Negócios em Pauta 24/06/2022

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 23 de junho de 2022

A – Acabamento ainda mais luxuoso em nova versão

Que tal ter um dos carros híbridos plug-in mais econômicos do Brasil e, também, o mais luxuoso? Eis aqui o novo BMW 530e Luxury. O modelo, que já era vendido no Brasil com a pegada esportiva tradicional da linha M Sport, agora ganha um acabamento mais luxuoso para os que buscam um carro com perfil mais sóbrio e requintado. A nova versão Luxury do 530e já está à venda nas concessionárias da BMW do Brasil por R$ 464.950. Fabricado em Dingolfing, na Alemanha, se destaca pelo acabamento mais requintado e formal do que na versão M Sport, com detalhes cromados na grade e nos para-choques dianteiro e traseiro. As rodas, de 19 polegadas, têm design exclusivo. O novo BMW 530e Luxury chega ao Brasil em sete opções de cores para a carroceria e três opções de acabamento interno.

B – Acerto de Contas

A Enel, concessionária que atua em 24 municípios da Grande São Paulo, realizará uma programação especial de negociação e parcelamento de dívidas amanhã (25) e nos três sábados seguintes (2, 16 e 23). Batizado de Enel Facilita, os eventos acontecerão nas lojas de atendimento da concessionária, das 9h às 16h, em 10 lojas: quatro delas na capital: Santo Amaro; Jabaquara; Santana e Freguesia do Ó, três na região do Grande ABC, nos postos de atendimento de São Caetano do Sul; Diadema e Mauá e nas lojas de Jandira; Embu Guaçu e Vargem Grande Paulista, na região metropolitana. Os atendimentos serão realizados com horário marcado pelo site: (https://atend.workfacilit.com/app/prod/agenda/?e=sp#), na loja de sua preferência.

C- Captação de Recursos

Nos próximos dias 27 e 28 (segunda e terça-feira), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, acontece o Festival ABCR 2022, uma iniciativa da Associação Brasileira de Captadores de Recursos, considerada a maior conferência de captação de recursos da América Latina. Terá a participação de Heather Hill, diretora da organização sem fins lucrativos Chapel & York, dedicada ao aumento da captação de recursos e da filantropia internacional. Outro palestrante é Dereck Mulhern, líder de equipe da Association of Fundraising Professionals, que oferece dicas de boas práticas de captação por meio de capacitações, networking, pesquisa e advocacy. Mais informações, acesse (www.festivalabcr.org.br).

D – Visão de líderes para 2023

No dia 1º de setembro, o Grupo Mídia e a sua plataforma IT Land realizarão a primeira edição do Fórum IT Land. O evento acontece em São Paulo, no Renaissance São Paulo Hotel, e visa proporcionar um momento em que influenciadores e tomadores de decisão da Tecnologia se conectem e compartilhem conhecimento. Nesta primeira edição, será apresentada a visão de líderes de tecnologia sobre a evolução e transformação do ambiente de tecnologia das organizações, bem como as atuais as oportunidades de mercado. Inscreva-se gratuitamente. Mais informações: (https://itland.grupomidia.com/).

E – Startups Accelerator

O Google for Startups anuncia a abertura de inscrições para a nova turma do Google for Startups Accelerator. O programa oferece mentoria, suporte e ferramentas para ajudar startups já consolidadas a enfrentarem seus principais desafios técnicos e de produto. A nova edição do programa começará em setembro e será focada em empresas que desenvolvem soluções relacionadas à sustentabilidade, como por exemplo um olhar voltado para mudanças climáticas, reciclagem e outras frentes de atuação. As startups precisam estar em estágio avançado, com produtos já estabelecidos, e com desafios tecnológicos voltados para Cloud, Machine Learning, Android e Web. Inscrições: (http://startup.google.com.br/intl/pt-BR/accelerator/brazil/).

F – Recolocação para Mulheres

A Vagas.com, líder em soluções tecnológicas de recrutamento e seleção, promove, de 27 a 30 de junho, a segunda edição da Carreira Delas, série de palestras gratuitas sobre recolocação profissional para mulheres. Sempre às 19h e transmitidos no Youtube, os encontros abordam tendências e técnicas para apoiar mulheres na busca por emprego. Participantes poderão interagir ao vivo e tirar dúvidas com as especialistas sobre como conquistar uma oportunidade de emprego. A Vagas.com é uma empresa de tecnologia que tem o propósito de contribuir para um mundo em que empresas escolhem melhor as pessoas e pessoas escolhem melhor as empresas. O evento é gratuito. Basta fazer a inscrição no site: (https://info.vagas.com.br/carreira-delas/).

