Negócios em Pauta 06/07/2017

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 05 de julho de 2017

A – Resgate de Valores

No próximo dia 23, das 8h00 às 16h30, acontece a 62ª Convenção Nacional da Associação dos Jovens da Seicho-No-Ie do Brasil. A entidade trabalha para levar uma filosofia de vida positiva aos jovens entre 11 e 35 anos, mostrando como a liberdade deve ser exercida com sabedoria e responsabilidade. É justamente ela – a liberdade – o tema central do evento que se realiza simultâneamente em São Bernardo do Campo e em Florianópolis. O encontro conta com temas como relacionamentos humanos, preservação do meio ambiente e superação de obstáculos, que serão abordados visando fornecer para a juventude brasileira instrumentos para a construção de sua felicidade. Saiba mais em: (http://www.ajsi.org.br/eventos/convencao/).

B – Receitas com Vinho

A combinação perfeita de bons vinhos e boas receitas ganham destaque no dia a dia das pessoas. Pensando nisso, a Wine.com.br promove o Concurso “Par Perfeito” que irá premiar as dez melhores receitas do público inscritas pelo site. Para participar, basta acessar (www.wine.com.br/parperfeito), clicar em “Par Perfeito”, preencher o formulário corretamente e enviar uma receita de sua escolha e que harmonize com algum vinho, pode ser aquele que você considera o seu favorito. Ao concluir sua inscrição, o concorrente deverá postar uma foto do prato da receita inscrita e do rótulo escolhido, com a hashtag #ParPerfeito, marcando @winevinhos e mais cinco amigos. Será permitida apenas uma participação por pessoa.

C – Vinho e Gastronomia

É para beber bons vinhos. É para se deliciar com boa gastronomia. É para aprender e/ou aprofundar o conhecimento. É para discutir o segmento. Mas acima de tudo, é para se divertir! Durante mais de uma semana, de 21 a 27 de agosto, o Rio de Janeiro será palco do Rio Wine and Food Festival, evento que acontece em vários pontos da cidade, de norte a sul, provando que o vinho pode ser plural e estar ao mesmo tempo num mercadão, numa balada, numa feira de negócios, num jantar ultra sofisticado, ou num ônibus de turismo. Democratizar e desmitificar o vinho sempre foi o desafio do Grupo Baco, idealizador e promotor do evento, que já está em sua quinta edição. Saiba mais em: (www.riowineandfoodfestival.com.br).

D – Gestão de Riscos

A Trevisan Escola de Negócios segue na frente com o curso de aperfeiçoamento profissional: “Lei Anticorrupção: da teoria à prática e tendências pós Operação Lava Jato”. As aulas serão ministradas pelo advogado Emerson Siécola e estão marcadas para os próximos dias 10, 11, 12 e 13, das 18h30 às 22h30. O objetivo é preparar os alunos em mecanismos para gestão dos riscos relacionados à corrupção e seus desdobramentos nas esferas administrativa, civil e criminal. É direcionado à gestores e operadores de compliance, governança, auditores, riscos, compras, suprimentos e RH, mas também é aberto a interessados no tema. Mais informações no tel. 3138-5200 ou ([email protected]).

E – Escola Internacional

A Avenues: The World School inaugurou seu primeiro campus em Nova York, em 2012, como parte de um projeto global de uma rede de escolas que recebe alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio em diversos países do mundo – todas conectadas por uma missão em comum. São Paulo foi escolhida para abrigar o 2º campus da escola devido à sua importância dentre as cidades da América do Sul. Com área de cerca de 30 mil m2, a unidade paulistana funcionará no antigo prédio da SulAmerica, Cidade Jardim, com projeto de arquitetura assinado pelo escritório aflalo/gaperini. Abrirá as portas em agosto de 2018, e já recebeu mais de 1.500 pais durante as sessões de informação para as famílias interessadas em matricular seus filhos. Mais informações em: (www.avenues.org/br).

