Negócios em Pauta 23 a 25/11/2019

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 22 de novembro de 2019

A – Esporte de Precisão

Arremesso de Machado: esse é o nome do esporte, originário do Canadá, que está virando ‘febre’ nos EUA e que a partir de agora pode ser praticado no Brasil. Considerada a mais antiga das ferramentas, com quase dois milhões de anos, até hoje o machado faz parte do cotidiano. De olho na expansão que o esporte vem ganhando, um grupo de empresários decidiu criar um espaço de 600 m2 que integra gastronomia, bar, música, loja e o principal: oito pistas de arremesso. Fica Rua Prof. Vahia de Abreu, 587 Vila Olimpia. Mais informações tel. (11) 3842-6387 ou Whatsapp (11) 95699-4242.

B – Treinamento em Jornalismo

A Thomson Reuters abriu o período de inscrições para seu Programa de Treinamento em Jornalismo, com duração de nove meses. O programa é dividido em um mês de estudos no Reino Unido e outros oito meses em um dos escritórios da Reuters localizados na China, Cingapura, Reino Unido, México, África do Sul, Egito, Líbano ou Emirados Árabes Unidos. Os selecionados receberão um salário no escritório onde permanecerão e a oportunidade de se tornarem correspondentes internacionais, caso sua performance seja considerada satisfatória. Saiba mais em: (http://jobs.thomsonreuters.com/).

C – Mediação Trabalhista

A desembargadora Federal do Trabalho, mestre e doutora em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da USP, Regina Maria Vasconcelos Dubugras, fará palestra nesta segunda-feira (25), às 17h, no edifício-sede da Associação Comercial de São Paulo. Ela falará sobre oportunidades e desafios na mediação trabalhista em evento organizado pela Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial da ACSP em conjunto com o Balcão do Empreendedor da ACSP. A participação é gratuita. As inscrições devem ser feitas pelo site: (http://eventos.acspservicos.com.br/eventos/evento_inscrito/formMany/1403).

D – Sociedade para Todos

Após mais de 58 anos de atuação na causa da deficiência intelectual na capital paulista, a APAE de São Paulo passa a se chamar Instituto Jô Clemente, com o objetivo de ampliar sua atuação para todo o Brasil. A Organização da sociedade civil sem fins lucrativos pretende compartilhar com outras instituições, empresas, governos e a sociedade civil seu conhecimento, estudos científicos, tecnologias, inovações e práticas pioneiras voltadas à inclusão social e protagonismo das pessoas com deficiência intelectual. Estima-se que aproximadamente 10% da população mundial tenha algum tipo de deficiência. No Brasil, este número representa 45 milhões de pessoas, sendo 2,6 milhões com deficiência intelectual.

E – Comunicador do Ano

Além de reconhecer as empresas que mais contribuem para a evolução da comunicação no Brasil em diferentes segmentos, a 45º edição do Prêmio Aberje também será o momento de celebrar os Comunicadores do Ano, uma homenagem concedida a 10 profissionais que se destacaram em suas áreas. Os dez eleitos já laureados com o troféu Comunicador do Ano, concorrem à votação popular, que irá escolher, entre os dez, o Comunicador do Ano pela Audiência Aberje. Acontece nesta segunda-feira (25), às 19h na Casa Bisutti, na Vila Olímpia. Votação no site: (http://www.aberje.com.br/premio/cerimonia.html).

F – Produtos top de Linha

O principal evento global da Qualcomm, o Snapdragon Summit, será transmitido ao vivo diretamente do Havaí, de 3 a 5 de dezembro. Diariamente, a partir das 16 horas (BRT), jornalistas, fãs e internautas em geral poderão acompanhar os painéis dos principais executivos da empresa. Novidades sobre a última linha de produtos top de linha da marca Snapdragon, Realidade Extendida e Always On, Always Connected PCs são alguns dos tópicos que serão apresentados e detalhados por porta-vozes do board, dentre os quais Cristiano Amon, presidente global, e Alex Katouzian, vice-presidente sênior. Link para acompanhar o evento: (www.qualcomm.com/snapdragontechsummit).

G – Design a Distância

O Centro Universitário Internacional Uninter lança quatro cursos de Design: Gráfico, Editorial, Animação e Games. As formações serão na modalidade a distância, disponíveis para os polos de apoio presenciais da instituição em todo o país. O primeiro ano de curso é comum a todas as formações e ensina os fundamentos do design. Já o segundo ano será específico para cada área, aprofundando-se nas especificidades. Todos os estudantes recebem licença gratuita para uso de 26 programas de design da Adobe Creative Cloud. Além disso, no início do segundo ano, ganham uma mesa digitalizadora para a realização de trabalhos práticos. Saiba mais em: (www.uninter.com).

H – Vagas de Emprego

Que tal colaborar para um mundo de mais impacto e inovação? A moObie, maior plataforma de carsharing do Brasil, presente no mercado há mais de dois anos, anuncia 12 novas vagas em diversas áreas da empresa. São para formados em Engenharia, Marketing, Finanças e especialistas em Antifraude, para atuar em cargos que variam desde Engenheiro de Software FrontEnd até Analista de Operações e de Cobranças, por exemplo. Os 12 talentos serão selecionados para vagas na sede da startup, em São Paulo. Currículos e links do LinkedIn podem ser adicionados em (https://parceiros.moobie.com.br/vagas).

I – Especialistas em Política

Política, economia e relações internacionais do Brasil e seus vizinhos latino-americanos são as principais temáticas do portal América.Latina, que acaba de estrear no endereço (www.americalatina.net.br). O site em português é destinado aos leitores brasileiros interessados em análises críticas sobre a realidade da região. O portal estreia com artigos de três autores brasileiros e um da Argentina, que são autoridades em temáticas latino-americanas e trazem suas contribuições para o debate de questões emergentes.

J – Cantata de Santa Maria

O Grupo Palimpsesto e convidados apresentam pela primeira vez no Brasil, a Cantata de Santa María de Iquique, uma importante peça da Nova Canção Chilena. O concerto acontece no dia 7 de dezembro, sábado, às 21h30, no Teatro da UMC, Av. Imperatriz Leopoldina, nº 550, na Vila Leopoldina. A obra é uma belíssima composição que mistura elementos do folclore chileno, a música erudita e a poesia moderna. Em 2008 a Revista Rolling Stone considerou a gravação da Cantata de Santa Maria de Iquique como o quarto melhor disco chileno de todos os tempos.