Negócios em Pauta 24 a 26/10/2015

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A – Depressão em Mulheres

O Programa de Pós-Graduação em Nutrição da Unifesp recruta mulheres com idade entre 50 e 65 anos, que se encontrem na pós-menopausa, e que não façam uso de reposição hormonal ou antidepressivos, para avaliar o papel de hormônios que controlam o apetite e o humor na relação entre obesidade e depressão durante a pós-menopausa. A voluntária terá a chance de conhecer seu estado nutricional e níveis de hormônios relacionados a obesidade e depressão. As interessadas podem entrar em contato pelo e-mail: ([email protected]) ou tel. 98380-0000, com Maria Fernanda.

B – Trabalho em Cotia

O Grupo MGB – holding controladora das redes Supermercados Mambo e Giga Atacado está selecionando 86 profissionais para vagas de áreas operacionais e liderança, como operadores de loja, fiscal de caixa, fiscal de prevenção e perdas, chefe de sessão e perecíveis, chefe de deposito, gerente de frente de caixa. As vagas exigem ensino médio completo e para os cargos de liderança é necessário experiência na função. Interessados podem comparecer aos processos seletivos até o próximo dia 30 no Giga Tamboré (Av. Araguaia, 2.879) ou enviar currículo para ([email protected]).

C – SPED Fiscal

No dia 10 de novembro, a partir das 8h30, no Hotel Golden Tulip Paulista Plaza, a Anefac realiza mais um Roadshow no qual aborda os potenciais riscos do eSocial e Bloco K, as novas obrigatoriedades do SPED Fiscal exigidas para as empresas a partir de 2016. As mudanças impactam nos resultados das empresas, e isso inclui aumento nas cargas tributárias ou mesmo no orçamento para que elas possam atender às novas exigências do fisco no cumprimento das obrigações acessórias. A alteração das regras exigirá mais investimento das empresas em tecnologia, sistemas e também em profissionais qualificados. Inscrições pelo e-mail ([email protected]). Mais informações tel. 2808-3200 (www.anefac.com.br).

D – Tratamento Anti-chamas

Quando em contato com fogo, o CKC-2020 HP carboniza a parte do tapete ou carpete no qual se encontra o foco inicial das chamas. Com nanotecnologia, é única solução que penetra na base de polipropileno dos carpetes e evita a propagação do fogo e a liberação de gases tóxicos em excesso. Além disso, aumenta o controle e o tempo de combustão, em eventual caso de incêndio. A eficácia do produto é tecnicamente comprovada. A solução foi levada pela CKC a testes e recebeu aprovação do Southwest Research Institute, maior laboratório norte-americano de ensaios de segurança contra incêndios. Saiba mais em (www.ckc.com.br).

E – Trabalho em Conjunto

O cenário corporativo atual é de transformação digital. Para ser bem-sucedidos nessa nova empreitada, CIOs e CMOs precisam investir em novas ferramentas, novos planos de negócios e – principalmente – trabalhar em conjunto. Mas afinal, quais os benefícios e valores que podem ser extraídos dessa parceria? O tema será apresentado pelo renomado líder de iniciativas digitais da Korn Ferry nas Américas, Marc Gasperino, na palestra “O trabalho colaborativo entre CIO e CMO e a próxima geração de CIOs”, que será apresentada na abertura do primeiro dia de IT Forum Expo, que acontece nos dias 17 e 18 de novembro, no WTC. Mais informações (www.itforumexpo.com.br).

F – Estágio na Caixa

A Caixa Econômica Federal, por intermédio do Centro de Integração Empresa Escola, abriu novas inscrições para o processo seletivo de estagiários de nível médio e técnico. A seleção será para composição de cadastro reserva e as vagas serão distribuídas nacionalmente. A realização do cadastro não implica em convocações. Os estudantes pré-inscritos serão chamados para realização de uma prova “on-line”, que definirá o preenchimento da vaga, à medida em que houver encerramento dos contratos vigentes ou forem ofertadas novas vagas nas unidades. As pré-inscrições podem ser realizadas no site (www.ciee.org.br).

G – Simpósio de Imunologia

Os maiores nomes da Imunologia brasileira e internacional estarão reunidos nos dias 5 e 6 de novembro no Teatro da FMUSP para discutir temas relevantes da área. O evento objetiva comemorar os 30 anos do primeiro Curso & Simpósio Avançado de Imunologia realizado pela Yakult no Brasil, em 1986. Também comemora os 80 anos do Leite Fermentado Yakult, carro-chefe da empresa em todo o mundo, e os 120 anos de amizade Japão-Brasil. Com o tema Microbiota e Imunidade, as palestras abordam temas como “Importância do sistema imune para a saúde”, “O papel da microbiota intestinal para a imunidade”, “Sistema imune e câncer”, “Probióticos, saúde intestinal e imunidade”, entre outros. Mais informações e inscrições em (http://simposioyakultimunologia.yakult.com.br).

