Negócios em Pauta 24/09/2015

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A – Pedalada pela Memória

A Associação Brasileira de Alzheimer, em parceria com o Aché, promove neste domingo (27), às 8h30, a Pedalada pela Memória, com percurso de 40 km e saída da Al. Santos. A ação fecha a campanha do Mês do Alzheimer na cidade. Além da pedalada, a equipe de apoio do evento arrecadará doações de alimentos não perecíveis – leite, arroz, feijão, café e açúcar – para a Casa Comunitária São José, asilo que cuida de pessoas com a Doença de Alzheimer. Hoje, estima-se que 45 milhões de pessoas sejam impactadas pela doença no mundo e 1,2 milhão no Brasil. Inscrições: (eventioz.com.br/e/pedal-voluntario-de-setembro-eu-nao-esqueco). Informações tel. 3120-5623.

B – CBN Brasil no Masp

No dia 1º. de outubro, data que também marca o 24º. aniversário da CBN, Carlos Alberto Sardenberg vai festejar 15 anos à frente do CBN Brasil com um programa especial, com plateia, no grande auditório do Masp. O programa terá a duração de sempre, das 12h às 14h, mas o formato será bem diferente: parte do time de comentaristas dividirá o palco com Sardenberg. O público vai poder interagir com Míriam Leitão, Merval Pereira, Mara Luquet, Daniela Braun e Leny Kyrillos, numa conversa que irá de economia a política, de tecnologia a finanças. Haverá espaço para debates e análises, mas sem deixar de lado humor e descontração. A entrada é grátis e serão distribuídos dois ingressos por pessoa a partir das 11h.

C – Educação Infantil

Os interessados em participar como ouvinte do VII Congresso Paulista de Educação Infantil e do III Simpósio Internacional de Educação Infantil, que serão realizados de 4 a 7 de novembro, no Campus São Carlos da UFSCar, já podem fazer sua inscrição. Os eventos congregam pesquisadores, professores, especialistas, estudantes e demais interessados, do Brasil e do exterior, nos debates, pesquisas e proposições em relação à infância, às crianças e seus direitos e à Educação Infantil, ancorado em três pilares: políticas, práticas e teorias refletidas na temática “Eu ainda sou criança… Educação Infantil e resistência: os lugares das infâncias na educação e nas lutas políticas”. Mais informações em (www.copedi.ufscar.br13).

D – A Partir de 2 Anos

O Museu da Casa Brasileira (Av. Faria Lima, 2.705) realiza neste sábado (26), às 11h00, a oficina Casinha Brasileira. Com entrada gratuita, a atividade é indicada para crianças a partir de dois anos, sendo dispensada inscrição prévia. A oficina propõe a construção de um labirinto no jardim do Museu utilizando materiais não estruturados como bambu, folha de bananeira, tecidos e barbantes, que desafiam e encorajam os participantes a explorarem, criarem e desenvolverem habilidades que darão sentido à brincadeira. O público poderá trazer lanches e toalhas para participar de um piquenique ao final do encontro. Outras informações tel. 3032-3727.

E – Shopping no PiggyPeg

O Pátio Paulista passa a ser o primeiro Shopping do país parceiro do PiggyPeg, aplicativo que permite lojistas recompensarem a visita dos seus clientes com dinheiro de verdade. Com baixo custo e alta assertividade, a proposta dessa nova forma de propaganda é destinar parte do investimento dos varejistas em publicidade diretamente para o público-alvo. Assim, um simples passeio pelo Shopping, com visita às lojas participantes, pode render até R$ 50 reais aos clientes. O valor é estipulado pelos lojistas, que também podem alterar outras variáveis da campanha, como horário da oferta, idade e sexo do público a ser impactado – de maneira simples e a qualquer instante, na velocidade que o varejo requer.

F – Biologia Celular

Estão abertas as inscrições para o quinto Curso de Verão em Biologia Celular, que ocorre entre os dias 18 e 29 de janeiro, no Instituto de Ciências Biomédicas da USP. O objetivo dessa iniciativa, realizada pelos pós-graduandos do Programa de Pós em Biologia Celular e Tecidual, é permitir que os alunos entrem em contato com ferramentas e estratégias experimentais empregadas na pesquisa científica. O curso é gratuito e possui 20 vagas, destinadas a alunos de graduação ou recém-formados (até 2 anos) que já tenham cursado disciplinas básicas em cursos na área de Ciências da Vida.Informações (https://bcdicbusp.wix.com/bcdicbusp).

G – Atividades Físicas

A fim de incentivar a prática de diferentes atividades físicas, a loja Decathlon Lar Center realiza a 5ª edição do VitalSport, evento gratuito que oferece a experimentação para praticantes e não praticantes de modalidades esportivas. É neste sábado (26), das 12h00 às 17h0, no Shopping Lar Center. Destaques para: arco e flecha, artes marciais, badminton, caiaque, ciclismo, equitação, tênis de mesa, escalada, mergulho, rugby, basquetebol, entre outros. O evento conta com a estrutura necessária como espaço para cavalos, área de segurança para arco e flecha, mergulho, rede para badminton e tênis, mesa para o tênis de mesa e tudo que for necessário para uma boa iniciação esportiva. Mais informações tel. 2903-2300 ou ([email protected]).

