a 18ª edição do Encontro Nacional de Inquilinos e Locadores, de forma virtual, nos dias 12 e 13 de novembro. A programação contará com um ciclo de palestras com temas, como “as novas perspectivas das garantias locatícias”; “um olhar nacional das relações locatícias e tendências para o futuro do mercado”; “os impactos da LGPD no mercado de locações” e “painel de tendências: assinatura eletrônica nos contratos de locação, deslocamento do locatário em home office como forma de resilição contratual, despejo liminar em tempos de pandemia”. Entre os palestrantes, Carlos Gabriel Feijó, Leandro Ibagy, Leonardo Perseu e Roberto Bigler. Para participar do evento basta acessar o canal da Associação em: (https://www.youtube.com/channel/UCxQvrynpjeC9dqNgC7DwWyA).

J – Medicina Canabinoide

A HempMeds (conhecida pioneira e líder no setor de produtos à base de cannabis para saúde e bem-estar) oferece gratuitamente e online, neste sábado (24), o VII Curso de Medicina Canabinioide voltado exclusivamente para profissionais da saúde que querem aprender sobre a Cannabis medicinal e se tornarem prescritores. Os interessados em participar da versão pocket das palestras que a marca pioneira no Brasil faz há anos podem se inscrever pelo site: (https://hempmedsbr.com/vii-curso-de-medicina-canabinoide/). O objetivo é levar informação sobre tratamentos com CBD, explicar a regulamentação em vigor no Brasil e mostrar para esses prescritores que a Cannabis medicinal pode ser uma aliada em diversos tipos de tratamento.

K – Estágio na Pirelli

São cerca de 100 vagas para novos talentos trabalharem na fabricante de pneus em oportunidades que passam por cargos em áreas como as de engenharia, marketing, inteligência de mercado, comunicação, qualidade, logística, recursos humanos, entre outras. Os selecionados passarão pelas primeiras fases do processo ainda este ano e com início efetivo em janeiro de 2021, com vagas para São Paulo, Campinas e Feira de Santana. As inscrições dos alunos dos ensinos universitários e técnicos deverão ser feitas até o próximo dia 28 (quarta-feira), pelo site (www.estagiopirelli.com.br).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap