A – Mercedes volta ao preto no novo carro da temporada de 2023
Sonhando em voltar ao topo da Fórmula 1, a Mercedes apresentou seu novo carro para a temporada de 2023 da categoria. O W14, que será pilotado por George Russell e o heptacampeão Lewis Hamilton, abandonou o tradicional prata e voltou a ficar predominantemente preto. “É ousado, agressivo e se destaca. Ver a evolução do carro e as mudanças que foram feitas é fascinante. Redesenhamos, otimizamos e inovamos muitas partes do monoposto e isso é impressionante. E adorei a nova pintura!”, disse Hamilton. O tom prateado voltou a ser adotado pela equipe alemã na temporada passada, após a coloração preta ter sido destaque da Mercedes nos anos de 2020 e 2021 em função de uma campanha contra o racismo. Ainda sob a direção de Toto Wolff, a Mercedes pretende retomar a boa fase após ter ficado atrás de Red Bull e Ferrari. Os alemães ganharam apenas uma corrida em 2022 (ANSA).
B – Mestrado para Mulheres
O programa British Council Scholarships for Women in STEM oferece bolsas de estudo para mulheres graduadas em ciências, tecnologia, engenharias e matemática (áreas cujas iniciais formam, em inglês, a sigla STEM). A iniciativa conta com a parceria de 19 universidades do Reino Unido. Para se candidatar é preciso participar de um webinar no dia 16 de março, às 19h, no qual serão apresentadas informações, dicas sobre o processo de seleção e também mais detalhes sobre o programa de bolsas de estudo. A atividade é totalmente gratuita, mas as vagas são limitadas. Para participar desse seminário on-line é preciso fazer a inscrição em (https://bityli.com/F7AZw). Mais informações podem ser obtidas em no site do programa em português (https://americas.britishcouncil.org/pt).
C – CE proíbe TikTok
A Comissão Europeia pediu ontem (23) que seus funcionários desinstalem o aplicativo da rede social chinesa TikTok de celulares corporativos ou pessoais usados no trabalho. Segundo o poder Executivo da União Europeia, a decisão está ligada à necessidade de proteger dados do bloco e aumentar sua segurança informática. O Executivo da UE deu prazo até 15 de março para a remoção do aplicativo por seus funcionários, mas pediu que eles o façam o quanto antes. Por meio de um porta-voz, o TikTok disse ter ficado “desapontado” com o veto de Bruxelas, o qual a rede social definiu como “equivocado e baseado em conceitos fundamentalmente errados”. O aplicativo já está banido de dispositivos do governo federal dos EUA por suspeita de que as autoridades da China tenham acesso aos dados coletados pela rede social (Ansa).
D – Exportação de Cachaça
Uma bebida que surgiu no Brasil entre os anos de 1516 e 1532 e que além de conseguir se manter no terceiro lugar no ranking de destilados mais consumidos no mundo até hoje, tem conquistado cada vez mais outros países. Estamos falando da cachaça, bebida que bateu recorde de exportação em 2022, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac). Entre janeiro e novembro de 2022, foram US$ 18,47 milhões exportados, o maior volume dos últimos 12 anos. Além disso, no comparativo com o ano passado, houve um crescimento de 54,74% na exportação da bebida. O Brasil hoje conta com mais de 6 mil marcas de cachaças espalhadas por todo o país.
E – Maiores Franquias
O Ranking das 50 Maiores Redes de Franquias no Brasil por Unidade, realizado pela ABF — Associação Brasileira de Franchising, aponta movimentações importantes e como as redes mantiveram sua expansão em um ano de forte recuperação do setor. O levantamento traz uma novidade: a rede Cacau Show alcançou o primeiro lugar da lista pela primeira vez desde que a pesquisa é realizada, com 3.763 operações no ano passado contra 2.827 no período anterior, uma variação positiva de 33,1%, a maior entre as Top 10 do ranking das 50 Maiores Franquias. O Boticário vem em segundo lugar, com 3.687 unidades ante 3.652 no período pesquisado e variação de 1%. Já o McDonald’s se manteve na terceira posição, somando 2.595 franquias no ano passado contra 2.585 em 2021 e 0,4% de variação. Saiba mais: (https://www.abf.com.br/).
F – Financiamento Coletivo
A terceira onda de captação de recursos do Matchfunding Enfrente Estruturante está disponível para captação até 1º de março na plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria. A realização é da Fundação Tide Setubal, com o objetivo de apoiar os agentes locais das periferias brasileiras que buscam soluções de longo prazo para enfrentar problemas socioeconômicos e urbanos. Qualquer pessoa pode contribuir para o fortalecimento dos projetos periféricos: as doações começam em R$ 5 e vão até R$ 1 mil. Para cada R$ 1 doado por meio da mobilização coletiva de pessoas físicas e jurídicas, outros R$ 2 são aportados pela Fundação Tide Setubal e pelos parceiros Instituto Galo da Manhã, Fundação Arymax, Fundação José Luiz Egydio Setubal, Instituto Humanize e Benfeitoria (https://parcerias.benfeitoria.com/canal/enfrente).
G – Comunicação Interna
O Comunica.In, startup que promove soluções para gestão de processos de comunicação interna nas empresas, anuncia o lançamento de um trial para a sua plataforma proprietária. Os interessados podem testar a plataforma gratuitamente pelo prazo de 21 dias, disponível nas versões em português, inglês e espanhol. Basta realizar um cadastro no link (https://www.comunica.in/trial). A iniciativa promove um maior alcance das funcionalidades da ferramenta e contribui com o objetivo da startup de promover sua internacionalização de forma intensa. Estão disponíveis recursos como criação de comunicados e pesquisas, utilização e criação de templates, disparo em massa para bases segmentadas, criação de jornadas de comunicação, subida de bases de colaboradores, visualização e download de relatórios.
H – Sucesso Consolidado
O Novo HB20, produzido exclusivamente na fábrica brasileira da Hyundai, localizada em Piracicaba, começou a ser vendido no mercado colombiano na última semana. O modelo reforça a renovação de marca e portfólio que a Hyundai está realizando no país vizinho. A expectativa é vender cerca de cinco mil unidades este ano na Colômbia. “O Hyundai HB20 é um sucesso consolidado no mercado brsileiro, onde ocupa a posição de modelo mais vendido nos últimos dois anos entre os carros de passeio, e também tem sido muito bem aceito nos países vizinhos. A recepção do Novo Hyundai HB20 no mercado colombiano será excelente e irá reforçar a estratégia regional de elevação da marca e conexão com os clientes locais”, diz Gerardo Carmona, vice-presidente de Marketing, Planejamento de Produto e Vendas para os mercados de exportação da Hyundai Américas Central e do Sul.
I – Imobiliária na Flórida
Segundo levantamento do National Association of Realtors (NAR), as vendas de casas nos EUA devem aumentar já no primeiro trimestre. Conforme dados divulgados pela Associação de Corretores de Imóveis de Miami, quem comercializou imóveis em 2022 conseguiu faturar. Os preços em apartamentos chegaram a US$ 415.000 em maio e US$ 579.000 em junho para casas. De acordo com Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, consultoria imobiliária, a expectativa é que 2023 seja um bom ano para o ramo imobiliário, principalmente na Flórida. “Acredito que 2023 será bastante significativo para quem deseja comprar ou vender imóveis nos EUA. Enxergo que existirão margens para negociações e isso irá movimentar a economia. Especificamente na Flórida, há demanda por propriedades de luxo e existem muitos imóveis para compradores da classe média”.
J – Infanto Juvenil
De 24 a 26 de abril, o Expo Center Norte recebe a 56º da FIT 0/16 – Feira Internacional do Setor Infantojuvenil e Bebê, o maior evento do mercado com as principais tendências da moda para bebês, crianças e adolescentes de até 16 anos. O evento comemora 30 anos de existência e, ao lado da 6ª Pueri Expo — Feira Internacional de Negócios em Puericultura (que reúne as novidades, tendências e avançada tecnologia em produtos destinados às fases de desenvolvimento da criança, divididos em puericultura leve e pesada), prometem entregar uma edição com um público ainda mais focado em gerar negócios, centenas de marcas expositoras e uma abrangente grade de palestras, workshops e consultorias aplicados para a gestão de negócios. Saiba mais em:
(https://www.euvou.net.br/FIT016EPUERIEXPO2023/home).
K – Reserva Go
Chegou em São Paulo a marca de calçados e acessórios da Reserva, que conta com lojas próprias no Rio de Janeiro e agora traz um pouco do clima carioca para São Paulo com sua primeira loja exclusiva na cidade, na rua Bela Cintra. Além de apresentar todos os lançamentos exclusivos da marca, a loja contará com serviços personalizados como o “Neo Studio” que é a possibilidade de criar seu tênis Neo, modelo de maior sucesso da marca, e trocar as cores de diversos componentes – sola, cadarço, língua, vira – permitindo até 4.500 possíveis combinações, que serão fabricados em tempo real pela fábrica. Outra novidade da loja é o “Go Lab”, serviço dedicado à customização dos tênis com tintas, patches e cadarços para transformar seu tênis em uma versão nada tradicional. Saiba mais: (https://www.usereserva.com/calcados).