H – Cargos de Chefia

O Brasil desponta como líder no ranking de empreendedorismo. Dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor indicam que três a cada dez brasileiros adultos possuem uma empresa, colocando no mercado milhares de novos líderes anualmente. Para discutir esse cenário, bem como orientar os novos gestores a coordenarem sua equipe, a consultoria PlanoGestão (www.planogestao.com.br) apresenta o workshop “Os Desafios da Primeira Gerência: Autoconhecimento, Reflexão e Prática”. O evento acontece no próximo dia 30, das 8h30 às 18h00, na Associação Comercial e Industrial em Campinas. Em São Paulo, o curso se realiza no dia 24 de outubro. Mais informações em (www.doity.com.br).

I – Voe com um Astronauta

O Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center, na Florida, continua recebendo um grande número de brasileiros. Em janeiro, o Programa “Voe com um Astronauta” oferece um tour completo no Complexo guiado por um astronauta de verdade, o brasileiro Marcos Pontes, primeiro e único brasileiro a voar ao espaço. Esse é um diferencial a mais, sendo o tour vip e privativo realizado todo em português. A reedição do Programa se deve ao grande sucesso do “Encontro com o Astronauta”, em julho último, oportunidade em que os participantes conheceram o astronauta brasileiro. Outras informações em (www.KennedySpaceCenter.com).

J – Intercâmbio na Terceira Idade

A melhor idade também está investindo na realização desse sonho, que acaba sendo mais pessoal que profissional. Aposentados e com filhos criados abrem mão das raízes e embarcam rumo à países novos. Dublin está entre os destinos procurados por idosos para aprender inglês. Atualmente, a Irlanda ocupa o terceiro lugar no ranking de imigrantes brasileiros segundo informações do censo do país. E para ajudar brasileiros de todas as idades na realização desse sonho, há um site considerado muito bom para pessoas que estão planejando um intercâmbio na Irlanda. Confirme em (www.edublin.com.br).

K – Exposição de Orquídeas

Organizada pela Associação Orquidófila de São Paulo, a 93ª Exposição de Orquídeas começa amanhã (25) e vai até domingo (27), das 9h00 às 19h00, no Parque Francisco Rizzo, em Embu das Artes. Um dos destaques fica por conta de um gênero de orquídeas do sudeste asiático e que é de fácil cultivo, o Dendrobium. Esse grupo tem uma variedade de cores, que vai desde tons de rosa e lilás até amarelo e laranja. Além disso, as belíssimas Cattleyas, que possuem flores grandes e vistosas, também estarão em evidência. No local, curso rápido e gratuito de cultivo das orquídeas. Outras informações no tel. 3207-5703 ou no site (www.aosp.com.br).

L – Casa Econômica

Uma nova proposta de construção que tem execução mais rápida e redução do custo total da obra foi erguida na zona Sul. Batizada de Casa Econômica, a edificação de 32m² teve estrutura, cobertura e fechamento montados em três dias, 10 vezes mais rápido que uma construção tradicional. Como é um método industrializado, a construção total pode ser feita em até metade do tempo, quando comparada aos processos tradicionais, e com uma redução de cerca de 40% na necessidade de mão de obra. O sistema construtivo é isotérmico, em painel sanduíche de poliuretano, o Elastopor. Para conhecer o projeto, basta agendar a visita gratuita e monitorada pelo e-mail ([email protected]).

M – Prêmio Ambiental

Em 11 de setembro, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) conferiu à Natura o título de Champion of the Earth 2015, na categoria Visão Empresarial. O prêmio é um reconhecimento pelo compromisso assumido pela empresa brasileira em colocar a sustentabilidade no centro de sua estratégia de negócios. Ao comentar a premiação, o Pnuma elogiou os esforços da Natura em tornar suas cadeias de fornecimento mais verdes, reduzir sua pegada de carbono e apoiar comunidades locais. Saiba mais sobre prêmios em (http://web.unep.org/champions).

N – Câmara no seu Bairro

Neste sábado (26), a partir das 9h30, a sessão do Câmara no Seu Bairro será realizada na região da Freguesia do Ó e da Brasilândia, zona oeste, no CEU Jardim Paulistano, Rua Aparecida do Taboado, s/nº. Os vereadores presentes farão pequenos discursos, como no pequeno expediente das sessões ordinárias. Em seguida, abre-se a tribuna popular, onde, por inscrição, os moradores farão suas colocações. Destaque para: quais são as obras necessárias para melhoria dos bairros e que podem ser debatidas com os parlamentares para inclusão no Orçamento do próximo ano da Prefeitura. Outras informações (http://camaranoseubairro.camara.sp.gov.br/entenda/).