Negócios em Pauta 20/12/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 19 de dezembro de 2017

A – Teatro para Crianças

Com o objetivo de desconectar as crianças da rotina comum, estimulando seu aprendizado através das artes, a Escola Mutatis realiza oficinas de teatro gratuita para crianças de 4 a 12 anos de idade, entre os dias 9 e 12 de janeiro. As oficinas serão realizadas em parceria com a Livraria Cultura, onde acontecem as aulas, cada dia em uma unidade diferente. Cada oficina terá 3 horas de duração, tempo mais que suficiente para os pais poderem passear e deixar seus filhos curtindo um pouquinho das férias de um jeito diferente. Inscrições: ([email protected]). Mais informações: (www.escolamutatis.com.br) ou whatsapp (11) 96591-9915.

B – Hot Dogs Gigantes

Tão grandes quanto os famosos hot dogs são o crescimento e o plano de expansão da rede de franquias Oh My Dog!. Fundada em 2012, em Fortaleza, a empresa desenvolve e apresenta um novo conceito, o Amazing Hot Dogs que trata de um lanche criativo, com alto padrão gastronômico, produtos selecionados, sabores bem pensados e, por vezes, inusitados. Pioneira no ramo de ‘dogão’ do tamanho da sua fome, os produtos são servidos no formato gigante (32 cm) ou grande (24 cm), sempre com custos enxutos e preços finais atrativos, agradando todos os gostos sem pesar no bolso do cliente. Saiba mais em: (http://ohmydogbrasil.com.br/).

C – Viajar de Carona

Cerca de 82% dos brasileiros pretendem viajar neste final de ano e 35% se mostram adeptos a realizar o percurso de carro. Levando em conta este cenário, a plataforma de carona BlaBlaCar prevê o compartilhamento de mais de cem mil assentos em viagens saindo e chegando de São Paulo, um incremento de 250% se comparado ao mesmo período do ano passado. Além de oferecer praticidade e uma maneira mais social de pegar a estrada, viajar de carona pode gerar até 75% de economia para o condutor que compartilha os lugares no carro com mais duas pessoas. Já para o passageiro, a economia depende do destino e da alternativa de transporte disponível. Veja em: (www.blablacar.com.br).

D – Bengala Vibrante

Essa é a trajetória a ser percorrida pela Sensorial Stick, uma bengala que vibra diante de obstáculos para facilitar a mobilidade dos deficientes visuais. Para isso, a startup, que nasceu do projeto de conclusão de curso de alunos do 3º ano do curso técnico em informática da escola mineira Cotemig, conta com o suporte e expertise da aceleradora Q4 Angels e da veterana TagPlus. Durante um ano, o grupo formado por cinco alunos de 17 e 18 anos, serão incubados na sede da TagPlus, no Raja Valley. No processo, além de receber mentorias do time da Q4 Angels, poderão vivenciar com o suporte da equipe da TagPlus, a rotina real de desenvolvimento de negócios. Saiba mais em (www.sensorialstick.com).

E – Imigração Japonesa

A dança kabuki, manifestação artística popular que deu origem ao Teatro Kabuki há 400 anos, é uma das atividades que abrem os festejos dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, em 2018. Nos dias 13 e 14 de janeiro, na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa Bunkyo (Rua São Joaquim, 381, Liberdade), acontece a Exposição Universo da Dança Kabuki, um workshop sobre maquiagem e vestimenta da dança Kabuki, com espetáculo de dança ao vivo. No saguão do teatro do Bunkyo, serão exibidas fotos que destacam o movimento coreográfico e a técnica das danças clássicas que estruturam também as versões contemporâneas do kabuki, além de figurinos.

F – Sabor Sofisticado

A Berggren Bier está sempre pensando em como surpreender os apreciadores de cervejas artesanais. A cervejaria acaba de desenvolver uma proposta para expandir as questões sensoriais com a Berggren Weissbier. O rótulo artesanal traz um sabor suave, destacando-se o aroma de banana e cravo, um verdadeiro convite aos apreciadores de uma clássica receita alemã. A cerveja possui aparência clara, turva e espuma cremosa. Com graduação alcoólica de 5%, o teor mediano facilita o consumo e o copo ideal para ser consumida é o Weizen, em temperatura de 4º à 6°C. O rótulo harmoniza com saladas, vegetais e frango grelhados, além das culinárias japonesa e alemã. Saiba mais: (www.berggrenbier.com.br).

G – Gestão Ambiental

O curso de especialização (MBA) em Gestão Ambiental do Campus Sorocaba da UFSCar está com inscrições abertas para a formação de nova turma, com início no 1º semestre de 2018. O objetivo é compartilhar conhecimentos em gestão tendo como foco a sustentabilidade, e oferece disciplinas com tópicos em economia, certificação e licenciamento ambiental, planejamento ambiental participativo, gestão de recursos, gestão de projetos e negócios, entre outros. Podem se inscrever formados em nível Superior que desejam conhecimentos para planejar, gerenciar e aprimorar a gestão de organizações, considerando simultaneamente questões ambientais, sociais e econômicas. Mais informações: (www.mbagas.ufscar.br).

H – Material Impresso

Entre os dias 20 e 24 de março, no Expo Center Norte, acontece a ExpoPrint Latin America 2018, o maior evento de impressão das Américas. Os melhores players globais da indústria já confirmaram presença para a ExpoPrint, feira realizada pela Afeigraf (Associações dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica). É o local onde os empresários encontram soluções que englobam toda a cadeia de produção do material impresso. Começando por uma diversidade de softwares que visam agilizar o processo produtivo. São programa modernos que vão colocar a sua empresa nos conceitos mais atuais de Indústria 4.0. Cadastre-se agora para visitar a feira em: (www.expoprint.com.br/visite).

I – Consumo Consciente

Em 2016, de acordo com a Logística Ambiental de São Paulo, foi registrada uma média de 130 mil toneladas de lixo domiciliar produzido entre os meses de julho e novembro, mas no fim do ano, esse número aumentou em 12%. Ao realizar a famosa ˜limpa” dos armários, podemos articular para que o que está sendo retirado ou substituído seja doado ou descartado corretamente. Algumas dicas: fazer a coleta seletiva, separar o que é reciclável e o que não é, amarrar bem os sacos de lixo para que eles não se percam nos caminhos e, principalmente, para que não causem qualquer transtorno diante das chuvas, também comuns nessa época do ano. Outras informações: (www.loga.com.br).

J – Pequenos Empresários

A dificuldade que empreendedores e pequeno empresários enfrentam no acesso a serviços direcionados para o seu negócio é latente. Com esse cenário observado, a publicitária paulista Gabriela Freitas decidiu criar uma iniciativa que resolvesse esse entrave. A fim de criar uma conscientização, ela trouxe o Clube Sou Empreendedor. Uma iniciativa que visa fornecer descontos em produtos e serviços para incentivar o empreendedorismo no país, além de permitir que os gestores possam se concentrar no que realmente importa: o crescimento de seu negócio. Com uma variedade de benefícios, a plataforma gratuita conta com mais de 5 mil usuários e 70 parceiros, com 77 vantagens ativas (www.clubesouempreendedor.com.br).