G – Advogados da União

A Anauni lançou o site do XXII ENAU – Encontro Nacional dos Advogados da União e do XVII Seminário Nacional sobre Advocacia de Estado. Ocorrerá entre os dias 12 e 16 de outubro, no SEHRS Natal-RN, e será um evento de reencontro, após dois longos anos de distanciamento social. O site contém dados sobre a programação do ENAU, as regras de custeio. Os interessados também poderão já realizar sua inscrição e obter informações sobre o SERHS Natal Grand Hotel & Resort, o qual disponibilizará um check-in exclusivo para os participantes do evento. Este é o mais importante evento da carreira de Advogado da União. Inscrições: (www.enau.org.br).

H – Mais Lembradas

A Tekbond Saint-Gobain, empresa líder no ramo de colas e selantes, acaba de ser reconhecida como uma das marcas mais lembradas no segmento de Construção Civil, pelo Top of Mind, da revista ‘Revenda Construção’. A Tekbond se classificou entre as três empresas mais votadas em 5 categorias das 78 companhias listadas no ranking, obtendo o primeiro lugar em Cola Instantânea e Silicone, e segundo lugar em Espuma Poliuretano, Óleo Desengripante e Anticorrosivo e Tinta Spray. A pesquisa contou com mais de 17 mil votos de 1.350 lojistas, sobre as marcas mais reconhecidas no segmento de materiais de construção, com a pergunta – “Quando falamos em determinada categoria…, qual a primeira marca que vem a sua mente?”. Saiba mais em: (https://www.tekbond.com.br/).

I – Moradia para Estudantes

A Fundação Getulio Vargas e a Uliving anunciam acordo exclusivo para oferecer moradia estudantil para os alunos de São Paulo. Essa parceria trará inúmeros benefícios para os estudantes da FGV que vêm de outras regiões do país e de outros países, que poderão usufruir da segurança, praticidade e conforto oferecidos pela Uliving. A parceria entre a instituição que é referência em ensino superior e a empresa pioneira em student housing no Brasil também oferece aos estudantes descontos especiais e condições diferenciadas para morar na Uliving. O projeto tem foco na unidade Jardins da Uliving, localizada na Alameda Lorena, considerada a moradia oficial da FGV. Mais informações: (https://uliving.com.br/).

J – Reutilização de Embalagens

A Samsung repensou a utilização das embalagens resultantes de produtos vendidos diariamente pela marca e lançou o programa Eco-packaging, que, em poucos anos de existência, alcançou o potencial de transformar, por ano, cerca de 300 mil toneladas de embalagens de TV em objetos úteis, como casinhas para pets, jogos e até móveis. A proposta é simples: por meio de moldes e instruções que podem ser encontradas no site do programa, o consumidor escolhe no que quer transformar sua embalagem. Utilizando o guia já impresso no papelão, basta seguir o passo a passo e pronto, a caixa que seria descartada agora é um objeto com um novo uso. No portal (www.samsung-ecopackage.com), há uma enorme variedade de peças a serem montadas, organizadas por modelo de produto.

K – Aprendizado Online

A Skillshare, maior comunidade online de aprendizagem do mundo para pessoas criativas, chega ao Brasil para auxiliar a democratizar o acesso ao aprendizado online no país. São mais de 40 mil classes disponíveis sobre uma variedade de tópicos criativos, incluindo fotografia, ilustração e design gráfico, por exemplo. As aulas ainda abrangem diferentes níveis, desde iniciante, intermediário até avançado. Cada classe inclui um projeto onde a pessoa pode colocar a nova habilidade descoberta para trabalhar em tempo real. Os membros incluem quatro públicos principais diferentes. Começando pelos profissionais criativos, como animadores, web designers, ilustradores, fotógrafos, entre outros. Pessoas criativas terão acesso a milhares de aulas, com um novo formato de aprendizado. Saiba mais em: (https://www.skillshare.com/login).