Negócios em Pauta 24/03/2016

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 23 de março de 2016

A – Serra Circular

Faltava no mercado uma serra circular que trouxesse uma resistência adequada mais adaptada para empreitadas de menor envergadura. O metalúrgico Edson Nicássio, afiliado à Associação Nacional dos Inventores, criou a sua “serra circular de alto torque”. É de fácil construção, manutenção reduzida e uma força cortante que seria possível apenas em máquinas de bancada, descreve o inventor. O produto ainda pode ser aplicado tanto à serra manual, estática ou a braço robótico. A expectativa é de que o produto venha a ser adotado por marceneiros, carpinteiros de forma, fábricas de gelo e marmorarias (adaptada em serra-ponte). O maquinário já conta com a patente registrada ao INPI pelo inventor, que procura investidores para dar início à produção seja via licenciamento ou venda da patente, ou pela formação de sociedade. Outras informações em (www.inventores.com.br).

B – Mercado Erótico

Muito mais do que prazer, o mercado erótico deve ser encarado como um negócio sério e lucrativo. Para quem deseja investir no segmento, a 23ª edição Erótika Fair que acontece entre 1º e 3 de abril, no Pro Magno – Centro de Eventos, organizou um ciclo de palestras para empresários e futuros empreendedores do setor. A expectativa é atrair 30 mil visitantes e manter a movimentação de R$ 8 milhões. Durante os três dias de evento, profissionais da área darão dicas sobre investimento, abertura de empresas e marcas existentes no mercado, além de auxiliar empresários que já estão com loja aberta a melhorarem os negócios. Os destaques são o palestrante Igor Senra, Marcela Quiroga, além das palestras que serão divididas com os profissionais da Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde, Educação e Terapia Sexual e consultores do Sebrae-SP. Saiba mais em (www.erotikafair.com.br).

C – Guia dos Quadrinhos

Nos dias 9 e 10 de abril acontece a décima edição do “Festival Guia dos Quadrinhos”, no Club Homs, na Av. Paulista, 735. O evento conta com 70 expositores, 28 mesas com quadrinistas brasileiros e convidados de renome internacional: Ivan Reis (Liga da Justiça, Aquaman); Julia Bax (Daikiri, X-Men: Primeira Turma), Felipe Massafera (Lanterna Verde, Superman) e Danilo Beyruth (Astronauta: Magnetar, Gwenpool) que participarão de debates e autógrafos. Diversas atrações como workshops para aspirantes a desenhistas; avaliação de portfólios; concurso de cosplay; palestras sobre quadrinhos, cinema e TV, além do tradicional espaço que deu origem ao evento, o Mercado de Pulgas, reservado para troca e venda de HQs raras e outros itens fora de linha, raramente encontrados e com preços convidativos. Outras informações em (www.guiadosquadrinhos.com).

D – Ensinar e Aprender

Todo mundo tem algo a ensinar e aprender. Foi a partir desta máxima que um trio de amigos decidiu montar uma startup e desenvolver uma plataforma para que pessoas comuns que querem ensinar se encontrem com tantas outras, que querem aprender sobre os mais variados temas. Tendo a internet como principal aliada, Weeazy (www.weeazy.com), nasceu para facilitar essa conexão, eliminando as barreiras geográficas e dando autonomia de agenda a quem vai ensinar e quem vai aprender. Os personagens que ingressam na plataforma são batizados de “weeazers”. Funciona de maneira simples: os interessados em ensinar ou aprender sobre determinado tema fazem um cadastro rápido pelo site. Ao preencher os dados, o usuário insere tags de assuntos de seu interesse para a troca de experiências. Então, o próprio sistema se encarrega de sugerir conexão entre “weeazers” que possam ensinar e aprender sobre o mesmo tema.

E – Certificação Digital

Entre os dias 15 e 17 de junho, no Expo Center Norte, acontece a 21ª edição da feira Cards Payment & Identification 2016, promovida pela Informa Exhibitions. É a maior feira de tecnologia para o setor de cartões, meios de pagamento, identificação e certificação digital e e-commerce da América Latina. A feira vai destacar uma série de novidades tecnológicas e tendências para bancos, lojas e e-commerce. A expectativa é que o evento reúna cerca de 130 marcas expositoras nacionais e internacionais e receba um público de 6 mil pessoas entre congressistas e visitantes. Paralelamente à feira, acontece o IV Seminário Nacional de Certificação Digital e o Fórum e-Commerce . Para mais informações: (www.informaexhibitions.com.br).

