Negócios em Pauta 24/10/2018

em Negócios em Pauta
terça-feira, 23 de outubro de 2018

A – Voluntários com Parkinson

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP procura voluntários com mais de 18 anos, de ambos os sexos, que tenham doença de Parkinson diagnosticada por um neurologista, para estudar os efeitos do canabidiol no sono REM. Para participar, os voluntários não podem ter demência, depressão, doença de Parkinson muito avançada, nem ter realizado qualquer procedimento contra a doença ou consumido qualquer tipo de droga nos últimos 12 meses. Os voluntários devem entrar em contato pelo WhatsApp (16) 99795-6824 ou pelo e-mail ([email protected]).

B – Vagas de Estágio

A Sanofi está com inscrições abertas para o processo de seleção de estagiários para suas unidades de São Paulo, Campinas, Suzano e Guarulhos. São 100 vagas para estudantes universitários para atuação em diversas áreas da empresa, entre elas: RH, Marketing, Comercial, Suporte ao Negócio, Finanças, Qualidade, Pesquisa Clínica, Planejamento Estratégico, Comunicação e Logística, além de oportunidades nas plantas industriais. A empresa busca jovens talentososos com inglês nível intermediário e previsão de conclusão de graduação até dezembro de 2020. As inscrições podem ser feitas pelo site (http://www.ciadeestagios.com.br) até o dia 14 de novembro.

C – Papo Rosa

Em homenagem ao mês de conscientização do câncer de mama, o Shopping Vila Olímpia e o Theatro Net recebem a 2? edição do ‘Papo Rosa’. Promovido pelas médicas Sabrina Chagas e Maria Julia Calas, o encontro traz um bate-papo com renomados especialistas sobre câncer de mama para você tirar todas as suas dúvidas, de uma forma leve e sem tabus. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece no próximo sábado (27), às 9h. O evento também contará com oficinas de beleza, meditação, sorteios e brindes. Para participar basta confirmar presença pelo WhatsApp (21) 99321-9769.

D – Obstetrícia e Ginecologia

No próximo sábado (27), das 8h00 às 17h00, no Hospital Maternidade Vila Nova Cachoeirinha, acontece o I Encontro de Obstetrícia e Ginecologia da Cidade de São Paulo – Região Norte. O objetivo é proporcionar a atualização dos associados em questões importantes da ginecologia e obstetrícia e promover a construção de redes de contato entre os participantes. Será um piloto de outros cinco encontros científicos similares que ocorrerão nas outras regiões da cidade em 2019. O encontro tratará de pautas como prematuridade, manejo do diabetes gestacional, vitalidade fetal, anticoncepção, entre outros. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita no site (www.sogesp.org.br).

E – Conclusão de Curso

O Instituto Mauá de Tecnologia realiza entre sexta-feira (26) e domingo (28), no Campus de São Caetano do Sul, a 24.ª edição da Eureka, exposição dos trabalhos de conclusão de curso dos seus alunos das áreas de Engenharia, Administração e Design. Buscando estreitar o relacionamento entre os estudantes e as empresas, o evento é aberto ao público. São mais de 215 trabalhos, apresentados por 763 alunos, que proporcionarão um ambiente de muita inovação, criatividade e tecnologia. Empresas como Siemens, Natura, WEG, TOTVS, ASHRAE, entre outras, foram convidadas para ajudarem a avaliar e escolher os melhores projetos, que receberão o Prêmio AEXAM Eureka. Saiba mais em: (www.eureka.maua.br).

F – Leilão de Imóveis

Neste mês acontece o leilão, de modalidades online e presencial, de itens do Banco Pan, organizado pela Gustavo Reis Leilões. São cerca de 11 imóveis com descontos, que estarão disponíveis para arremate até amanhã (25), às 14h. Entre os locais com imóveis disponíveis estão a Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Sergipe e São Paulo. Segundo Gustavo Reis, Leiloeiro público oficial, o leilão reúne itens como terrenos, sala comercial, apartamento, galpão e casas. Além da variedade de itens, a característica de cada um chama bastante a atenção. Outro ponto interessante são os descontos particulares de cada item. Mais informações: (www.gustavoreisleiloes.com.br).

G – Negócios com o Canadá

A Associação Comercial de São Paulo promove amanhã (25) o seminário gratuito “Faça Negócios com o Canadá”, destinado a empreendedores brasileiros de todos os portes que tenham interesse em saber como entrar naquele país ou como buscar investimentos de lá. Palestras de importantes consultorias empresariais canadenses, como Miller Thomson LLP, Navigate, STI Consulting e GoGrow Consulting, revelam alguns dos passos e trâmites necessários para exportar, importar, investir ou buscar investimento no Canadá. Também, na pauta, oportunidades para as empresas brasileiras com o futuro Acordo de Livre Comércio Mercosul-Canadá. Inscrições: (http://www.spchamber.com.br/index.php?p=evento&;id=627).

H – Liderança Feminina

Focada em mulheres que desejam assumir posições de destaque em empresas e na sociedade, a ELAS, primeira escola de liderança feminina e desenvolvimento, promove, no próximo dia 27 (sábado), das 9h às 11h30, no Spaces Vila Madalena, o workshop gratuito “Autoconfiança Para Conquistar o Mundo”. Acontece no Spaces Vila Madalena em parceria com a TEDx Adventures, que incentiva a interação entre o público e expoentes da tecnologia, dos negócios e do entretenimento. O encontro objetiva preparar as mulheres para se posicionarem com mais segurança nas situações do dia a dia. O encontro busca gerar reflexões, aumentar o poder pessoal e novos comportamentos nas participantes a partir de debates e atividades práticas. Inscrições (http://programaelas.com.br).

I – Regulação da Cannabis

Nesta quinta edição, a Expocannabis Uruguay propõe um evento que reúne as mostras e temáticas das edições anteriores. O encontro está marcado para entre os dias 7 e 9 de dezembro, no LATU em Montevidéu. Nesta quinta edição, a evento reúne as mostras e temáticas das edições anteriores. A incorporação do Museu Cannabis Montevideo representará o tema do primeiro ano “O que é cannabis?” e “Cannabis Industrial”. A segunda edição focada na cannabis medicinal continuará com o Consultório Medicinal e a quarta edição “Tudo sobre o cultivo” dará continuidade às o?cinas de cultivo. Mais informações (www.expocannabis.uy).

J – Empreendedorismo Contábil

Nos próximos dias 30 e 31, noTransamerica Expo Center, acontece o Nibo Conference 2018, maior evento de empreendedorismo contábil do país. Com o tema “Transformando o Brasil através do empreendedorismo contábil”, o congresso, que está em sua segunda edição, terá a participação de mais de 60 palestrantes de diversos estados e espera receber 1.500 participantes. Serão dois dias de intensa troca de experiências e aprendizado. O evento reune os melhores empresários contábeis do país, que têm um objetivo em comum: impedir a falência de mais de duas mil empresas por dia no Brasil. Um dos temas do encontro será: “A contabilidade do futuro”. Mais informações: (http://niboconference.com.br/).