F – O Mundo da Tatuagem

Entre os próximos dias 14 e 16, no Expo Center Norte, acontece a Tattoo Week 2017, um dos maiores e mais importantes evento de tatuagem do mundo. O público amante e admirador da arte na pele, vai poder escolher entre 3 mil profissionais de tatuagem, body paint e body piercing do Brasil e do mundo. Muitas atrações estão programadas como o concurso Miss Tattoo Week, que escolherá a mulher tatuada mais bonita do Brasil, workshops, competições de tatuagem em 25 categorias, campeonato de body paint, lançamento de filmes, exposição de carros e motos, concurso de dança de rua, sorteios, duelo de raps, pinturas infantis e o campeonato brasileiro de skate Freestyle entre outras atrações. Saiba mais no site: (http://tattooweek.com.br/ingressos/#/session/tattooweek.com.br/event/20776).

G – Decoração e Utilidades

Entre os dias 4 e 8 de agosto, mais de 350 expositores do setor de decoração e utilidades para casa estarão ocupando mais de 30.000 m2 no Centro de Exposições do Anhembi, para a maior feira da América Latina do setor, a ABCasa Fair, realizado pela Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas. Objetiva reunir todos os fabricantes, importadores, distribuidores e artesãos para apresentar os principais lançamentos e tendências do segmento ao mercado. A feira está dividida em setores: Houseware (Utilidades), Fashion (Decoração), Seasons (Festas), Giving (Presentes) e Flowers (Flores). Outras informações no site: (www.abcasa.org.br).

H – Evolução Através dos Fósseis

Entre os próximos dias 17 e 21, a Sociedade Brasileira de Paleontologia realiza o XXV Congresso Brasileiro de Paleontologia, em Ribeirão Preto, no campus da USP. Com o tema “Vida no tempo profundo: a evolução através dos fósseis”, o evento enfatiza a grande contribuição da Paleontologia no estabelecimento e difusão das ideias evolutivas. A Comissão Organizadora do evento é composta por paleontólogos da própria USP, da Unesp e, também, do Campus Sorocaba da UFSCar, representado por Mírian Liza Alves Forancelli Pacheco, que coordenará – juntamente com Lucas Warren, da Unesp – uma das nove sessões temáticas do Congresso, com o tema “Biotas e ecossistemas do pré-Cambriano”, e ministrará o minicurso “Pré-Cambriano do Brasil”. Saiba mais em (www.sbpbrasil.org/cbp2017).

I – Moedas Virtuais

A moeda virtual Litecoin é também conhecida como “a prata digital”. Em contraste com seu primo mais famoso, o Bitcoin, que é conhecido como o “ouro digital”. Em segundo plano nos últimos anos, o Litecoin voltou a ganhar destaque e viu seu preço subir mais de mil por cento. Ao final de março, a moeda era negociada por cerca de 14 reais. Agora, cada unidade é negociada por 160 reais no MercadoBitcoin.com.br, empresa brasileira que negocia a moeda. A alta do valor do Litecoin é atribuída a dois fatos: avanços técnicos na moeda digital e a volta de seu criador, Charlie Lee, para o projeto. “Nos próximos anos, os consumidores que decidirão quem fica e quem morre nessa briga”, diz Rodrigo Batista, CEO do MercadoBitcoin.com.br.

J – Visto de Entrada On-line

O Departamento Principal de Assuntos de Imigração e Nacionalidade da Etiópia, em colaboração com a Ethiopian Airlines, finalizou os preparativos da fase inicial e já lançou o serviço de visto online, para visitantes internacionais com destino à Etiópia. O visto digital é efetuado e emitido on-line em uma única página da Web onde os candidatos fazem o cadastro, pagam e garantem seu visto de entrada on-line. Uma vez aprovado o pedido, os candidatos receberão um e-mail com a autorização para viajar para a Etiópia e receberão seu passaporte com o visto assim que chegar em Adis Abeba. Para conseguir o seu visto digital, acesse: (www.evisa.gov.et/#/home).