F – Vinho & Golf

O italiano Roberto Cipresso, winemaker da Vinícola Bueno Wines, de Galvão Bueno, vem ao Brasil para participar do FortunA Golf Platinun, torneio que reune 48 golfistas e convidados. O winemaker conduzirá uma degustação das safras 2004, 2005 e 2007 do Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino no sábado, dia 2 de abril, durante jantar harmonizado. Cada golfista receberá uma garrafa autografada pelo próprio Cipresso. O torneio acontece entre os dias 1º e 3 de abril no Hotel & Golfe Clube dos 500 em Guaratinguetá. Criada por Galvão Bueno, a Bueno Wines hoje produz sete rótulos: tinto Bueno Paralelo 31, espumante Bueno Cuvée Prestige Brut, Bellavista Estate Pinot Noir (premiado com Medalha de Ouro no Concurso Mundial Bruxelas-Brasil 2014), Bellavista Estate Sauvignon Blanc e o espumante Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé. Saiba mais em (www.buenowines.com.br).

G – Crédito Produtivo

A Empresta Capital, instituição financeira inaugurada em 2004 por Ricardo Assaf, foi responsável pela criação do 1º fundo de investimentos aberto em Microfinanças do Brasil. Com solucões de microcrédito para empreendedores e condomínios, é regulamentada pelo Banco Central do Brasil e pelo Conselho Monetário Nacional e Comissão de Valores. Hoje, com mais de 30 colaboradores diretos e prestadores, além de uma malha de correspondentes bancários. A instituição já beneficiou 30 mil empreendimentos entre pessoas físicas e jurídicas, em mais de 80 setores, em território nacional. Além da facilidade em desconto de títulos e antecipação de contratos, o crédito produtivo visa proporcionar empréstimo para a empreendedores que precisam de capital para fazer girar o negócio, sem recorrer ao processo de espera e burocratização dos bancos. Para mais informações, acesse: (http://site.emprestacapital.com.br)

H – Referência no Setor

Maior e mais tradicional centro de eventos da América Latina, o Anhembi acaba de confirmar a realização de 91 eventos em 2016 e se mantém como referência tanto na cidade de São Paulo, como no Brasil. A marca foi registrada por uma nova ferramenta utilizada pela SPTuris, o “Eventômetro”. Trata-se de um painel que mostra os tipos de eventos que vão ocorrer nos diversos espaços disponíveis este ano no local. São feiras, shows musicais, congressos, reuniões e eventos em diferentes setores, que vão da educação à tecnologia, passando por áreas específicas da saúde até atividades esportivas e religiosas. O próximo grande evento será a 22ª Feicon, uma das maiores feiras da construção civil na América Latina e que acontece de 12 a 16 de abril no Pavilhão de Exposições. Saiba mais em (www.anhembi.com.br).

I – Bike & Pesca

Foi no longínquo ano de 1921 que o jovem Shozaburo Shimano começou a fabricar, praticamente no quintal de casa, o primeiro produto da sua pequena Shimano Ironworks: a roda livre de bicicleta, a 3.3.3. Shozaburo combinou arte com ciência exata para produzir um componente de altíssima qualidade e eficiência, características que se tornaram a marca registrada da Shimano. Passados quase um século de produtos, inovações, desenvolvimentos, testes, competições, histórias, transformações e evoluções no mundo do ciclismo, a empresa japonesa de componentes para bike e pesca segue trabalhando com o mesmo empenho, dedicação, entusiasmo e paixão de antes. Com a bicicleta é assim: ela te conquista, entra na sua vida e te transforma. Essa paixão pela liberdade de ir e vir é a mesma que movimenta a marca japonesa e que faz a Shimano ser o que é há 95 anos. Mais informações: (http://bike.shimano.com.br).