H – Feira Escandinava

Nos dias 10 e 11 de novembro acontece mais uma edição da Feira Escandinava, que reúne uma grande variedade de produtos vindos da Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia. Aproximadamente 4 mil produtos são oferecidos, dentre eles, os mais procurados são o bacalhau, o arenque, os chocolates, o aquavit (destilado da batata), o caviar, os cristais, dentre outros. É uma ótima oportunidade para os brasileiros conhecerem um pouquinho dessa cultura encantadora dos países escandinavos. O evento beneficente conta com o trabalho de quase mil voluntários e a parceira com o Esporte Clube Pinheiros. Entrada franca. Mais informações em (www.feiraescandinava.com.br).

I – Drones Ajudam Cientistas

Os Vants, conhecidos popularmente como drones, se transformaram em importante instrumento para cientistas brasileiros. Pesquisas desenvolvidas pela Unesp e Unicamp já utilizam o equipamento para monitoramento de áreas na região da Serra do Cipó (MG) e Campos do Jordão (SP). Essa é uma das aplicações dessa máquina voadora que poderá ser conferida durante a Drone Show Latin America, a primeira feira de drones da América Latina que ocorre no Centro de Exposição Frei Caneca, nos próximos dias 28 e 29. Interessados em participar, no site do evento (www.droneshowla.com.br) já é possível se cadastrar tanto para visitar como também para participar dos cursos e seminários.

J – Investimento em Shopping

O Grupo Partage, responsável pela administração de nove shoppings, sendo seis em operação e três em construção, prepara-se pra inaugurar, no dia 5 de novembro, seu sétimo empreendimento. O Partage Shopping Rio Grande é o primeiro shopping do grupo no Sul do país. A empresa investiu cerca de R$200 milhões no empreendimento, que conta com arquitetura moderna. Planejado para ser único em todos os aspectos, o shopping promete encantar e atrair a atenção dos consumidores do Rio Grande e Pelotas, englobando 500 mil habitantes no Sul do Estado. O empreendimento vai sediar a 4ª Feira do Polo Naval, entre os dias 10 e 12 de novembro. Com a temática “Um super porto, um super polo”, o evento homenageia o centenário do Porto Novo, cais público do Porto de Rio Grande.

K – Aromas e Fragrâncias

A empresa francesa, com mais de 140 anos no mercado e uma das líderes mundiais na criação e fabricação de fragrâncias e aromas, abriu as portas de seu novo centro criativo, em São Paulo. Presentes em 32 países, com 25 sites de produção e 42 centros de pesquisa e desenvolvimento, a Mane do Brasil, com a abertura deste novo centro criativo, torna-se um dos maiores Centros de Suporte de Fragrâncias e Aromas do mundo, reforçando sua presença no país e na América Latina, além de dar continuidade ao seu plano global de expansão.Os aromas correspondem a 56% dos negócios e as fragrâncias 38% e 6% em ingredientes. Entre seus clientes estão: L´Oréal, Natura, Boticário, L´Occitane, Nestlé, Lacta, Coca Cola, BRF, Ambev e outras empresas de consumo. Saiba mais em (www.mane.com).

L – Truta em Visconde de Mauá

A truta é um dos pratos mais saborosos e saudáveis da Região de Visconde de Mauá, na Serra da Mantiqueira. A delícia culinária faz tanto sucesso entre os turistas, que a cada ano ganha versões gastronômicas sofisticadas e que dão água na boca. Os apaixonados pelo prato têm um motivo a mais para visitar a região até o dia 15 de novembro, com a 13ª Temporada da Truta. A preparação a base de truta, pelo grupo de chefs de cozinha, será harmonizado com vinhos escolhidos especialmente para este evento, após a preparação da “Truta do Imperador”, prato ícone criado para Dom Pedro II. Mais informações tel. (24) 3387-1283 (www.temporadadatruta.com.br).

M – One Stop Shop

Mirando num faturamento maior, o WTC de São Paulo aposta no conceito de “one stop shop”, já comum no setor varejista. A ideia é oferecer tudo o que o cliente precisa em apenas um só lugar: hospedagens, espaço para eventos, serviços exclusivos e gastronomia. O serviço é completo, afirma o diretor geral Roberto Jeolas. “A pessoa entra aqui com uma caneta e sai com um evento. Ela tem todos os serviços e valores agregados como: audiovisual, transmissões de eventos ao vivo, geradores, segurança, atendimento médico, holografia, alimentação e bebidas”. Por estar integrado com o D&D Shopping, o complexo ainda oferece os serviços de floricultura, salão de beleza, praça de alimentação, cafés e aluguel de móveis para cenários. Mais informações em (http://wtceventscenter.com.br).

N – Prato Cheio

O Museu da Casa Brasileira realiza no próximo dia 31, sábado às 14h30, a oficina Prato Cheio, como parte do programa educativo Uma Tarde no Museu. A atividade, inspirada na mostra Tapas: design espanhol para gastronomia, promove um laboratório para criação de coquetéis não alcoólicos e desenhos comestíveis utilizando anilina, espumas e calda de chocolate. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e podem ser feitas pelos tels. 3026-3913 e 3032-3727 ou ([email protected]). A indicação etária é a partir de 5 anos (crianças menores de 12 anos devem ser acompanhadas por pais ou responsáveis).