J – Recursos Hídricos

A Unesp lançou edital do Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos. As inscrições vão de 25 de abril a 22 de maio. O curso terá cem vagas distribuídas nas seguintes instituições associadas: UFRGS, UFES, UEA, UFPE, UERJ, além da própria FEIS, na Unesp em Ilha Solteira. O mestrado é voltado à produção de ciência com um foco acentuado na aplicação do conhecimento e na resolução de problemas. Os candidatos devem ser preferencialmente funcionários de secretarias, órgãos ou empresas de gestão de recursos hídricos, saneamento, abastecimento, hidroeletricidade, organizações do terceiro setor com atuação na área ambiental ou atividades relacionadas. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail ([email protected]) ou tels. (18) 3743-1978/3743-1000 (ramal 1317).

K – Culinária italiana

Especialmente bem temperado e muito bem acompanhado, a estrela do menu do Spoleto é o filé de frango, que chega suculento e temperado à base de limão, ervas e especiarias, sem aditivo químico. Além de saudável, a carne de frango possui sabor leve que harmoniza muito bem com massas e saladas, tornando-se uma ótima opção. No Spoleto, o filé vem combinado com o tradicional Spaghetti de grano duro, em duas diferentes receitas italianas e uma ao gosto do cliente. Essa combinação chega ainda ao restaurante com um preço camarada, tornando a sugestão mais apetitosa. O cliente poderá escolher os ingredientes para compor sua própria receita. São mais de 30 opções que variam por temperos, queijos, proteínas e iguarias como champignon e palmito.

L – Temporada de Bolsas

A Petite Jolie, marca de calçados e acessórios femininos, abre temporada especial para a venda de suas bolsas na pop up store virtual da marca. Para comemorar os quatro anos de sucesso de vendas das peças, a empresa investe em ações diferenciadas, para aproximar e encantar as consumidoras, como “Petite Jolie Eu Que Fiz”, na qual as fãs podem personalizar a sua bolsa Joy e deixa-la do jeito que quiserem. Cor da bolsa, cor da alça, estampa e iniciais do nome são alguns dos itens básicos para escolha, além dos opcionais de lenço, pom pom, barbicacho, entre outros. A ação é exclusiva da Lojinha da Petite Jolie (www.lojinha.petitejolie.com.br) e tem estoques limitado.

M – Premium Cabreiróa

Estrella Galicia, cervejaria criada na Espanha em 1906 e líder no segmento de cervejas Premium, traz ao Brasil sua mais famosa marca de água, a Cabreiroá. A composição equilibrada de minerais dá à água maior eficiência na hidratação do corpo, contribuindo especialmente no processo diário de hidratação e para quem tem a prática de esportes e atividades físicas como rotina. Conhecida desde o século XIX, quando transformou a cidade de Verin, província de Orense – Galicia, em ponto de peregrinação de pessoas interessadas nas suas propriedades minerais, Cabreiróa recebeu um importante endosso em 1906, quando o Prêmio Nobel de Fisiologia e Medicina, Ramon y Cajal, certificou seu valor medicinal. Essa projeção permitiu que, no ano seguinte, fosse construído um hotel spa e uma fábrica para embalar as águas, o que permitiu distribuir Cabreiróa para toda a Espanha. No Brasil, Cabreiróa pode ser encontrada no varejo em garrafas de um litro, 500ml e 330ml.

N – Vinho Oficial

A Evino, um dos principais e-commerces de vinhos do País, iniciou, com exclusividade, o lançamento da venda do Lidio Carraro Faces Rio 2016, vinho oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016.O vinho chega nas versões tinto, branco e rosé, e foi desenvolvido pela Lidio Carraro Vinícola Boutique, da cidade de Bento Gonçalves, que tem uma tradição de mais de 140 anos no cultivo de uvas e desde 2001 atua como vinícola. Os rótulos integram os melhores sabores da vinicultura brasileira, com o espírito dos jogos olímpicos, marcados pela paixão, pelo desafio, além da superação e celebração. Para a produção dos vinhos, foram escolhidas as melhores uvas Chardonnay, Merlot e Pinot Noir. O Faces branco apresenta aroma intenso de flores brancas, frutas tropicais e toque cítrico, refrescante, exótico e delicado. Confira pelo site (www.evino.com.br).